Olá!


Seja bem vindo (a) a esse espaço sobre Educação e Tecnologia. Fique a vontade para os comentários em relação aos assuntos expostos.

Um forte abraço e felicidades sempre,

Luiz Claudio



E-mail: luizclaudioblm@hotmail.com


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Informática - Palavras



Algumas palavras são colocadas para nós, usuários de computadores, diariamente. Algumas chegam a surgir como novas, é o caso da palavra spam.

É difícil encontrar quem se utilize do correio eletrônico hoje em dia que já não tenha ouvido falar em spam, ou pior ainda, não seja uma de suas vítimas diárias. Se você é um dos felizardos que nunca foi apresentado ao spam, saiba que este é o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.

Quando envio um arquivo para alguém, através de um E-mail, faço um upload do arquivo para meu provedor de E-mail, ou seja, faço uma cópia do arquivo para meu provedor de E-mail (Yahoo, Hotmail, Gmail, Ig, Click21 e etc...) para que ele chegue ao destinatário do e-mail. No momento do recebimento do e-mail, quando existe um anexo (geralmente indicado por meio de um grampo de papel) temos que realizar o download do arquivo para podermos visualizarmos em nosso computador.

Muitas vezes nos deparamos com o vírus de computador, que nada mais é do que um software, ou programa de computador com finalidades diversas. Enquanto você lê esse texto, alguém no mundo está desenvolvendo ou aperfeiçoando alguma espécie de software que pode danificar seus dados ou retirar-lhe informações. Nenhum antivírus é 100% eficaz, logo pode não agir sobre determinados vírus, podemos concluir que o melhor atinvírus seja o nosso cuidado com memórias auxiliares, como o Pendrive por exemplo.

Quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia Web temos uma Intranet. Podemos citar como exemplo o momento da compra de uma passagem de ônibus em uma empresa, quando observamos a tela do monitor vemos um ambiente similar a internet, mas que somente os usuários da empresa possuem acesso por ser pertinente somente a empresa, ou privativo para a empresa.

A criptografia veio como método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos. Essa técnica é antiga, foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial, onde havia a comunicação criptografada entre bases militares, para que adversários não colhessem informações. Hoje podemos identificar a criptografia no uso em vários segmentos, como em comunicação bancária por exemplo.

A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro, utilizamos FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos. Outros definidores de regras (protocolos) existem como o Dns, Pop, TcpIp e etc. Cada um com uma finalidade diferente.

Muitas vezes temos um arquivo e desejamos diminuí-lo por ser grande demais, utilizamos software para esse objetivo como o WinRar ou WinZip. Quando está compactado, precisamos descompactá-lo para podermos utilizá-lo.

Um arquivo PDF é um texto para leitura somente, onde não podemos modifica-lo. Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros. Para lermos esses textos existem também softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

Outras muitas palavras existem, em outro momento as veremos.


Algumas perguntas sobre o texto como atividade, responda como comentário:

1) O que significa a palavra protocolo no contexto acima?
2) O que é Spam?
3) Qual a diferença entre Download e Upload?
4) O que é e quando utilizamos a criptografia?
5) Qual a diferença entre Internet e Intranet?
6) Para que serve um arquivo no formato PDF?
7) Por qual motivo compactamos um arquivo?
8) Como acessar um texto em PDF?
9) Como transformar um texto em um arquivo PDF?
10) Pesquise e descreva o que é software Livre, cite exemplos?
11) Para que serve o protocolo FTP?


Um forte abraço e até a próxima!


117 comentários:

  1. 1)A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2)Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas, e-mails, recados no orkut ou mensagens no celular, que são enviadas aos usuários sem o seu consentimento.

    3)upload é o envio de um arquivo, e o dowmload a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.

    4)é o modo de escondar uma informação deixando ilegível. utilizamos qaundo queremos mandar ou manter comunicação bancária.

    5)A INTRANET é de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os
    computadores da empresa podem acessá-la e A INTERNET é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados.

    6) serve para podermos ler um determinado tipo de arquivo.

    7) para diminuilo que por muitas vezes é grande e ocupa muito espaço.


    aluno: romulo costa
    turma: informática

    ResponderExcluir
  2. 1- Esta relacionado,quando realizamos a transferencia de arquivos entre o computador e outro.

    2-Spam é qualquer mensagem ou postagem, independentemente de seu conteúdo, enviada para vários destinatários que não a solicitaram especificamente.

    3-No download, você baixa as coisas da internet para o seu computador, e no upload, você transfere os arquivos do seu computador para a internet.

