Olá!


Seja bem vindo (a) a esse espaço sobre Educação e Tecnologia. Fique a vontade para os comentários em relação aos assuntos expostos.

Um forte abraço e felicidades sempre,

Luiz Claudio



E-mail: luizclaudioblm@hotmail.com


quarta-feira, 31 de março de 2010

Internet 2



A internet é capaz de transmitir informações através de várias formas. Podemos ter informações apenas clicando em uma palavra ou imagem e sermos direcionados para uma outra página, ouvir um som ou para vermos um vídeo. O hiperlink norteia as informações a serem atingidas ligando vários pontos das páginas presentes na grande teia (Internet).

O hipertexto corresponde ao desvio para outra área textual diante do clique em uma palavra ou seqüência de palavras em evidencia. Todas as informações colocadas na internet estão baseadas em uma linguagem de programação chamada de Html.

O Html é o acrônimo para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto. É uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web, os documentos HTML podem ser interpretados por browsers tendo a tecnologia como fruto do “casamento” dos padrões HyTime e SGML.

Nós, contidos no segmento tecnológico, sempre devemos ter a cultura da pesquisa. O texto faz referencia a hipermídia e sobre SGML, pesquise e comente sobre essas duas referencias citadas no texto.

Temos abaixo uma abordagem retirada da página http://mlonlinegeneration.wordpress.com/2006/11/24/internet-ja-e-a-segunda-midia-de-massa-do-brasil/ Solicito que faça uma reflexão sobre a Internet como mídia e a exclusão digital. Poste como comentário o seu feedback.

Internet já é a segunda mídia de massa do Brasil

À frente da TV por assinatura (13 milhões de pessoas), jornais (3,1 milhões) e revistas (13 milhões), a internet ainda não é dona da maior fatia do bolo publicitário. A rede, apesar de seus mais de 32 milhões de usuários detêm apenas 1,9% da receita publicitária brasileira (versus 5,5% nos EUA e 10,5% na Inglaterra), de acordo com dados do primeiro semestre do Projeto Intermeios e danotícia de Ralphe Malzoni Jr. do IDGNow.

Talvez a explicação para tão pouca atenção dos anunciantes em relação à web esteja vinculada às agências de publicidade. Tais agências lucram muito mais ao colocar um anunciante no horário nobre da TV ou nas páginas consagradas de uma revista ou jornal de grande circulação do que na internet. Em minha opinião, esta postura está com os dias contados.

Como segunda mídia de massa no país e com expectativas de dobrar o acesso dos municípios à grande rede (segundo informações do Ministro das Comunicações Hélio Costa), o cenário dos investimentos publicitários dos grandes anunciantes tende a meu ver, ao menos, equilibrar-se com outros meios.

Alguns aspectos que valem ser comentados sobre a internet é que, muito embora ela possa ter a penetração de uma mídia de massa (e isso significa atingir milhões de usuários), a rede conserva também características de mídia dirigida. Isto é, capacidade de direcionamento de mensagens a públicos específicos, segmentação da audiência, mensuração e retorno concentrados em nichos de público e linguagem adaptável a cada segmento a que se dirige.

Com mais pessoas sendo incluídas na rede, mais acesso à banda larga, melhoria das métricas de medição das audiências online e criação de formas diferenciadas de exposição, os portais da web (e com o MercadoLivre, que é o sétimo endereço mais visitado da internet, segundo dados da comScore Media Metrix, não será diferente) tenderão a atrair mais verba de publicidade.

Um projeto interessante liderado pelo Ministério das Comunicações será trabalhado, por sua vez, para minimizar a exclusão digital e trazer à rede cada vez mais brasileiros. Municípios de todo o país terão acesso à web por meio de telecentros ou serviços de atendimento ao cidadão.

Evolução da rede, das métricas de mensuração, mais internautas, maior acesso à banda larga…quem sabe em menos de uma década a internet não supere a principal mídia de massa do país?

65 comentários:

  1. HIPERMIDIA É A REUNIÃO DE VARIAS MÍDIAS NUM SUPORTE COMPUTACIONAL,SUPORTADO POR SISTEMA ELETRONICOS DE COMUNICAÇÃO.

    (SGML)É UMA METALINGUAGEM DE MARCAÇÃO PARA DOCUMENTOS.
    SGML PROVINDENCIA UMA VARIEDADES DE SINTAXES DE MARCAÇÃO QUE PODEM SER USADAS POR VÁRIAS APLICAÇÕES.

    A INTERNET COMO MÍDIA MUDA CONSTATEMENTE,É UMA MÍDIA QUE NÃO PARA DE CRESCER E SE REIVENTAR.A INTERNET MUDA SUAS PROPRIAS
    REGRAS,COMO NENHUMA OUTRA MÍDIA.

    EXCLUSÃO DIGITAL NA VERDADE TER ACESSO A TECNOLOGIA E ABRIR AS PORTAS DO MUNDO DA INFORMAÇÃO ÉO PASSO INICIAL PARA COMBATER A EXCLUSÃO DIGITAL.UM PASSO INDISPENSAVEL MAS PEQUENO.
    A GRANDE QUESTÃO É:COMO ROMPER OU MINORAR A POBREZE APARTIR DAS NOVAS TECNNOLOGIAS.
    A APROPIAÇÃO EOS USOS DESTAS TECNOLOGIAS,BEM COMO O CONTROLE DOS FLUXOS DE INFORMAÇÕES,SÃO NOVAS QUESTÕES POLITICAS E SOCIAS.

    NOME:DAVI DE ASSIS MONTEIRO
    TURMA:TEC.INFORMÁTICA-SOPHOS-NOITE-2010

    ResponderExcluir
  2. Hipermídia é o conjunto de várias liguagens diferentes, como vídeos, música. texto e etc, que encontram-se em um mesmo suporte.

    SGML é uma metalinguagem através da qual se pode definir linguagens de marcação para documentos.

    A Internet muda constantemente, é uma mídia que não para de crescer e se reinventar. A Internet muda seus próprios contornos e suas próprias regras, como nenhuma outra mídia.


    Atualmente vivemos no mundo da sociedade da informação,que a principal consequência é a explosão informacional,mas uma grande parte da população e excluída digitalmente desse sistema por causa da sua posição econômica desprivilegiada.


    Carlos Átila - Informática Sophos - Noite

    ResponderExcluir
  3. 1º- Podemos dizer que hipermídia é o conjunto de várias linguagens diferentes, como vídeos, música. Texto e etc., que se encontra em um mesmo suporte. Este conceito surgiu na década de 1960 pelo filósofo e sociólogo Ted Nelson. Atualmente, podemos perceber que a internet, a televisão e outras mídias utilizam-se deste recurso para envolver e interagir com os espectadores.
    O Standard Generalized Markup Language (SGML) é uma metalinguagem através da qual se pode definir linguagens de marcação para doc. A linguagem geral de Marcação padrão é a linguagem de descrição de páginas em formato de hipertexto.
    2º- A Internet muda constantemente, é uma mídia que não para de crescer e se reinventar. A Internet muda seus próprios contornos e suas próprias regras, como nenhuma outra mídia.

    A exclusão digital é um conceito dos campos teóricos da comunicação, sociologia, tecnologia da informação, História e outras humanidades, que diz respeito às extensas camadas das sociedades que ficaram à margem do fenômeno da sociedade da informação e da expansão das redes digitais.No Brasil, o termo "exclusão digital" é mais usado para se referir ao problema, indicando o lado dos excluídos, enquanto em outros idiomas os termos equivalentes a "brecha digital" ou "fissura digital" são preferidos (como no inglês digital divide e o francês fracture numérique). Os dois termos, porém, não são sinônimos perfeitos, pois enquanto "exclusão digital" se refere apenas a um dos lados da questão, "brecha digital" faz referência à própria diferença entre excluídos e incluídos.
    Gilnei da silva ribeiro
    Tecnico em informatica-sophos-noite

    ResponderExcluir
  4. hipermídia é “o conjunto de meios que permite acesso simultâneo a textos, imagens e sons de modo interativo
    A SGML foi inicialmente concebida para permitir a partilha de documentos que permitissem a leitura por máquina em projectos de grande dimensão governamentais e na indústria aeroespacial
    além de ser uma mídia de massa, a Internet é a própria massa. Todos os tentáculos passarão pela internet. Não vai existir TV, rádio, jornal, entre outros, sem a Internet.
    A Internet é dita, o início, o fim e o meio de qualquer estratégia de comunicação nos dias de hoje.
    No Brasil, o termo "exclusão digital" é mais usado para se referir ao problema, indicando o lado dos excluídos,digitalmente .
    Ta sendo uma aula bastante produtiva ,pelo fato de estar aprendendo coisas novas e diferentes.

    adriano j.j.guimaraes
    aluno unisophos
    turma informatica

    ResponderExcluir
  5. Entendir que referencia sobre hipermídia é o acesso a simultãneo a texto, imagem,som e com modo interativo.Enquanto o SGML é uma metalinguagem atraves de qual se pode definir linguagem de marcação para documento.

