Para a Primeira Avaliação -> Primeira, Segunda e Terceira atividades
Para a Segunda Avaliação -> Quarta Atividade
Primeira Atividade Avaliativa
01- Qual é o comando da linguagem Java é análogo ao comando escreva do algoritmo?
02- Qual é o comando, na Linguagem Java, é correspondente ao comando leia do algoritmo?
03- Quem desenvolveu a linguagem Java?
04- A quem pertence a Linguagem Java?
05- Desenvolva um programa em Linguagem Java para calcular o IMC (índice de massa corpórea) de uma pessoa, classificando-a de acordo com a tabela.
06- Desenvolva um programa para calcular a área de um triângulo
07- Desenvolva um programa para calcular o volume de uma esfera
08- Faça um programa na Linguagem Java para determinar a média aritmética entre a idade de três pessoas.
09- Desenvolva um programa para converter determinada temperatura da escala termométrica Celcius para Farenheit.
10- Desenvolva um programa para transformar determinada medida em centímetros para metros.
2 Obs: Atividade deve ser realizada individualmente.
11- Desenvolva uma calculadora em Linguagem Java com as quatro operações básicas e mais a raíz quadrada de um número qualquer.
12- Desenvolva um programa em Java para determinar se um triângulo é Equilátero, Isósceles ou Escaleno.
Você pode utilizar o algoritmo abaixo, como parâmetro para o desenvolvimento
13- Desenvolva um programa em Java para determinar qual a pessoa de maior idade entre três.
14- Numa escola existem quatro avaliações de determinada disciplina. Para que um aluno seja aprovado é necessário que a média aritmética de suas notas seja igual ou superior a sete. Caso tenha a média aritmética de suas notas um número menor que sete irá para a recuperação necessitando aplicar a seguinte formula (10 - Média Aritmética) para que seja determinada a nota que o aluno deverá obter na recuperação.
15- Na escola JK, a média (aritmética) para um aluno ser "APROVADO" será quando for maior ou igual a sete, e estará em "RECUPERAÇÃO" quando a média for inferior a sete. Desenvolva um programa na linguagem Java com a solução para esse problema.
Obs: Você poderá escolher o Scanner ou o Swing para ser utilizado em seu programa.
Terceira Atividade Avaliativa
16- Desenvolva um programa em Java para mostrar os números pares positivos menores que 15 em ordem decrescente.
17- Desenvolva um programa para mostrar os números ímpares compreendidos entre 12 e 30
18- Desenvolva um programa em linguagem Java para mostrar os números compreendidos entre dois valores quaisquer
19- Desenvolva um programa em linguagem Java para exibir determinado nome por um numero de vezes solicitado
20- Desenvolva um programa para mostrar a tabuada de multiplicação de um número qualquer
Obs: Atividade deve ser realizada individualmente
Clique aqui e faça o Download da atividade
17- Desenvolva um programa para mostrar os números ímpares compreendidos entre 12 e 30
18- Desenvolva um programa em linguagem Java para mostrar os números compreendidos entre dois valores quaisquer
19- Desenvolva um programa em linguagem Java para exibir determinado nome por um numero de vezes solicitado
20- Desenvolva um programa para mostrar a tabuada de multiplicação de um número qualquer
Obs: Atividade deve ser realizada individualmente
Quarta Atividade Avaliativa
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