    4-A criptografia e um método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos. Hoje podemos identificar a criptografia no uso em vários segmentos, como em comunicação bancária por exemplo.

    5-Intranet é um site para uso interno de uma empresa, nós, de fora, não temos acesso.Internet são os sites que temos acesso.

    6-Um arquivo PDF serve somente para leitura, onde não podemos modifica-lo. Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros.

    7-Para diminui-los por ser grandes demais.Por isso que nos compactamos esses arquivos grandes.

    Tarlison Brigido - Escola Unisophos

    ResponderExcluir
  3. 1) A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores e é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.

    2) Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e em outras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na grande maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.

    3) Download - é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.
    Upload - é a transferência de dados de um computador local para um servidor.

    4) É o estudo dos princípios e técnicas pelas quais a informação pode ser transformada da sua forma original para outra ilegível, de forma que possa ser conhecida apenas por seu destinatário (detentor da "chave secreta"), o que a torna difícil de ser lida por alguém não autorizado. Assim sendo, só o receptor da mensagem pode ler a informação com facilidade. E usamos a criptografia para impedir por exemplo que as nossas senhas fiquem acessíveis na internet para invasores, ou que nossos emails sejam lidos por pessoas não autorizadas.

    5) Internet - é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.
    Intranet - o conceito de intranet pode ser interpretado como "uma versão privada da Internet", ou uma mini-Internet confinada a uma organização.

    6) Para arquivos de leitura, sejam eles de texto ou desenhos onde não podemos modificá-los.

    7) Compactamos um arquivo quando ele é muito grande e desejamos diminuí-lo e isso se faz pelo software que é o WinRar ou WinZip.

    ALUNO: CRISTINIANO TERRAS DA SILVA NETO
    TURMA: TEC. INFORMÁTICA - NOITE

    ResponderExcluir
  4. 1)A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2)Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas, e-mails, recados no orkut ou mensagens no celular, que são enviadas aos usuários sem o seu consentimento.

    3)upload é o envio de um arquivo, e o dowmload a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.

    4)é o modo de escondar uma informação deixando ilegível. utilizamos qaundo queremos mandar ou manter comunicação bancária.

    5)A INTRANET é de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os
    computadores da empresa podem acessá-la e A INTERNET é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados.

    6) serve para podermos ler um determinado tipo de arquivo.

    7) para diminuilo que por muitas vezes é grande e ocupa muito espaço.

    8)podemos acessar com programas como o PdfCreator e softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9)atravez de programas para converta pra pdf

    10)é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições, exemplos linux

    11) serve para a ação da transmissão de arquivos.


    aluno: romulo costa
    turma: informática

    ResponderExcluir
  5. 8) Para acessar as páginas salvas em formato PDF (Portable Document Format), você precisa ter o software livre chamado de plug-in Adobe Acrobat Reader instalado em seu computador...

    9) Depois de terminador o texto ou o desenho... Aperta a tecla (ctrl p) e selecionar na opção nome "cutePDF Writer" e ok.

    10) É o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.
    As 4 liberdades básicas associadas ao software livre são:
    * A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 0)
    * A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades (liberdade nº 1). Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
    * A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2).
    * A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie (liberdade nº 3). Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

    11) FTP significa File Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Arquivos), e serve para transferir arquivos de forma rápida e versatil também conhecidos como ficheiros), sendo uma das mais usadas na internet.

    ALUNO: CRISTINIANO TERRAS DA SILVA NETO
    TURMA: TEC. INFORMÁTICA - NOITE

    ResponderExcluir
  6. 1)O que significa a palavra protocolo no contexto acima?

    Protocolo é uma determinada quantidade de regras já definidas para uma determinada função em um computador

    2) O que é Spam?

    São mensagens eletrônicas enviadas de uma só vez para uma grande quantidade de pessoas, geralmente de cunho publicitário

    3) Qual a diferença entre Download e Upload?

    Download é quando você “baixa” ou copia para seu computador determinado arquivo disponibilizado na internet
    Upload é quando você disponibiliza para outras pessoas arquivos na internet

    4) O que é e quando utilizamos a criptografia?

    É um método de transmissão de arquivos em que as informações são trans formadas em códigos para que pessoas estranhas ao destinatário não tenham acesso aquelas informações normalmente é utilizada em senhas de banco ou mensagens militares

    5) Qual a diferença entre Internet e Intranet?

    Intranet é uma rede privada com tecnologia web mas isolada e somente estará acessível para uma determinada organização que a mantém
    Internet é a rede disponível mundialmente

    6) Para que serve um arquivo no formato PDF?