    No meu ponto de vista a internet como mídia vem crescendo rapido no meio da comunicação;futuro proximo todos os brasileiros terão os seus computadores em casa.Já o Ministerio da comunicação esta elaborando o mecanismo para minimizar a exclusão digital e trazer cada mais rede os brasileiros a ter o acesso à web com qualidade.

    Edvaldo brito-Tecn.Informática- noite

    ResponderExcluir
  6. hipermídia é “o conjunto de meios que permite acesso simultâneo a textos, imagens e sons de modo interativo e não linear, possibilitando fazer links entre elementos de mídia, controlar a própria navegação e, até, extrair textos, imagens e sons cuja seqüência constituirá uma versão pessoal desenvolvida pelo usuário”.

    O SGML é um padrão internacional (ISO 8879) publicado em 1986 e descreve um padrão para o uso de marcações descritivas mescladas ao documento. O SGML também fornece um método padrão para nomear as estruturas de um texto, definindo modelos hierárquicos para cada tipo de documento produzido. A linguagem SGML força que cada um dos elementos descritos, como "capítulo", "título" e "parágrafo", a se ajustarem na estrutura lógica e previsível de seu documento.

    A Internet muda constantemente, é uma mídia que não para de crescer e se reinventar. A Internet muda seus próprios contornos e suas próprias regras, como nenhuma outra mídia.
    Somente considerando os dois maiores portais mundiais, a Microsoft e o Google, os números passam de 1,5 Bilhão de acessos por ano.Creio que será um forte aliado a publicidade já que o acesso só faz crescer com o passar do tempo e o governo apostando na inclusão.
    A exclusão digital se dar segundo as informações:Os dados da pesquisa reforçam a idéia de que o acesso e o uso do computador e da Internet no Brasil dependem do nível socioeconômico do indivíduo, sua renda familiar, e a região onde vive. O nível de posse e uso do computador e da Internet nos diversos segmentos sociais se concentram nos indivíduos de famílias com maior poder aquisitivo e que moram em regiões mais ricas. Além disso, pessoas mais jovens usam mais o computador e a Internet do que as que apresentam maior idade.
    A inclusão digital depende diretamente do governo de incentivar a informatica nas escolar, melhorar a renda do trabalhador porque o que se ganha mal dar pra comprar comida.,melhorar a educação.. não adianta apenas colocar os computadores por aí precisa se educar quem vai usar!

    Christiane Pinheiro
    Ti noite

    ResponderExcluir
  7. Hipermidia é o conjunto de vários meios, como: textos, imagens, videos, sons de modo interativo.

    SGML é um padrão para o uso de marcações descritivas mescladas ao documento.

    Atualmente vivemos em um país que vem crescendo muito, em todos os sentidos e principalmente nessa área da rede mundial que é a internet. A Internet, como rede mundial de computadores interconectados, é um privilégio da vida moderna para o homem moderno. É o maior repositório de informações acessíveis a qualquer pessoa que a acesse de qualquer parte do mundo. E o que torna a Internet tão diferente das outras invenções humanas é o insignificante período de tempo em que ela precisou para ser usada por milhões de pessoas. E apesar de todos esses avanços tecnologicos a exclusão digital ainda é muito grande em nosso país. As comunidades carentes, os mais pobres e pessoas com uma posição econômica desprivilegiada são excluídas digitalmente, pois não tem acesso à tecnologia. A exclusão digital é atualmente um tema de debates entre governos, organizações multilaterais (ONU, OMC), e o terceiro setor (ONGs, entidades assistencialistas). Políticas de inclusão digital incluem a criação de pontos de acesso à internet em comunidades carentes (favelas, cortiços, ocupações, assentamentos) e capacitação (treinamento) de usuários de ferramentas digitais (computadores, DVDs, vídeo digital, som digital, telefonia móvel).

    ResponderExcluir
  8. Hipermídia É o Conjunto de varias linguagems que possuem o mesmo suporte.

    SGML ou Generalized Markup Language é uma metalinguagem para definir marcação de documentos, o SGML possui seus derivados como o HTML - XML.

    Estamos passando pela 3ª Revolução industrial tambem chamada de Revolução Tecnociêntifica e Informacional onde a internet passou a ser um dos maires veículos de informação, porém, ainda existe hoje, uma pequena camada da população que não tem acesso, ou se tem é bem restrito devido sua baixa posição economica.

    Fábio Luiz da C. Martins Informatica-noite-sophos.

    ResponderExcluir
  9. *Hipermídia é uma extensão de hipertexto, visando incluir irformações não necessáriamente textuais, tais como Imagem, Som, Animação e víde, com isso se tem o aumento em massa do uso cada vez maior da internet.
    (SGML) é um sistema usado para definir as linguagens, documenttos representados por informação referente a sua estrutura HTML.

    *Internet como mídia mostra ao mercado publucitário conquistando espaço relevante no ambiente de negócios. A exclusão digital atinge a parte mas pobre do país, onde ainda não chegaram coputadore, internet, celulares etc.
    Com o crescimento de tecnologia a exclusão digital vai chegar ao fim, pois a mídia cresce e leva a todos as informações necessárias e com prescição.

    Ana Selma F.Dias
    Técnico Informática
    Sophos

    ResponderExcluir
  10. A HIPERMÍDIA reuni várias mídias no computador,ou seja,temos acesso a várias informações com apenas um click.
    A SGML(Standart Generalized Markup Language)ou Linguagem Padrão de Marcações Genericas,é utilizada para definir linguagens de marcação e partilha de documentos.

    A Internet é uma mídia que está sempre mudando,todos os dias há novidades,só que apesar de está sendo bastante dinfundida no Brasil, há milhões de pessoas que não tem acesso a rede,por não ter capital,são pobres e a maioria dos municípios brasileiros não tem essa tecnólogia,isso só irá mudar com mais investimentos do governo para assim conectar o Brasil.

    Tatiane Ferro da Silva
    Tec. em Informática-Sophos-noite

    ResponderExcluir
  11. Hipermidia é o conjunto de vários meios, como: textos, imagens, videos, sons de modo interativo.

    SGML é um padrão para o uso de marcações descritivas mescladas ao documento.

    Atualmente vivemos em um país que vem crescendo muito, em todos os sentidos e principalmente nessa área da rede mundial que é a internet. A Internet, como rede mundial de computadores interconectados, é um privilégio da vida moderna para o homem moderno. É o maior repositório de informações acessíveis a qualquer pessoa que a acesse de qualquer parte do mundo. E o que torna a Internet tão diferente das outras invenções humanas é o insignificante período de tempo em que ela precisou para ser usada por milhões de pessoas. E apesar de todos esses avanços tecnologicos a exclusão digital ainda é muito grande em nosso país. As comunidades carentes, os mais pobres e pessoas com uma posição econômica desprivilegiada são excluídas digitalmente, pois não tem acesso à tecnologia. A exclusão digital é atualmente um tema de debates entre governos, organizações multilaterais (ONU, OMC), e o terceiro setor (ONGs, entidades assistencialistas). Políticas de inclusão digital incluem a criação de pontos de acesso à internet em comunidades carentes (favelas, cortiços, ocupações, assentamentos) e capacitação (treinamento) de usuários de ferramentas digitais (computadores, DVDs, vídeo digital, som digital, telefonia móvel).

    Neto Terras
    Tec. Info. (Noite)

    ResponderExcluir
  12. É o conjunto de vários tipos de mídia, usados em Sistemas eletrônicos, gerando assim uma comunição.
    O SGML é um padrão internacional, e descreve normas para o uso de marcações misturadas ao documento. Também é responsavel pela nomeação das estruturas de um texto tornando assim uma universalização dos formatos, cada vez mais compatíveis e acessíveis a partir de qualquer plataforma, ou sistema usado.

    Através da internet a informação começou a se espalhar com mais facilidade, e assim presente a comunicação entre os demais. gerando um maior nível de usuários. Mas como a males que vem para o bem, a internet sofre um sério caso de exclusão digital, pois, nem todos tem condições financeiras de possuir-la Gerando infelizmente uma auto-exclusão das pessoas sem oportunidade. O Governo Federal apóia ações de inclusão digital por meio de diversos programas e órgãos.

    ex: * Casa Brasil

    * Centros de Inclusão Digital

    * Computador para Todos

    Eduardo Paiva Filho
    Curso Técnico de Informática
    Unisophos Turma: noite

    ResponderExcluir
  13. Hipermídia é a agregação de diversas mídias num suporte computacional, suportado por sistemas eletrônicos de comunicação.

    O SGML é um padrão internacional para o uso de marcações e permite criação de documentos independentes do tipo de máquina e dos programas usados.

    Camila Monteiro - Informática/Unisophos

    ResponderExcluir
  14. 1-Hipermidia é um lugar onde você lida de maneira simultânea com textos, imagens, vídeos, sons… e quem sabe até cheiros e texturas… ainda tendo a oportunidade de “brincar” com eles, modificando-os, reorganizando-os, enfim, interagindo com eles.