    Arquivos no formato pdf são somente para leitura não sendo possível alterá-los são formatados nesse formato para que possam trafegar mais rapidamente pela internet por serem mais leves

    7) Por qual motivo compactamos um arquivo?

    Um arquivo é compactado na intenção de diminuir seu espaço em disco e por conseqüência agilizar a transferência do mesmo por meio da internet ou outro meio eletrônico

    8) Como acessar um texto em PDF?

    Para acessar um texto em pdf é necessários softwares específicos exemplo: adobe reader e foxit reader

    9) Como transformar um texto em um arquivo PDF?

    É necessário um software específico como cutewriter ou no open Office já existe um ícone que automaticamente realiza essa função

    10) Pesquise e descreva o que é software Livre, cite exemplos?

    É qualquer software que pode ser usado, estudado, copiado e resdistribuído sem restrições Ex: Linux

    11) Para que serve o protocolo FTP?

    O protocolo FTP são regras já definidas para o computador para realizar a transferência de arquivos

    Alberto Cecílio – Técnico em informática

    ResponderExcluir
  7. 1)A palavra protocolo está relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2)Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas,como: e-mails, recados no orkut ou mensagens no celular, que são enviadas aos usuários.

    3)upload é o envio de um arquivo, e o dowmload a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.

    4)é o modo de escondar uma informação deixando ilegível. utilizamos qaundo queremos mandar ou manter comunicação bancária.

    5)A INTRANET é de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os
    computadores da empresa podem acessá-la(restrita) e A INTERNET é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados.

    6) serve para podermos ler um determinado tipo de arquivo.

    7) para diminui-lo que as vezes é grande e ocupa muito espaço.

    8)podemos acessar com programas como o PdfCreator e softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9)atravez de programas para converter pra pdf

    10)é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições, exemplos linux

    11) serve para a ação da transmissão de arquivos.

    Aluno: Edvaldo Brito
    Tuma: Téc. em Informática- Noite

    ResponderExcluir
  8. 1.Transferencia de arquivo entre um computador e outro.

    2.É o envio de mensagens eletrônicas, a uma grande quantidade de pessoas, geralmente com cunho publicitário.

    3.Uploud é uma cópia de arquivo para o provedor de e-mail (hotmail, yahoo, etc.), para que ele chegue ao destinatário do e-mail, enquanto que download o arquivo tem que ser baixado no computador para poder ser visualizado.

    4.É um método para que as informações não sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos.

    5.Internet é uma rede global que interliga computadores pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados, enquanto que a Intranet é uma rede privada, interna a uma organização.

    6.Somente para leitura.

    7.Para diminuir o tamanho odo arquivo.

    10.É um programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuido sem restrição.
    Ex: Linux

    11.Para transferir dados de maneira eficaz.

    Aluna: Camila Monteiro
    Turma: Téc. Informática - Unisophos

    ResponderExcluir
  9. 1)é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.

    2)é o termo pelo qual é comumente conhecido o envio de mensagens eletronicas a uma grande quantidade de pessoas de uma vez,geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.

    3)Download: é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.
    Upload: é a transferência de dados de um computador local para um servidor.

    4)Criptografia é o estudo dos princípios e técnicas pelas quais a informação pode ser transformada da sua forma original para outra ilegível,quando transmitimos uma mensagem por imail.

    5)a internet é uma rede de comunicação de computadores ligados coletivamente através de servidores de acesso.o conceito de intranet pode ser interpretado como "uma versão privada da Internet", ou uma mini-Internet confinada a uma organização.

    6)Padrão muito utilizado na publicação de documentos pelo fato do usuário não conseguir alterar o conteúdo do mesmo.

    7)a compactação e a diminuição da resolução podem reduzir bastante o tamanho de um arquivo.para diminuir um doc. grande.

    8)atravez de programas que leem esse arquivos

    9)primeiro voce tera que ter um programa para converter o arquivo.( Adobe Acrobat).

    10)e´um prgrama gratuito, ou seja vc não precisa pagar para usar,broffice,linux etc...


    aluno:adriano guimaraes
    unisopho
    turma:tec. em informatica

    ResponderExcluir
  10. 1)Protocolo é conjunto de parâmetros que define como a transferência de arquivo via Redes de Computadores
    2)Spam e mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.
    3)A diferença do upload e que ele faz uma copia do arquivo para meu provedor de email para que ele chegue ao destinatário do e-mail.
    Já o download temos que realizar o download do arquivo para podermos visualizarmos em nosso computador.
    4)A criptografia e tipo um codigo secreto que e utilizado quando queremos esconter algo de alguem
    utilizamos a criptografia de dados para esconder certas informações de usuários nos sites,
    5)A INTRANET é uma rede de computadores semelhante à Internet, porém
    é de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os
    computadores da empresa podem acessá-la!

    A INTERNET é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. A Internet é a principal das novas tecnologias de informação e comunicação

    6)é um programa no formato PDF. voce pode scanear qualquer documento neste formato e com isso ninguem poderá modificar este documento. é dificil falsificar mas não impossivel. somente a versão profissional permitir modificar o documento mas custa muito caro. geralmente os usuarios usam a versão gratuita e simples somente para leitura.
    7)Pelo motivo do arquivo ser muito grande para enviar.

    8)Basta vc ter o programa que abra o arquivo em formado pdf,e so clicar em cima do arquivo e espera que o arquivo se abra.
    9)Basta vc ter um programa que transforma o arquivo em pdf.
    10)é o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.
    Ex: o sistema operacional linux,

    11)FTP é a sigla de File Transfer Protocol, ou seja: protocolo para transferência de arquivos.
    É um sistema que permite você enviar e receber arquivos de um computador para outro, através de uma conexão entre as máquinas.
    Aluno:Gilnei da Silva Ribeiro
    Sophos:Tecnico em Imformatica.

    ResponderExcluir
  11. 1- Esta relacionado,quando realizamos a transferencia de arquivos entre o computador e outro.

    2-Spam é qualquer mensagem ou postagem, independentemente de seu conteúdo, enviada para vários destinatários que não a solicitaram especificamente.

    3-No download, você baixa as coisas da internet para o seu computador, e no upload, você transfere os arquivos do seu computador para a internet.

    4-A criptografia e um método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos. Hoje podemos identificar a criptografia no uso em vários segmentos, como em comunicação bancária por exemplo.

    5-Intranet é um site para uso interno de uma empresa, nós, de fora, não temos acesso.Internet são os sites que temos acesso.

    6-Um arquivo PDF serve somente para leitura, onde não podemos modifica-lo. Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros.

    7-Para diminui-los por ser grandes demais.Por isso que nos compactamos esses arquivos grandes.

    8-Para lermos esses textos devemos te alguns programas ("softwares") como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9-Para geramos esses textos devemos te alguns programas como o PdfCreator, dentre outros.

    10-Software livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições.Exmplos linux,broffice entre outros.

    11-É um sistema que permite você enviar e receber arquivos de um computador para outro, através de uma conexão entre as máquinas.

    Tarlison Brigido - unisophos

    ResponderExcluir
  12. 1) O que significa a palavra protocolo no contexto acima?
    A palavra protocolo está ligada, a rede de computadores. Serve para realizarmos transferências de dados entre dois ou mais sistemas computacionais.
    2) O que é Spam?
    É uma mensagem eletrônica, pode ser aplicado mensagens enviadas por outros meios e em outras situações.
    3) Qual a diferença entre Download e Upload?
    Dowload também é, “transferencia de dados” mas tem mais utilidades para descarregar ou baixar Arquivos Zipados ou Compaquitados.
    Upload, é a transferência de dados de um computador local para um servidor
    4) O que é e quando utilizamos a criptografia?
    A criptografia é estudos dos principios, pelas quais a informação pode ser transformada da sua forma original, de forma que possa ser conhecida apenas por seu destinatário.
    Podemos utilizar a criptografia em comunicação bancária.
    5) Qual a diferença entre Internet e Intranet?
    Bom, a Internet podemos uza-la aparti de varios meios: como banda larga, sem fil(wireless) e fisica, por meio de cabeamento; aparti desses em qual quer lugar.
    A Intranet: é uma rede de servidores privada que funciona através de um suite de protocolo da internet privada.
    6) Para que serve um arquivo no formato PDF?
    Um arquivo em formato de PDF server para somente leitura, nõa podemos modificalos.
    7) Por qual motivo compactamos um arquivo?
    Pelo fato de muitas vezes ele ser grande compaquitamos através do programa chamodo Winrar.
    8) Como acessar um texto em PDF?
    Com programa que abre arquivos em formato de PDF: por EX: adobe reader
    9) Como transformar um texto em um arquivo PDF?
    Utilizando um programa chamafo: PdfCreator e outros que existem, instala o programa no PC, e ai quando for imprimir escolher a opção...uma impressora do programa que foi instalodo, escolher esta e onde salvar pronto!!!
    10) Pesquise e descreva o que é software Livre, cite exemplos?
    é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições. Ambiente de trabalho GNOME.
    GNU, projeto de desenvolvimento de um sistema operacional completamente livre.
    Núcleo operacional Linux.
    11) Para que serve o protocolo FTP?
    que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos. Outros definidores de regras

    Nome:Paulo Ferreira Ramos
    Turma:Tec.Informatica

    ResponderExcluir
  13. 1-É a transferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2-Este é o termo pelo qual é comumente conhecido o envio de mensagens eletrônicas, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, geralmente com cunho publicitário, mas não é exclusivo.