    2- O SGML é um padrão internacional (ISO 8879) publicado em 1986 e descreve um padrão para o uso de marcações descritivas mescladas ao documento. O SGML também fornece um método padrão para nomear as estruturas de um texto, definindo modelos hierárquicos para cada tipo de documento produzido. A linguagem SGML força que cada um dos elementos descritos, como "capítulo", "título" e "parágrafo", a se ajustarem na estrutura lógica e previsível de seu documento.

    O SGML permite a criação de documentos independentes do tipo de máquina e dos programas usados já que, como o SGML é um padrão internacional, ele é portável. Pode-se trocar informações entre usuários em diferentes sistemas e plataformas sem nenhuma alteração necessária.

    3- A internet e a midia que mas cresce no mund, ocuoando o segundo lugar, mais a tendencia é crescer muito mais e chegar em primeiro luga, porque todos os meios de comunicação dependen da internet.


    4-Inclusão Digital ou infoinclusão é a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida.

    Danillo cesar olivaira pinto
    sophos noite

    ResponderExcluir
  15. Hipermídia: reunião de várias mídias em apenas um suporte computacional, composta pelos diversos sistemas eletrônicos de comunicação (imagens, vídeos, sons, etc...)
    Standard Generalized Mekup language(SGML): é um tipo de metalinguagem ou seja, é uma linguagem usado para desvendar outros tipos de linguagem, e essa metalinguagem é usada para definir linguagens de marcação para documentos.
    Hipertexto: É o processo pelo qual. Se pode desviar de uma página para outra área textual, através de um clique em palavras que estiverem em evidência, sendo que essa nova área textual está totalmente relacionada ao que você requisitou:
    Hiperlink: Através dele, podemos ter informações clicando em alguma palavra ou imagem, sendo que essas informações adquiridas são através da mídia, ou seja, através de sons ou vídeos.

    Relação entre a internet como mídia e exclusão social: pelo fato da internet ser considerada como a segunda mídia de massa do Brasil, e a tendência é de que ela venha a se expandir cada vez mas. Tudo isso terá forte influência em relação a exclusão digital, porque com a forte avanço da internet, será muito mas facilitado o acesso as comunidades carentes e aos lugares onde o acesso ainda é precário.

    ResponderExcluir
  16. angela de nazaré meireles12 de abril de 2010 às 21:05

    1- No meu entendimentocomunicação fisíca entre conputadores é de interamente necessária para o nosso dia proficional.
    2-Foi uma utilização de rádios de ondas curtas,que os usuários das ilhas remotas usavam para enviar informaçães ao computador central.
    3-Através de sitis de busca como o google e tambem podemos informar a palavra chave.

    4-A guerra fria é uma corrida onde teve um processo cientifico.
    5-A internet é um programa de computadores
    ultilizados para faciltar nossa vida é
    um produto que servem para acesso de grande rede.

    ResponderExcluir
  17. Hipermídia é o conjunto de várias linguagens diferentes, como vídeos, música, texto e etc,que encontram-se em um mesmo suporte. Este conceito surgiu na década de 1960 pelo filósofo e sociólogo Ted Nelson. Atualmente, podemos perceber que a internet, a televisão e outras mídias utilizam-se deste recurso para envolver e interagir com os espectadores.

    Media é um vocábulo latino que em português significa meios, tendo sido importado para a nossa língua, através do inglês.As mídias são os meios, canais, que temos de comunicação.
    Ex:TV,rádio,outdoor’s,internet,etc.

    A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web, e a infra-estrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos,é por isso que a internet é considerada uma mídia.

    É uma conexão à internet com velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais (56 Kbps - kilobits por segundo), o que permite transmitir dados com muito mais rapidez e manter o usuário permanentemente conectado à web.

    A exclusão digital é um conceito dos campos teóricos da comunicação sociologia,tecnologia da informação, História e outras humanidades.

    Ariana Freitas Leão
    Turma:proeja Manhã

    ResponderExcluir
  18. É areunião de varias midias num suporte computacional,como por exemplo,musicas videos,percebemos que a internete a televisãõ se utilizam deste recurso para interagir com os espectadores.

    Ela designa de forma generica,todos os meios de comunicaçãõ,ou seja,os veiculos que são utilizados para a divulgação de conteudos de puplicidade e de propaganda.

    Acredito que é pela evolução da rede das metricas de mensuração,mas a internete,é uma midia que se renova todos os dias,com regras peculiares das outras midias,a internete é capaz de trasmitir informação de varias formas.

    É um termo que é usado para descrever serviços de acesso á internete de alta velocidade com a capacidade de controlar grades volumes de informação.

    Vivemos na era da informação e a internete tem sido um estrumento de informação e aprendizado,mas uma grande parte da população é excluida digitalmente desse aprendizado,acredito que é por suas posição economica desprivilegiadas,são familias de baixa renda que acabam sendo descriminadas,pra mudar essarealidade no Brasil o governo tem que criar mais inforcentros comunitarios sem preconseitos e sem burocrasi


    André L Machado
    comercio manhã/proeja

    ResponderExcluir
  19. R= É o conjunto de meios que permite acesso simultânio a textos ,imagens,e sons de modo interativos e não linear,possibilitando fazer links entre elementos de mídia controlar a propria navegação eté, extrair textos, imagens e sons cuja sequência constituirá uma visão pessoal desenvolvida pelo usúario e o meio e a linguagem das "novas mídias".

    R= Ele designa de forma genérica, todas os meios de comunicação, ou seja os veiculos que são utilizados para a divulgação de qualquer mídia, conteúdo de publicidade e de propaganda.

    R= a internet é um conglomerados de redes em escala mundial de milhoes de computadores interligados pelo tcp/ip que permite o acesso a imformações em varios segmentos e todos os tipos de tranferências de dados e a estrutura para suportar correios eletronico e servisos com comunicação instantanea e compartilhamentos de arquivos, em setembro de 2009 1,73 bilhões de pessoas tinham acesso a internet, logo ela é um grande mídia

    R= É uma conexão a internet com velocidade superior ao padrão das linhas telefonicas convencionais (56KBPS-KILOBITS POR SEGUNDO) o que permite transmitir dados muito mais rapidez e manter o usuario permanentemente conectado a web.

    R= A ixclusão digital são pessoas que não tem acesso a internet por varios fatores:não saber útilizar os computadores ,pessoas qye não tem computadores,que as vezes tem computadores sabem utilizar o computador mais não podem contratar uma internet para utilizar em sua casa, essa pessoa esta inserida na exclusão digital isso se transformando mais em grande problema social, hoje temos projetos na esfera dos governos federal e na estadual que estão agindo na inclusão digital com na esfera federal com PC CONECTADO-COMPUTADOR PARA TODOS PROJETOS DE PESSOAS COM DEFICIENCIA PCD.E NA ESFERA ESTADUAL O NAVEGA PARÁ, CONEXÃO SOLIDARIA PROJETO VOLTADO PARA O ENSINO DE INFORMATICA PARA CRIANCAS DE 9 A 12 ANOS.

    Flávioa.b. cardoso
    proeja-comercio-manhã/
    Anísio teixeira

    ResponderExcluir
  20. Entendo por hipermidia é a reuniao de varias midias nem suporte computadorial, suportados po sistemas eletronicos de comunicaçao

    Entendo que midia, sao os meios, canais que temos de comunicaçao.

    A internet é considerada como midia, pelo motivo é que ela possui a capacidade de direcionamento de mesagens a públicos especificos, segmentaçao da audiencia, mensuraçao e retorno concentrados em nicho de publico e linguagem adaptavel a cada segmento a que se dirige

    Entendo que banda larga tem a capacidade de transmessão que é superior áquela da primária do ISDN a 1.5 ou 2 Megabites por segundo

    Vivemos no mundo da sociedade dE informação,que o principal problema é a explosão informacional,mas uma grande parte da população é excluída digitalmente desse sistema por causa da sua posição econômica muito abaixo das classes sociais

    ResponderExcluir
  21. Entendo por hipermidia é a reuniao de varias midias nem suporte computadorial, suportados po sistemas eletronicos de comunicaçao

    Entendo que midia, sao os meios, canais que temos de comunicaçao.

    A internet é considerada como midia, pelo motivo é que ela possui a capacidade de direcionamento de mesagens a públicos especificos, segmentaçao da audiencia, mensuraçao e retorno concentrados em nicho de publico e linguagem adaptavel a cada segmento a que se dirige

    Entendo que banda larga tem a capacidade de transmessão que é superior áquela da primária do ISDN a 1.5 ou 2 Megabites por segundo

    Vivemos no mundo da sociedade dE informação,que o principal problema é a explosão informacional,mas uma grande parte da população é excluída digitalmente desse sistema por causa da sua posição econômica muito abaixo das classes sociais

    Luan Lopes Ribeiro tec. comercio PROEJA Manha

    ResponderExcluir
  22. Entendo por hipermidia é a reuniao de varias midias nem suporte computadorial, suportados po sistemas eletronicos de comunicaçao

    Entendo que midia, sao os meios, canais que temos de comunicaçao.

    A internet é considerada como midia, pelo motivo é que ela possui a capacidade de direcionamento de mesagens a públicos especificos, segmentaçao da audiencia, mensuraçao e retorno concentrados em nicho de publico e linguagem adaptavel a cada segmento a que se dirige

    Entendo que banda larga tem a capacidade de transmessão que é superior áquela da primária do ISDN a 1.5 ou 2 Megabites por segundo

    Vivemos no mundo da sociedade dE informação,que o principal problema é a explosão informacional,mas uma grande parte da população é excluída digitalmente desse sistema por causa da sua posição econômica muito abaixo das classes sociais

    Luan Lopes Ribeiro tec.comercio PROEJA Manha

    ResponderExcluir
  23. 1- É a interligação entre computadores com o objetivo de transportar pacote de informações podendo via cabo, via rádio e conecção sem fio

    2- Alohanet foi um meio de interligar os usuários das ilhas remotas ao computador central da ilhade honolulu
    sildene maria gomes proeja -comércio-noite


    3- Utilizamos o Google , Youtube , wikipedia, visualizando o conteúdo da informação dica no que desejar e logo a página se abrirar

    4- Foi a designação atribuída ao período histórico de disputa estratégicas e conflitos diretos entre estados unidos e a união política

    5- A internet rerguer que cada maquina tenha um indentificador que a diferencie das demais. Para isso ,é necessário ,entre outras coisas , que um computador tenha um endereço IP (INTERNET PROTOCOL)
    sildene gomes proeja-comércio-noite

    ResponderExcluir
  24. 1- É a interligação entre computadores com o objetivo de transportar pacote de informações podendo via cabo, via rádio e conecção sem fio

    2- Alohanet foi um meio de interligar os usuários das ilhas remotas ao computador central da ilhade honolulu


    3- Utilizamos o Google , Youtube , wikipedia, visualizando o conteúdo da informação dica no que desejar e logo a página se abrirar

    4- Foi a designação atribuída ao período histórico de disputa estratégicas e conflitos diretos entre estados unidos e a união política

    5- A internet rerguer que cada maquina tenha um indentificador que a diferencie das demais. Para isso ,é necessário ,entre outras coisas , que um computador tenha um endereço IP (INTERNET PROTOCOL)
    pedro brago proeja-comércio-noite

    ResponderExcluir
  25. 1ª- Vejo que a hipermídia é o conjunto de várias linguagens diferentes, como vídeos, música. Texto e etc..., que se encontra em um mesmo suporte. Podemos perceber que atualmente a internet, a televisão e outras mídias utilizam-se deste recurso para envolver e interagir com os espectadores...

    2ª As mídias são os meios, canais, que temos de comunicação.
    Ex.: TV, rádio, outdoor’s, internet, etc.

    3ª a internet é midia e umas das mais que mais cresce pelo fato de ela alcançar uma estenção bastante ampla de usuários e informações.Interessante observar como a Internet vem se tornando o canal prioritário para o contato e o relacionamento com o cliente. A ponto das empresas utilizarem a mídia tradicional apenas para divulgar ações que serão realizadas através da nova mídia virtual.

    4ª O termo banda larga pode apresentar diferentes significados em diferentes contextos. A recomendação I.113 do setor de Padronização da UIT define banda larga como a capacidade de transmissão que é superior àquela da primária do ISDN a 1.5 ou 2 Megabits por segundo. O Brasil ainda não tem uma regulamentação que indique qual é a velocidade mínima para uma conexão ser considerada de banda larga.
    O significado já sofreu várias modificações conforme o tempo. Inicialmente, banda larga era o nome usado para definir qualquer conexão à internet acima da velocidade padrão dos modems analógicos (56 Kbps). Usando linhas analógicas convencionais, a velocidade máxima de conexão é de 56 Kbps. Para obter velocidade acima desta tem-se obrigatoriamente de optar por uma outra maneira de conexão do computador com o provedor.

    5ª A exclusão digital é um conceito dos campos teóricos da comunicação, sociologia, tecnologia da informação, História e outras humanidades, que diz respeito às extensas camadas das sociedades que ficaram à margem do fenômeno da sociedade da informação e da expansão das redes digitais.
    E Para tentar minimizar a exclusão digital é necessário a redução do custo do equipamento, práticas educacionais que estimulem o uso dos recursos de informática por meio de redes de acesso ao público, como os Telecentros de Informação e Negócios.

    Eetepa Anisio Teixeira, Sub Secretariado 2010, Evelyn Christine Moraes de Oliveira ♥

    ResponderExcluir
  26. 1-Hipermidia é um lugar onde você lida de maneira simultânea com textos, imagens, vídeos, sons… e quem sabe até cheiros e texturas… ainda tendo a oportunidade de “brincar” com eles, modificando-os, reorganizando-os, enfim, interagindo com eles.


    2- O SGML é um padrão internacional (ISO 8879) publicado em 1986 e descreve um padrão para o uso de marcações descritivas mescladas ao documento. O SGML também fornece um método padrão para nomear as estruturas de um texto, definindo modelos hierárquicos para cada tipo de documento produzido. A linguagem SGML força que cada um dos elementos descritos, como "capítulo", "título" e "parágrafo", a se ajustarem na estrutura lógica e previsível de seu documento.


    3- A internet e a midia que mas cresce no mund, ocuoando o segundo lugar, mais a tendencia é crescer muito mais e chegar em primeiro luga, porque todos os meios de comunicação dependen da internet.


    4-Inclusão Digital ou infoinclusão é a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida.



    4-Inclusão Digital ou infoinclusão é a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida.


    5-consequência é a explosão informacional, caracterizada, sobretudo pela aceleração dos
    processos de produção e de difusão massiva de informação e do conhecimento. Essa
    sociedade caracteriza-se pelo elevado número de atividades produtivas que dependem
    da gestão de fluxos informacionais, aliado ao uso intenso das novas tecnologias de
    informação e comunicação. Culturas e identidades coletivas são uma consequencia
    dessa nova era, houve uma padronização de culturas e costumes (WIKIPEDIA, 2008).
    Dentre os cientistas que defendem o uso das novas tecnologias de informação temos o
    sociólogo Manuels Castells, que considera positivo o papel das novas tecnologias de
    informação na geração do conhecimento e na maior velocidade na troca e difusão de
    informações dentro da estrutura da sociedade (ARAUJO, 2006). Na visão de Castells
    uma das áreas que se beneficia mais intensamente do desenvolvimento dos novos
    recursos é a educação, tendo em vista que a TI - Tecnologia da Informação -amplia a
    capacidade das pessoas de progredir em seus conhecimentos, criar riqueza e utilizá-la
    mais sabiamente que as gerações anteriores.


    Os dados mostram que as pessoas da classe D e E, no qual representam metade da população do País, não tem acesso ao computador. O desinteresse dessa parcela da população em adquirir um computador pode ser explicado ao fato de que essas pessoas nunca usaram um computador, ou seja, não há por que gastar dinheiro com algo em que se desconhece seus benefícios. Para tentar minimizar a exclusão digital no Brasil é necessário a redução do custo do equipamento, práticas educacionais que estimulem o uso dos recursos de informática por meio de redes de acesso ao público, como os nossos Telecentros de Informação e Negócios.

    Eetepa Anisio Teixeira
    Tec Secretariado
    Terde
    Claudiane Silva ♥

    ResponderExcluir
  27. 1- É a reunião de vários meios de comunicação associados como: internet, televisão, telefonia celular, entre outros.

    2-São os meios de comunicação e divulgação (utilizados em propaganda)existentes como: jornais, rádio, revistas, televisão e etc.

    3-Por que é um meio cada vez mais utilizado com maior crescimento do momento e gera otimos ganhos (vendas).

    4-É uma forma de conexão com a internet mais rápida que as convencinais linhas telefônicas.

    5-O termo "Exclusão Digital" é usado para definirmos a parte da população que não tem acesso a internet, uma forma de reduzir esse problema seria capacitando e disponibilizando terminais onde as pessoas de baixa renda poderiam ter acesso gratuitamente.

    EETEPA-Susequente-Secretariado-Tarde
    Irlana Cabral

    ResponderExcluir
  28. 1-É o conjunto de meios que permite acesso simultÂneo a textos, imagens, sons de modo interativo e não linear,controla a própria navegaçao cuja sequência constituira uma versão pessoal.

    2-Significa de forma genérica, todos os meios de comunicação, ou seja,os veículos que são utilizados para a divulgação de conteúdos de publicidade e de propaganda.

    3-É considerada uma mídia por que é um meio de comunicação.

    4-É uma conexão a internet com velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais, o que permite transmitir dados com muito mas rapidez e manter o usuário permanentimente conectado á web.

    5-Exclusão social é quando a pessoa não tem acesso a internet, para diminuir esse problema é só fazer com as pessoas possam ter cada vez mas acesso a internet através de telecentros ou serviço de atendimento ao cidadão

    DAYANNE M. SILVA
    SECRETARIADO SUB.TARDE

    ResponderExcluir
  29. 1)R:É um conjunto de varias linguagem diferentes,como videos,musicas,textos e etc.
    2)R:éa a area da publicidade que planeja,coordena a veiculação de anucios propagandas,cartazes,outdoor...
    3)R:A internet é um meios de comunicação e ela é considerada uma midia porque é uma area de publicidade em que varios internautas estao ligados.
    4)R:É uma conexao à internet com velocidade superior ao padrao das linha telefonicas convencionais o que permitir transmitir dados com muitos mais rapidez e manter o usuario permanentemente conectado a web.
    5)R: É todo e qualquer tipo de exclusao informacional que uma pessoa ou grupo social possa estar submetido.
    Como fazer para minimizar?
    fazendo projetos para a inclusao digital dessas pessoas para aprender uma possivel profissao.