    3-Quando envio um arquivo para alguém, através de um E-mail, faço um upload do arquivo para meu provedor de E-mail, ou seja, faço uma cópia do arquivo, já o Download é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local, ou seja, baixar arquivos.

    4-A criptografia é o método de modificar informações,para que elas sejam inelegíveis a estranhos,ela é utilizada na comunicação bancária.

    5-Internet é uma rede global que interliga os computadores a vários tipos de informações existentes na rede.
    Intranet é quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia Web.

    6-Um arquivo PDF é um texto para leitura somente.

    7-Para que ele seja diminuído.

    8-Acessamos através de alguns softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9-É transformado através de programas como o PdfCreator e outros.

    10-Software Livre é aquele que não é proprietário,ou seja,todos podem baixar e copiar arquivos de graça,ex:Linux.

    11-FTP (File Transmission Protocol) é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.

    Tatiane Ferro da Silva - Tec. em Informática - Unisophos

    ResponderExcluir
  14. 1)A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferência de arquivos entre um computador e outro, utilizamos FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão
    2)É o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.
    3)Upload é quando envio um arquivo para alguém, através de um E-mail, e faço uma cópia do arquivo para meu provedor de E-mail (Yahoo, Hotmail, Gmail, Ig, etc...)
    Download e que transfere os dados de um computador remoto para outro PC local
    Baixa arquivos .
    4)A criptografia é o método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos. A criptografia é usada em vários segmentos, como em comunicação bancária por exemplo.
    5)A Internet é a rede global que conecta milhões de computadores entre si.
    Intranet é a rede interna de informações numa empresa, que usa o mesmo formato de armazenamento e busca de informações da Internet.
    6)PDF é um formato proprietário da Adobe para arquivos de leitura, sejam eles de texto e ou com desenhos.
    7) Seve para que ele seja diminuído
    8)acessamos através de alguns software como FOXIT READ e ADOBE READ.
    9)É transformado através de programas como PDFCREATOR e vários outros...
    10)É aquele que não possui proprietário é exemplo do LINUX e vários outros...
    11) O FTP é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos. Outros definidores de regras (protocolos) existem como o Dns, Pop, TcpIp e etc. Cada um com uma finalidade diferente.

    Danillo cesar o. pinto unisophos tec. informatica

    ResponderExcluir
  15. 1- A palavra protocolo está relacionada á redes de computadores, quando realizamos as transferências de arquivos entre um computador e outro, ultilizamos FTP (File transmissel protocol) que é um definidor de regras para para ação da trasmissão de arquivos, outros protocolos existem como o Dns, Pop, TcpIp e etc. cada um com uma finalidade diferente.

    2- É uma mensagem eltrônica não solicitada enviada em massa, resultando em desperdício de espaço no disco.

    3-download- quando recebo atransferencia de dados de uma fonte o e upload é o envio de arquivo para alguém através de e-mail.

    4-É o método para que informações pode ser tranformada da sua forma original para outra legível, de forma que possa ser conhecida apenas por seu destinatário, o que torna difícil de ser lida por alguém não autorizado.

    5-Intranet- quando tem uma rede dentro de um ambiente interno e Internet é uma rede mundial onde todos tem acesso.

    6-É um arquivo de texto somente para leitura onde não podemos modificá-los.

    7-Por ele ser grande demais e ocupar muito espaço.

    8- Geramos esses textos em programas como PDF CREATOR, e para lermos lermos existem outros programas como FOXIT READER E ADOBE READER.

    9- através de softwares especializados para o arquivo.

    10-É quaquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuido sem restrições ex: GNU/LINUX, BSDs,
    Emacs, Flash, Eclipse, Java etc.

    11- protocolos para trnsferêcia de arquivos, é um sistema que permite você enviar e receber arquivos de um computador para outro.

    Aluno: Marcius Vinícius ribeiro
    Turma Téc. em Informática noite

    ResponderExcluir
  16. 1- Esta relacionado,quando fazemos a transferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2-Spam é qualquer mensagem ou postagem, independentemente de seu conteúdo, enviada para vários destinatários que não a solicitaram.

    3-No download, você baixa arquivos da internet para o seu computador, e no upload, você transfere os arquivos do seu computador para a internet.

    4-A criptografia e um método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos. Hoje podemos identificar a criptografia no uso em vários segmentos, como em comunicação bancária por exemplo.

    5-Intranet é um site para uso interno de uma empresa, os de fora, não tem acesso.Internet são os sites que temos acesso.

    6-Um arquivo PDF serve somente para leitura, onde não podemos modifica-lo. Geramos esses textos em programas como o PdfCreator,um dos mais usados dentre outros.

    7-Para diminui-los por ser grandes demais.Por isso que nos compactamos esses arquivos grandes.

    Fábio Luiz da C. Martins Unisophos
    Tec. Informatica

    ResponderExcluir
  17. 1ª) Significa a definição de transferência de informação entre um coputador e outro.

    2ª) Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas, e-mails, que são enviadas aos usuários sem o seu consentimento. Em outras palavras, spam é um lixo eletrônico, utilizado principalmente para fazer propagandas e em casos mais graves, enviar pornografia, vírus ou pior ainda, roubar suas informações de sua conta corrente, por exemplo.

    3ª)Download É um processo de transferência de arquivo da internet para o computador do internauta, através do qual você recebe um programa, uma foto, uma carta do Word, uma planilha do Excel, etc…

    Upload É o processo inverso do download, ou seja, você envia o arquivo para a internet, para dentro de um site.

    4ª)Criptografia é o estudo dos princípios e técnicas pelas quais a informação pode ser transformada da sua forma original para outra ilegível, uma espécie de código ou senha de forma que possa ser conhecida apenas por seu destinatário o que a torna difícil de ser lida por alguém não autorizado. Assim sendo, só o receptor da mensagem pode ler a informação com facilidade.
    Muitas vezes utilizamos a criptografia de dados para esconder certas informações de usuários nos sites.

    5ª)A intranet é um espaço restrito a determinado público utilizado para compartilhamento de informações restritas. Geralmente utilizado em servidores locais instalados na empresa.
    A internet é um conglomerado de redes locais espalhadas pelo mundo, o que torna possível e interligação entre os computadores utilizando o protocolo de internet.

    6ª)È um arquivo somente de leitura, onde não poderá ser alterado, serve como proteção para o envio de arquivo.

    7ª)Compactamos um arquivo para que possamos diminuir o tamanho e também serve para proteger seus arqivos.

    8ª)Através do software Foxit Reader e o Adobe Read.

    9ª)Instalando o software em seu computador e ele será listado como uma impressora.Então, quando você quiser converter um arquivo para PDF, deve abrí-lo através do programa que o manipula como pdfcreator e outros, ir nas funções de impressão e lá selecionar o programa.

    10ª)Software Livre, ou Free Software, é o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.Exemplos de alguns softwares livres notáveis são o Linux, o ambiente gráfico KDE, o compilador GCC, o servidor web Apache, o OpenOffice.org e o navegador web Firefox, entre muitos outros.

    11ª)É um protocolo para transferências de
    arquivos entre computadores.Serve para que se copie e troque arquivos de forma rápida e eficiente pela Internet é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos.

    Aluna: Ana Selma F. Dias
    Curso: Técnico em Informática
    Noite

    ResponderExcluir
  18. 1- A palavra protocolo está relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador para outros.

    2-Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas, e-mails, recados no orkut ou mensagens no celular, que são enviadas aos usuários sem o reconhecimento do mesmo.

    3-upload é o envio de um arquivo, e o dowmload a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.

    4-É o modo de esconder uma informação deixando ilegível. utilizamos quando queremos mandar ou manter comunicação bancária.

    5- A INTRANET é de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os
    computadores da empresa podem acessá-la e A INTERNET é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados.

    6-serve para podermos ler um determinado tipo de arquivo.

    7-para diminui-lo que por muitas vezes é grande e ocupa muito espaço.

    8-Através do software Foxit Reader e o Adobe Read.

    9-Instalando o software em seu computador e ele será listado como uma impressora.Então, quando você quiser converter um arquivo para PDF, deve abrí-lo através do programa que o manipula como pdfcreator e outros, ir nas funções de impressão e lá selecionar o programa.

    10-Software Livre, ou Free Software, é o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.Exemplos de alguns softwares livres notáveis são o Linux, o ambiente gráfico KDE, o compilador GCC, o servidor web Apache, o OpenOffice.org e o navegador web Firefox, entre muitos outros.