    ResponderExcluir
  30. 1)R:É um conjunto de varias linguagem diferentes,como videos,musicas,textos e etc.
    2)R:éa a area da publicidade que planeja,coordena a veiculação de anucios propagandas,cartazes,outdoor...
    3)R:A internet é um meios de comunicação e ela é considerada uma midia porque é uma area de publicidade em que varios internautas estao ligados.
    4)R:É uma conexao à internet com velocidade superior ao padrao das linha telefonicas convencionais o que permitir transmitir dados com muitos mais rapidez e manter o usuario permanentemente conectado a web.
    5)R: É todo e qualquer tipo de exclusao informacional que uma pessoa ou grupo social possa estar submetido.
    Como fazer para minimizar?
    fazendo projetos para a inclusao digital dessas pessoas para aprender uma possivel profissao.
    ANA FERNANDA
    SECRETARIADO SUB.TARDE

    ResponderExcluir
  31. 1.Hipermidia é a reunião de várias mídia num suporte computacional,suportando por sistemas eletronicos de comunicação e domina-se a tecnologia ou seu produto,no qual se combinam as característica da multimidia e do hipertexto ou seja, permite a navegação não linear usando elemento graficos,texto,sons,etc.

    2.O termo meio de comunicação é responsável por tudo que acontece nos meios que são ligado comunicação.

    3.Porque atraves da internet sabemos tudo que acontece no mundo.

    4.É o termo genérico de linhas de alta velocidade de transmissão de dados para a conexão com a interne.

    5.É um conceito dos campos teóricos da comunicação,sociologia,tecnologia da informação.É trazer a rede cada vez mais as pessoas que tem poucas condições.

    ResponderExcluir
  32. Hipermidia é o acwsso simultaneo a texto, imagens som de modo interativo.

    Midia é o direcionamrntode mensagens a públicos específico.

    A internet atingi milhões de usuários no mundo todo por isso ela é considerada uma midia.


    Banda larga é uma conexão `a internet com velociadesuperior ao padão das linhas telefônicas convencionais.

    A exclusão digital é um conceito dos campos teóricos da comunicação, sociologia, tecnologia da informação.
    Exclusão digial é mais usado para se referir ao problema, indicadado oa lado dos excluídos. Isso são novas questões politicas e sociais.

    ResponderExcluir
  33. 1-é a reunião de várias mídias num suporte computacional, suportado por vários sistemas eletronicos de comunicação.
    2-é um termo utilizado em comunicação que pode apresentar varios significados:meios de comunicação,veículos de comunicação e comunicação de massa.
    3-devido as suas mudanças constantes é uma mídia que não para de crescer e se reinventar.Tem como missão desenvolver ações inteligentes com qualidade e segurança.
    4-é a capacidade de transmissão de velcidade máxima.
    5-se refere a problema indicando o lado dos excluidos nos campos teoricos da comunicação;principalmente nas comunidades carentes.Que podem ser resolvidos se os nossos governantes deixassem de saquiar nosso dinheiro pago nos altos impostos pagos por nóis CIDADÃOS TRABALHADORES.

    ResponderExcluir
  34. 1-É um conjunto de meios que permite acesso simultâneo a textos,imagens e sons de modo interativo e não linear, possibilitando fazer links.

    2-È o atingimento de milhões de usuarios,pelo fato de ser um meio de comunicação e pesquisas.

    3-A internet cresceu no mundo, que ocupa o 2lugar ,com suas noticias, seus meios de comunicação, pesquisas.tudo que precisamos nela encontramos, por isso é um a midia.

    4-Melhorias das métricas de medções das audiencias online e criação de formas diferenciadas de exposição.

    5-Não tem acesso á web por meio de telecentros ou serviços de atendimento ao cidadão isso se torna excluidos . Para minimizar terar que trazer á rede cada vez mais brasileiros.

    SECRETARIADO 2010 TARDE REGIANE M. CABRAL

    ResponderExcluir
  35. 1ª)É a reunião de várias mídias num suporte computacional interligado, permitindo ao usuário uma interação simultânea entre textos, sons e imagens, possibilitando fazer links entre elementos de mídia e até contralar a própria navegação.

    2ª)São meios, canais,que temos de comunicação.
    Ex.:tv, rádio, internet, etc.

    3ª)Por que tem sido um canal utilizando e em constante crescimento para a divilgação de propagandas, informações, etc.No Brasil a internet já é a segunda mídia de massa.

    4ª)É o termo genérico dado a capacidade de transmissão de dados para a conexão com a internet em alta velocidade.

    5ª)É o termo usado para se referir ao problema de falta de oportunidade de acesso às novas tecnologias da comunicação e informação que comunidades carentes, os mais pobres e pessoas com uma posição desprivilegiadas enfrentam, pois não tem acesso a tecnologia dos computadores.
    Para amenizar este problema é preciso que as ações do governo que já vem acontecendo sejam de forma mais abragente e mais eficaz podendo utilizar até ajuda privada oferecendo em troca incentivos fiscais,dessa forma esse processo aconteceria mais rápido.

    Marcilene Araújo SECRETARIADO 2010 TARDE

    ResponderExcluir
  36. Resoluçao:
    1)hipermídia é o conjunto de meios que permite acesso simultâneo a textos, imagens e sons de modo interativo e não linear, possibilitando fazer links entre elementos de mídia, controlar a própria navegação e, até, extrair textos, imagens e sons.

    2)Midía. Veículo ou meio de divulgação da ação publicitária.

    3)porque é um meio de comunicação que fornece informação em todos os aspectos com rapidez e mas detalhamento, e também por
    alcançar uma estenção bastante ampla de usuários.

    4)Banda Larga é uma conexão à internet com velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais (56 Kbps - kilobits por segundo), o que permite transmitir dados com muito mais rapidez e manter o usuário permanentemente conectado à web.

    5)Exclusão Digital como o seu proprio nome ja o define: como sendo uma exclusão de parte da sociedade nesse ramo digital, e como podemos minimizar isso é trazer à rede a cada vez aos munícipios e interiores do Brasil, pode ser através de banda larga ou internet de linhas telêfonicas, assim teremos todos os brasileiros INCLUÍDOS NA ERA DIGITAL.

    EETEPA Anisío Texeira
    Sub. Secretariado 2010
    Aluna: Cinhtilane do Rosário Ferreira Ferreira(º;º)

    ResponderExcluir
  37. 1-HIPERMÍDIA é o conjunto de várias linguagens diferentes,como vídeos,música,texto,imagens, que encontram-se em um mesmo suporte.

    2-MÍDIA é o atingimento de milhões de usuários,ou seja são os meios,canais,que temos de comunicação.

    3-O motivo da INTERNET ser considerada uma MÍDIA,é que ela tem a capacidade de direcionamento de mensagens a públicos específicos,segmentação da audiência,mensuraçâo e retorno concentrados em nichos de público e linguagem adaptável a cada segmento a que se dirige,ela nos da um meio eficiente.

    4-BANDA LARGA é a melhoria das métricas de medição das audiências online e criação de formas diferenciadas de exposição.

    5-EXCLUSÃO DIGITAL é o País todo acessando a web por meio de telecentos ou serviço de atendimento ao cidadão.E para MINIMIZAR esse problema devemos trazer a rede cada vez mais Brasileiros.


    ELENICE AMADOR
    SECRETARIADO SUB.TARDE(2010)

    ResponderExcluir
  38. 1)È o conjuntos de meios que permidia acesso simuntâneo a texto,imagem e sons de modo interativo e não linear,possibilitando fazer links entre elementos de midia,controlar a propria navegação e até extrair texto,imagens e sons cuja sequência constituirá uma versão pessoal desenvolvida pelo usuário
    2)È todo e qualquer tipo de propaganda ou divulgação feita dentro de propaganda como midia alternativa ou intensiva.
    3)Pelo fato da internet ser capaz de transmitir informações apenas clicando em uma palavra ou imagem e sermos direcionados para uma outra página,ouvir um som ou para vermos um video.O HIPERLINK nortea as informações a serem atingidas ligando varios pontos das páginas presentes na grande teia (internet).
    4)Banda larga é uma conexão á internet com velocidade superior ao padrão das linhas telefonicas convencionais(56Kbps-kilobist por segundo),o que permite transmitir dados com muito mais rapidez e manter o usuario permanente conectado à web.
    5)A exclusão digital é um conceito dos campos teoricos da comunicação,sociologia,tecnologia da informação,historia e outras humanidades.
    Para tentar minimizar a exclusão digital no Brasil é necessario a redução do custo do equipamento,praticas educacionais que estimulem o uso dos recursos de informatica por meio de redes de acesso ao publico,como os telecentros de informação.