    11-FTP (File Transmission Protocol) é um protocolo para transferências de
    arquivos entre computadores.Serve para que se copie e troque arquivos de forma rápida e eficiente pela Internet é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos.

    Christiane Pinheiro
    Curso Tecnica em informatica
    Noite

    ResponderExcluir
  19. 1)realização de transferencia de arquivos entre um computador e outro, utilizando FTP

    2)e o envio de mensagem a uma grande massa de pessoas de uma vez,geralmente usado para propagandas,através de anexos de arquivos em mensagens de email.

    3)Download é quando baixamos algo de algum site ou email e upload quando tranferimos arquivos pra um endereço de internet.

    4)É um meio usado para tornar ilegível as informações a estranhos quando enviadas a um destinário.

    5)Intranet é uma rede fechada,usada em empresas etc,uma rede restrita.Internet é uma rede universal que todos tem acesso a ela.

    6)Somente para leitura de algum arquivo

    7)Geralmente para diminui-lo,pois o arquivo é grande demais.

    8)Em softwares como Foxit Reader e o Adobe Read.

    9)Usando programas criados para a conversão dos arquivos como o PdfCreator.

    10)São programas que podem ser usados sem restrição,como o compilador GCC,OpenOffice.org e o Firefox.

    11)serve para definição de regras para a ação da transmissão de arquivos.


    Vitor Martins - UNISOPHOS
    Curso Técnico de Informática
    Noite

    ResponderExcluir
  20. 1-É a transferencia de arquivos entre um computador e

    2-Spam é qualquer mensagem ou postagem, independentemente de seu conteúdo, enviada para vários destinatários que não a solicitaram

    3-download= quando recebo atransferencia de dados de uma fonte o e upload é o envio de arquivo para alguém através de e-mail.

    4-A criptografia e um método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos.

    5-Intranet- quando tem uma rede dentro de um ambiente interno e Internet é uma rede mundial onde todos tem acesso.

    6-utilizado na publicação de documentos pelo fato do usuário não conseguir alterar o conteúdo do mesmo.

    7-Compactamos um arquivo quando ele é muito grande e desejamos diminuí-lo.

    8-Para lermos esses textos devemos te alguns programas ("softwares") como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9-atravez de programas para converta pra pdf

    10-É aquele que não possui proprietário é exemplo do LINUX e vários outros.

    11-O protocolo FTP são regras já definidas para o computador para realizar a transferência de arquivos.

    Aluna: Thamyres Monteiro Marketing/tarde/

    ResponderExcluir
  21. 1-A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferência de arquivos entre um computador e outro.

    2-É o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas.

    3-Download: é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.
    Upload: é a transferência de dados de um computador local para um servidor.

    4-É uma transmissão de arquivos em que as informações são transformadas em códigos para que pessoas estranhas ao destinatário não tenham acesso.

    5-Internet: é uma rede global que interliga os computadores a vários tipos de informações na rede.
    Intranet: é quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização.

    6-Um arquivo PDF é um texto para leitura somente.

    7-Para diminui-los por ser grandes demais.

    8-através de alguns softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9-Através de softwares especializados para o arquivo.

    10-É quaquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuido sem restrições ex: GNU/LINUX.

    11-serve para definição de regras para a ação da transmissão de arquivos.

    Angela Feio/ Marketing/sub/tarde.

    ResponderExcluir
  22. xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  23. 1-É a transferencia de arquivos entre um computador
    2-Spam é qualquer mensagem ou postagem, independentemente de seu conteúdo, enviada para vários destinatários que não a solicitaram
    3-Download É um processo de transferência de arquivo da internet para o computador do internauta, através do qual você recebe um programa, uma foto, uma carta do Word, uma planilha do Excel, etc…
    4-É um meio usado para tornar ilegível as informações a estranhos quando enviadas a um destinário
    5-Intranet- quando tem uma rede dentro de um ambiente interno e Internet é uma rede mundial onde todos tem acesso.
    6-È um arquivo somente de leitura, onde não poderá ser alterado, serve como proteção para o envio de arquivo.