    Nome:Helaine Cristina dos santos Mendosça
    Subsequente(TARDE)

    ResponderExcluir
  39. É acesso simultaneo á textos,imagens,som demodo intrativo.

    É tudo que está circulando nos meios de comunicação,como nas revistas,tv e na Internet.

    por ser um dos meios de comunicação mas útilizados no mundo todo.

    Éuma conexão a internet superior ao padrão das linhas telefonicas convencionais que permite transmitir dados com muito maisrapidez e manter o usuário permanentemente conectado a web.

    É o conceito da comunicação tecnologica da informação como minimizar é trazer a rede cada vez mais brasileiros assim municipios de todo país terão acesso à web por meio de telecentros ou serviços de atendimentos ao cidadão.

    Ana Lúcia dos santos
    subsequente secretariado tarde

    ResponderExcluir
  40. 1-O que é hipermídia?
    É uma mídia que atinge,não só.Um país mas o mundo fornecendo informações e comunicação com maior velocidade como a internet.

    2-O que é mídia?
    São redes de informações e comunicações,como exemplo o jornal,tv e radio com ligação as agencias de publicidade anunciam a moda,cultura e etc...

    3-Qual o motivo da internet ser considerada uma mídia?
    Por ela ter a capacidade de direcionamento de mensagens,videos e etc... a publicos esprcíficos,possuindo uma audiencia considerada.

    4 Pesquise e resonda o que e banda larga?
    E definido como a capacidade de transmissão suerior,banda larga era o nome usado ara definir qualquer conexão a internet acima da velocidade padrão.

    5-O que é exclusão digital? como minimizar esse problema?
    Exclusão digital significa ,que pessoas não tem acesso a internet,e para minimiza-lo é necessario que o gorverno implante um projeto dentro da escolas publicas.Salas informatizadas e que ao meu ver ainda são poucos que as possuem.

    Izabela Sousa/sub-sequente.secretariado.tarde.

    ResponderExcluir
  41. 1.É o conjunto de meios que permite acesso simultâneo a textos, imagens e sons de modo interativo e não linear. Podendo dizer também que é a linguagem das "novas mídias", às quais pertencem a internet, os jogos de computadores, o cinema interativo, o vídeo interativo, entre outros e suas respectivas interfaces.
    2.A mídia e termo usado em relação oa Meios de comunicação Social para todos os tipos de mensagem publicitária, como por ex.:jornais, revistas, emissora de rádio e tv, cartazes, outdoors, infromação digital,... A mídia tem o dever étinico moral de manter a população bem informada sobre tudo o que acontece no mundo.
    3.A internet é considerada uma mídia porque, ela é vista pelos consumidores como o meio de comunicação mais eficiente para promoção de vendas.
    4.É uma conexão à internet com velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais (56 kbps - kilobits por segundo), o que permite transmitir dados com muito mais rapidez e manter o usuário permanetemente conectado à web.
    5. Exclusão digital é o não acesso a internet.Para minimizar esse problema o ministério das comunicações está trabalhando num projeto em que os municípios de todo o país, terão acesso à web por meio de telecentros ou serviços de atendimento ao cidadão.

    ResponderExcluir
  42. Regiane Coelho Nunes10 de maio de 2010 às 16:26

    1-É o conjunto de meios que permite acesso simultaneo a texto,imagens e sons de modo interativo.
    2-É uma expressão usada para designar os principais meios de comunicação
    3-Por atingir milhões de usuarios,a rede conserva também caracteristicas de midia dirigida,isto é capacidade de direcionamento de mensagens a públicos especificos.
    4-É a capacidade de transmissão que é superior aquela da primaria do ISDN a 1.5 ou 2 megabits por segundo.No brasil ainda não tem uma regulamentação que indique velocidade minima para a coneão ser considerada de banda larga.
    5-São comunidades com poucos recursos e excluidos digitalmente,pois não tem acesso à tecnologia.Para minimizar a exclusão digital e trazer acesso a rede cada vez mais brasileiros ,minicipios de todo o pais terão acesso a web por meio de telecentros ou serviços de atendimento ao cidadão.

    REGIANE COELHO NUNES
    secretariado.sub.tarde

    ResponderExcluir
  43. 3) Alguns aspectos que valem ser comentados sobre a internet é que, muito embora ela possa ter a penetração de uma mídia de massa (e isso significa atingir milhões de usuários), a rede conserva também características de mídia dirigida. Isto é, capacidade de direcionamento de mensagens a públicos específicos, segmentação da audiência, mensuração e retorno concentrados em termo de público e linguagem adaptável a cada segmento a que se dirige
    1)é o conjunto de meios que permite acessos simultâneos a textos imagens e som de modo interativo e não linear posssibilitando fazer links entre elementos de mídia controlar a propria navegação.
    2)é o termo que foi adaptado a pronúcia inglesavindo do termo latino média que significa meio é usada em relação aos meios de comunicação
    3)é uma conexão a internet com velocidade superir ao padrão das linhas telefonicas convencionaais.
    4)é trazer a rede cada vez mais usuarios,onde os municipios de todos o país terá acesso a web por meios de telecentroou recursos de atedimento ao cidadão.
    sub tec tarde 2010
    shirlene

    ResponderExcluir
  44. Podemos dizer que hipermidia e um conjunto simultâneo de varios meios que podem ser acessados ao mesmo tempo com:textos, sons,videos,etc... .
    O motivo pelo qual a internete e considferada uma midia e pelo fato de que hoje em dia as informções se espalham rapidamente,Ela cresce muinto pelo simples fato de todos os meios de comunicaçao dependerem cada vez maisdela.
    Banda larga é uma conexão a internete com a velocidade superior ao das linhas telefonicas convencionais que permiti trnasmitir dados muinto mais rapidez e mantem o usuario conectado a web.
    Midia e oque designa de forma generica todos os meios de comunicação, ou seja todos os veiculos que são ultilizados paradivulgações de conteudos de publicidade e propaganda.
    Exclusão digital se da quando uma pessoa não tem acesso a nem um tipo de programa de compultadores e nem sabe quais as dificuldades do mundo digital,Essa situação pode minimizar-se através de progetos que de acesso a essas pessoas que realmente precisão se manter de alguma forma dentro dessa sociedade.
    aluna:Rosa Helena sub.secretariado tarde

    ResponderExcluir
  45. E O CONJUNTO DE VARIAS IMAGENS DIFERENTE COMO; MÚSICA TEXTO ETC. QUE SE ENCONTRA NO MESMO SÓ SUPORTE QUE FOI SURGIDO NA DÉCADA DE 1960 pelo filó sofo esociólogo Ted. Nelson podemos percrber que rádio televisão e outras midia utilizam-se estes recursos para envolver com os expectadores.SGML é um metalinguagemque se pode ser a linguagemdecertação e texto.

    É comsiderada costantimente uma midia para crescer a internet mudam suas proprias regras como nem uma outra midia.


    A INCLUSÃO DIGITAL É UM CONCEITO DOS CANPOS TEÓRICOS DA COMUNICAÇÃO SOCIOLOGICA HISTORIA QUE DISRESPEITO COMANDAS DA SOCIEDADE QUE FICA A MAGEM DO FENONIMO DA SOCIEDADE O TERMO EXCLUSÃO DIGITAL É MAIS USADA PARA SE REFERIR AO PROBLEMA INDICADO AO LADO EXCLUIDOS, oUTROS IDIOMAS DOS TERMOS EQUIVALENTES ''ABRECHA DIGITAL''OS DOIS TERMOSPOREM NÃO SÃO SINONIMOS PERFEITOS,POIS AEXCLUSÃO DIGITAL REFERESI APENAS A UM DOS LODOS DIGITAIS BRECHA DIGITAL FAZ REFERENCIA ÀPROPRIA DIFERENCIA ENTRE EXCLUIDO E INCLUIDO.
    É UMA CONEXÃO A INTERNET COM VELOCIDADE SUPERIOR AO PADRÃO DAS LINHAS TELEFONICAS COVENCIONAISPERMITINDO TRANSTIR DADOS COM MUITO MAIS RAPIDES.
    É UM CONCEITOS DOS CANPOS DA COMUNICAÇÃO SOCIOLOGICAE ATUALMENTETEMA UM TEMA DE DEBATES ENTRE GOVERNOS.

    ResponderExcluir
  46. Maria de Nazare SUB.SECRETARIA2010 TARDE

    ResponderExcluir
  47. 1_É o conjunto de várias Mídias (músicas, textos, vídeos) que permite acesso simultâneo a textos, imagens e sons de modo interativo.

    2_Mídia é todo e qualquer meio de comunicação, por exemplo fotos, jornais, rádios. O termo mídia foi criado a partir do aportuguesamento do inglês "media", para designar a função, o profissional, a área, o trabalho de mídia ou o ato de planejar, desenvolver, pensar e praticar mídia, nas agências de publicidade.

    3_Por que a internet também é um meio de comuinicação.

    4_É uma conexão para a internet que apresenta velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais (56 kbps - kilobits por segundo), tornando possível a transmição de dados com mais rapidez.

    5_É um conceito dos campos teóricos da comunicação, sociologia, tecnologia da informação, que diz respeito às extensas camadas das sociedades que ficaram à margem do fenômeno da informatização e da expansão das redes digitais. Essa situação poderia ser minimizada se fosse implatando um programa governamental que possibilatasse a expansão do meio informacional, como por exemplo a diminuição do preço dos microcomputadores, a criação de cyber espaços gratuitos para a população, criação de laboratórios de informática, criação de uma empresa a qual proporcionasse internet mais barata tornando assim o serviço acessível a camada mais carente da população.



    Paula Alyssandra Moura
    Secretariado 2010 - Subsequente - Noite

    ResponderExcluir
  48. 1-Hipermídia é a tecnologia,no qual se combinam sa características de multimídia e hipertexto.

    2-Mídia é o veículo de informação como mídia impressa:revistas e jornais e mídia eletro-eletrônica:rádio,tv e internet.

    3-A Internet é considerada mídia porque apresenta direcionamento de informações a u público alvo ,segmentação de audiência e linguagem adptavél a cada área que se dirige.

    4-Banda Larga é a capacidade de transmissão e conexão à Internet com uma velocidade que hoje é superior à 2 megabits por segundo.

    5-Exclusão digital diz respeito às camadas sociais que ficaram à margem do fenômeno da sociedade da informação e da expansão das redes digitais.Este problema poderia ser reduzido se mais pessoas fossem trazidas à rede através de programas governamentais como:"Inclusão digital",o barateamento dos equipamentos e a educação informática ao futuro usuário.

    Alana Inácio
    Técnico em Secretariado-Subsequente-Noite

    ResponderExcluir
  49. 1-É um conjunto que permite acesso a textos,sons,imagens de modo internativo e não linear.

    2-Em realção a web esta vinculada as agencias de publicidade ,pois essas agencias lucram muito mas colocando os anuncios na tv do que na internet.

    3-Atingir milhões de usuariso.

    4-È uma conexão á internet com velocidade superior ao apdrão das linhas telefonicas convencionais (56KBPS-Kilovits por segundo)

    5-È trazer a rede cada vez mas Brasileiros,municipios de todo pais terão acesso a web por meio de telecentros ou serviço de atendimento ao cidadão.

    Laiz Gonçalves Dias(Subsequente Secretariado 2010 Noite)

    ResponderExcluir
  50. 1-Hipermidia:É o conjunto de meios, que permite acesso simultãneo a texto,imagens,e sons de modo interativo e nao linear.
    2-sao meios de informações como televisão,rádio,internet,jornais,revistas etc...
    3-Porque apresenta derecionamento da informaçao,audiencia e linguagem a cada area que se dirige.
    4-Banda larga é a conexao da internet com uma capacidade 2 megabitspor segundo superior as das linhas telefonicas.
    5-Exclusão digital:é um conceito dos campos teoricos da comunicação,sociologia,tecnologia da informação. se caracteriza,pela dificuldade que o indivíduo tem em usar o computador,é aquele que não tem acesso a internete nem sabe as facilidades do munda digital.
    como minimizar esse problema:
    Criando uma politica que possibilitasse as classes mais pobres a ter acesso as informações principalmente nas escolas publicas,levando informações e interatividade aos mais necessitados.
    Aluna alcilene tavares sub-noite.

    ResponderExcluir
  51. 1-É o agrupamento de vários textos,musicas fue se encontram no mesmo suporte computacional

    2-São os vários veiculos de comunicação social,exjornais ,revistas,tv etc.

    3-É por que a internet sempre está em constante mudança,e por ela atingir diversos publicos e de todos os estilos

    4-É o termo usado para o acesso A internet em alta velocidade hoje existem varias tecnologias de banda larga

    5-Endende-se por exclusão ndigital a falta de acesso de alguns á tecnologia,eum forma de reverter esse quadro seria,diminuindo a pobreza
    FRANCIMERE DOS SANTOS (secretariado/noite/subsequente)

    ResponderExcluir
  52. 1- Hipemídia é o conjunto de diferentes tipos de mídias que são interligadas permitindo ao usuário uma interação simultânea entre textos.È o conjunto de várias linguagens diferentes como vídeos,música,textos e etc.

    2- Mídia é um vocábulo látino que em português significa meios,tendo sidoimportado para a nossa língua através do inglês.As mídias são os meios de canais que temos de comunicação.
    ex:tv,rádio,outdoor's,internet e etc.

    3- A internet pode ser considerada a mias completa,abrangente e complexa ferramenta de mídia,podemos através dela,localizar fontes de informação que virtualmente nos habilitam a estudar diferentes áreas do saber.

    4- Banda larga é uma conexão à internet com velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais,o que permite transmitir dados com muito mais rapidez e manter o usuário permanentemente conectado á web.

    5- Exclusão digital é um termo dado as pessoas que não tem condições de adquirir ou utilizar internet,ficando assim excluida dessa tecnologia e das vantagens que ela oferece.A melhor forma para minimizar esse problema é fazer com que a população de baixa renda tenha contato com o mundo digital,através de projetos e ações do governo ou até mesmo facilitando a compra do computador,para que todos possam usufruir dos beneficios do tão famoso mundo digital.

    Maria Rosiane/Tec.Secretariado 2010/Noite

    ResponderExcluir
  53. 1-É 0 conjunto de meios que permite acesso simultâneos a textos,imagens e sons de modo interativo e não linear,possibitando fazer links entre elementos de mídias,controlar a própria navegaçãoe até extrair textos,imagens e sons cuja sequência contituiirá uma versão pessoal desenvolvida pelo usuário.É o nível alto da interatividade.
    2-Mídia é a comunicação e seus meios(tv,rádio,jornal,web...)É o caminho da informação em todo o seu trabalho e amplitude.
    3-O motivo é por ela ser um meio de comunicação e informação.
    4-É uma conexão à internet com velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais,o que permite transmitir dados com muito mais rapidez e manter o usuário permanentemene conectado à web.
    5-Exclusão digital e as extensas camadas das sociedades que ficaram à margem do fenômeno da sociedade da informação e da expansão das redes digitais por exemplo as comunidades carentes são excluíds digitalmente por não terem acesso à tecnologia e para minimizar esse problema é necessário a redução do custo do equipamento,práticas educacionais que estimulem o uso dos recursos de informática por meios de redes de acesso ao público.
    Hosana de Aguiar Cordeiro
    tec.secretariado subsequente noite 2010

    ResponderExcluir
  54. anonimo disse:1- hipermidia e o conjunto ou funçao de diferentes meios de linguagem, como por ex: video, musica,texto.
    2-midia significa meios ou canas de comunicaçao ex:televisao, radios,outdoor,etc...
    3-por direcionar as mensagems a publicos especificos e por te uma penetraçao em massa de mensagens.
    4-banda larga e nome usado para definir qualquer conexao a internet acima da velocidade padrao dos modens analogico.
    5-exclusao digital sao pessoas ou lugares que nao tem acesso a web, para minimizar e necessario investimentos em telecentros ou serviços de atendimetos ao cidadao facilitando o acesso.
    aluna:cintia ferreira turno:noite

    ResponderExcluir
  55. 1- È o conjunto de varias linguagens diferntes, como video, musicas textos imagens que se encontram em um mesmo suporte.

    2-é o atendimento de milhoes de usuarios ou seja são os mesmos canais que temos de comunicação.

    3- o motivo da internet ser considerada uma midia é que ele tem capacidade de direcionamento de mensagens ao publico especifico.

    4- É uma conexão a internet com velocidade superior ao padrão.

    5- São comunidades com poucos recursos e excluidos digitalmente,pois não tem acesso à tecnologia.Para minimizar a exclusão digital e trazer acesso a rede cada vez mais brasileiros ,minicipios de todo o pais terão acesso a web por meio de telecentros ou serviços de atendimento ao cidadão.

    Edezio Subsequente noite secretariado 2010

    ResponderExcluir
  56. anonimo disse:1- hipermidia e o conjunto ou funçao de diferentes meios de linguagem, como por ex: video, musica,texto.
    2-midia significa meios ou canas de comunicaçao ex:televisao, radios,outdoor,etc...
    3-por direcionar as mensagems a publicos especificos e por te uma penetraçao em massa de mensagens.
    4-banda larga e nome usado para definir qualquer conexao a internet acima da velocidade padrao dos modens analogico.
    5-exclusao digital sao pessoas ou lugares que nao tem acesso a web, para minimizar e necessario investimentos em telecentros ou serviços de atendimetos ao cidadao facilitando o acesso.
    aluna:cintia ferreira turno:noite (tecsecretariado)

    ResponderExcluir
  57. 1_É o conjunto de várias Mídias (músicas, textos, vídeos) que permite acesso simultâneo a textos, imagens e sons de modo interativo.

    2_Mídia é todo e qualquer meio de comunicação, por exemplo fotos, jornais, rádios. O termo mídia foi criado a partir do aportuguesamento do inglês "media", para designar a função, o profissional, a área, o trabalho de mídia ou o ato de planejar, desenvolver, pensar e praticar mídia, nas agências de publicidade.

    3_Por que a internet também é um meio de comuinicação.

    4_É uma conexão para a internet que apresenta velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais (56 kbps - kilobits por segundo), tornando possível a transmição de dados com mais rapidez.

    5_É um conceito dos campos teóricos da comunicação, sociologia, tecnologia da informação, que diz respeito às extensas camadas das sociedades que ficaram à margem do fenômeno da informatização e da expansão das redes digitais. Essa situação poderia ser minimizada se fosse implatando um programa governamental que possibilatasse a expansão do meio informacional, como por exemplo a diminuição do preço dos microcomputadores, a criação de cyber espaços gratuitos para a população, criação de laboratórios de informática, criação de uma empresa a qual proporcionasse internet mais barata tornando assim o serviço acessível a camada mais carente da população.


    ALUNA.ANGELA MEIRELS .TURNO.NOITE.TURMA.SECRETARIADO

    ResponderExcluir
  58. 1-hipermidia é o conjunto de meios que permite acesso simultâneo a textos, imagens e sons de modo interativo e não linear, possibilitando fazer links entre elementos de mídia, controlar a própria navegação e, até, extrair textos, imagens e sons cuja seqüência constituirá uma versão pessoal desenvolvida pelo usuário.

    2-Basicamente mídia é a comunicação e seus meios (tv, radio, jornal, web,..) maioria das vezes entedemos isso como impreensa tambem mídia é referencialmente o caminho da informação, em todo o seu trabalho e amplitude. 3- O fator da internet tambem ser considera midia esta na propaganda que é feita ou seja tudo que é anunciado ta na midia estA na internet ou seja tudo que é anunciado.
    4-É uma conexão à internet com velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais (56 Kbps - kilobits por segundo), o que permite transmitir dados com muito mais rapidez e manter o usuário permanentemente conectado à web.
    5-A exclusão digital é um conceito dos campos teóricos da comunicação, sociologia, tecnologia da informação, História e outras humanidades, que diz respeito às extensas camadas das sociedades que ficaram à margem do fenômeno da sociedade da informação e da expansão das redes digitais. E pra melhorar ou resolver esse problema seria aumentar ou fazer mais escolas a nivel da informatica.
    RUANA GARCIA PINHEIRO PROGENIO SECRETARIADO NOITE 2010

    ResponderExcluir
  59. 1)São meios que nos permitem ter acesso a textos, imagens, videos, sons de modo interativos.

    2) Toda forma de comunicação social como revista, jornal etc....

    3)A internet e uma mídia que não para de crescer, vive em plena mudança, apesar de ainda não ser a maior dona do bolo publicitário, mais não demora muito a chegar lár.

    4)É o nome usado para defini qualquer conexão a internet acima da velociade padrão dos modens anológicos

    5)Exclusão digital significa não tem acesso a internet,e para minimiza-lo é necessario é necessário a redução do custo do equipamento, práticas educacionais que estimulem o uso dos recursos de informática por meio de redes de acesso ao público, como os Telecentros de Informação e Negócios.

    Jeanne Santos (secretáriado subsequente noite)

    ResponderExcluir
  60. 1- É a reunião de vários meios de comunicação associados como: internet, televisão, telefonia celular, entre outros.

    2-São os meios de comunicação e divulgação (utilizados em propaganda)existentes como: jornais, rádio, revistas, televisão e etc.

    3-Por que é um meio cada vez mais utilizado com maior crescimento do momento e gera otimos ganhos (vendas).

    4-É uma forma de conexão com a internet mais rápida que as convencinais linhas telefônicas.

    5-O termo "Exclusão Digital" é usado para definirmos a parte da população que não tem acesso a internet, uma forma de reduzir esse problema seria capacitando e disponibilizando terminais onde as pessoas de baixa renda poderiam ter acesso gratuitamente.

    Bruno Souza/Subsequente/Noite2010.

    ResponderExcluir
  61. 1-HIPERMÍDIA é o conjunto de várias linguagens diferentes,como vídeos,música,texto,imagens, que encontram-se em um mesmo suporte.
    2-E todos os meios de comunicaçao,veiculos, s
    ejam eles virtuais,,digitais.
    3e uma midia que nao para de crescer,vive plena mundança apesar de ainda nao ser a maior dona do bolo publicitario, mais nao demora muito a chegar la.
    4e o nome usado para definir qualquer conexao a internet.
    5significa nao tem acesso a internet,e para minimizar e necessario a reduçao do custo do equipamento.


    glauciane maria de oliveira/subsequente/noite2010

    ResponderExcluir
  62. 1°Hipermidia e o conjunto de varias informacões atreves de varias formas como:textos,imagens,videos e etc...

    2°Midia é a forma de comunicacão e informação utilizada em propaganda como:jornais,revistas e etc...

    3°Por que a internet tambem e um meio de comunicacão,onde varias pessoas acessam.

    4°E a conexão a internet com velocidade superior a uma linha telefonica.

    5°E um conceito dos campos teóricos da comunicacão Sociologica,Tecnologia da Informação.Para minimizar e necessario a pessoas de poucas condicões.

    Micqueline V.Dias (secretariado/noite/subsequente)

    ResponderExcluir
  63. 1- Hipermídia é um conjunto de diferentes tipos de mídias que são interligadas permitindo ao usuário uma interação simultânea entre textos, vídeos, sons e imagens; assim como em jogos e internet, por exemplo.
    2-É o termo usado em relação aos Meios de Comunicação Social para todos os tipos de mensagem publicitária:
    A comunicação de massa e indústria cultural e de entretenimentos.
    Os veículos de comunicação… (jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, cinema…)
    A área da publicidade que planeja, coordena a veiculação de anúncios propagandas, cartazes, outdoors…
    A Informação digital… (fitas magnéticas, CDs, vídeos, disquetes, discos óticos, internet…)
    3-Por que a internet também é um meio de comunicação.
    4-É uma conexão para a internet que apresenta velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais (56 kbps - kilobits por segundo), tornando possível a transmição de dados com mais rapidez
    5-É um conceito dos campos teóricos da comunicação, sociologia, tecnologia da informação, que diz respeito às extensas camadas das sociedades que ficaram à margem do fenômeno da informatização e da expansão das redes digitais. Essa situação poderia ser minimizada se fosse implantado um programa governamental que possibilitasse a expansão do meio informacional, diminuindo o preço dos microcomputadores, criando espaços gratuitos para a população (cyber), possibilitando as classes mais pobres a ter acesso as informações principalmente nas escolas publicas e também os idosos que nunca tiveram qualquer contato com o computado, proporcionando assim a capacitação e dando oportunidade para o futuro profissional.

    Christyane Vanessa G da Costa (secretariado/subsequente/noite)

    ResponderExcluir
  64. 1 – hipermídia é a reunião de várias mídias num suporte computacional, suportado por sistemas eletrônicos de comunicação

    2 – O termo mídia foi criado a partir do aportuguesamento do inglês "media", para designar a função, o profissional, a área, o trabalho de mídia ou o ato de planejar, desenvolver, pensar e praticar mídia, nas agências de publicidade tendo como veículo de informação da mídia a impressa: revistas e jornais e mídia eletroeletrônica: rádio, TV e internet.

    3 – A Internet é considerada mídia, porque apresenta direcionamento de informações ao público alvo, com segmentação de audiência e linguagem adaptável a cada área direcionada.

    4 - Banda Larga é a capacidade de transmissão e conexão à Internet com uma velocidade que hoje é superior a 02 megabits por segundo.

    5 - Exclusão digital:é um conceito dos campos teóricos da comunicação,sociologia,tecnologia da informação, que diz respeito às extensas camadas das sociedades que ficaram à margem do fenômeno da sociedade da informação e da expansão das redes digitais e se caracterizam, pelas dificuldades que o indivíduo tem em usar o computador com acesso a internet, desconhecendo as facilidades do mundo digital.
    como minimizar esse problema:
    Criando uma política que possibilitasse as classes mais pobres a ter acesso as informações principalmente nas escolas publicas, levando informações e interatividade aos mais necessitados.

    Silvia Margalho Castro
    Secretáriado Subsequente noite

    ResponderExcluir
  65. 1º Questão: Hipermídia une os conceitos de não-linear, hipertexto, interface e multimídia numa só linguagem. Traduzida erroneamente como mero suporte, hipermídia não se configura só como meio de transmissão de mensagens, e sim como uma linguagem com características próprias, com sua própria gramática. Hipermídia, diferentemente de multimídia, não é a mera reunião dos meios existentes, e sim a fusão desses meios a partir de elementos não-lineares.

    2º Questão: São todos os meios de comunicação, ou seja, os veículos que são utilizados para a divulgação de conteúdos de publicidade e de propaganda, de informação, etc.

    3º Questão: Porque é um meio de comunicação cada vez mais utilizado que cresce todos os dia.

    4º Questão: É a conexão à internet que vai além da velocidade padrão.

    5º Questão: Esse termo direciona-se às pessoas de baixa renda, que ficaram fora da informação digital, da tecnologia.

    Aluna: Edielen Maia Silva
    Turma: Secretariado 2010 / Subsequente / Noite

    ResponderExcluir