    7-para diminui-lo que por muitas vezes é grande e ocupa muito espaço.
    8-Geramos esses textos em programas como PDF CREATOR, e para lermos lermos existem outros programas como FOXIT READER E ADOBE READER.
    9-Como transformar um texto em um arquivo PDF?
    Utilizando um programa chamafo: PdfCreator e outros que existem, instala o programa no PC, e ai quando for imprimir escolher a opção...uma impressora do programa que foi instalodo, escolher esta e onde salvar pronto
    10-Software Livre, ou Free Software, é o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.Exemplos de alguns softwares livres notáveis são o Linux, o ambiente gráfico KDE, o compilador GCC, o servidor web Apache, o OpenOffice.org e o navegador web Firefox, entre muitos outros
    11-protocolos para trnsferêcia de arquivos, é um sistema que permite você enviar e receber arquivos de um computador para outro.

    nome:sandra assunção/sub/marketing/tarde/

    ResponderExcluir
  24. Resposta do questionário

    1- Esta relacionado a redes a de computadores no uso de transferência de arquivos,usa-se o FTP que é um definidor de regras para ação de transmissão de arquivos. Existem outros definidores como o dns,pop,tcplp etc..
    2- Span são mensagens cuja predominância são publicidade porem pode ser outros assuntos
    3- Upload formata o arquivo para envio e download para abrimos o arquivo
    4- Um meio de protegermos informações, usado por exemplo para troca de informações de empresas ou segredos industriais.
    5- A intra é um sistema fechado comum a usuários , por exemplo uma empresa. Já a internet é aberta a todos os usuários.
    6- Somente para leitura não podendo modificar
    7- Por causa do tamanho ou seja quantidade de informações ou dados.
    8- Usando sofwares como por exemplo o foxit ou adobe read.
    9- Usando programa pdfcreator.
    10- Software livre, segundo a definição criada pela é qualquer r que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições. O conceito de livre se opõe ao conceito de software restritivo), mas não ao software que é vendido almejando lucro (A maneira usual de distribuição de software livre é anexar a este uma e tornar o do programa disponível
    11- É um definidor de regras para transmissão de arquivos
    Antonio silva

    ResponderExcluir
  25. 1)Ato de transferir arquivosentre um computadr e outro.
    2)Envio a uma grande quantidade de pessoas de uma vez.
    3)Download,recebimento de arquivo.
    Upload,envio de arquivos.
    4)Método p/ que as informações sejam modificadas tornando-se inelegiveis a estranhos.Utilizamos em comunicação bancária.
    5)Intranet,é quando utilizamos uma rede privada,interna a uma tecnologia web.
    6)serve somente p/ leitura.
    7)Para diminuir arquivos.
    8)Através do programa pdfcreator.
    9)Gerando em programas.
    10)Ex:foxit reader ,adobe reader.
    11)Para definir regras p/ a ação de transmissão de arquivos.

    ELAINE DA MATA

    ResponderExcluir
  26. Resposta

    1ª = Protocolo e uma ferramenta de compõe regras de transmissão de informações via rede.

    2ª = são arquivos enviados via email para uma quantidade diversa de pessoas, com finalidades publicitárias.

    3ª= upload e quando copio um arquivo de meu pc para o provedor de email, já o download e quando baixo para meu pc um arquivo recebido.

    4ª = criptografia é quando utilizamos uma seqüência de símbolos, números,letras etc para criamos uma codificação de comunicação, esse tipo de ferramenta e utilizada frequentemente em serviços bancários, contábeis, código de barras e outros.

    5ª = internet e a rede de comunicação aberta onde todos os usuários tem acesso livre, a intranet e a rede de comunicação web restrita, geralmente utilizada por empresas e grupos de trabalho para comunicação interna do mesmo.

    6ª = para leitura e visualização

    7ª = para reduzir sua formatação a fim de podemos transmiti-los com maior facilidade.

    8ª = para acessarmos esse tipo de texto e necessário termos instalado em nosso pc software de leitura do mesmo.

    9ª = Em geral, é possível transformar para PDF qualquer arquivo que possa ser impresso, parte dos programas que convertem arquivos para o formato PDF funcionam da seguinte forma: você instala o software em seu computador e ele será listado como uma impressora. Então, quando você quiser converter um arquivo para PDF, deve abrí-lo através do programa que o manipula, ir nas funções de impressão e lá selecionar o programa. Em seguida, basta clicar no botão Imprimir e o arquivo vai ser impresso no formato PDF.

    10ª = segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído com algumas restrições. Ex: Linux, cacic ( governo federal)

    11ª = Serve para realizarmos a transferência de arquivos entre um computador e outro.

    Aluna: Patrícia Passos da Costa
    Turma: 2ª fase artes dramáticas

    ResponderExcluir
  27. respostas
    1-seria um definidor de regras para a ação do de envio do arquivo.
    2-Spam: é o termo usado para denominar o envio de mensagens para varias pessoas ao mesmo tempo, o spam é muito utilizado nos informes publicitário
    3- o uplod é na copia de um arquivo que fica salvo em minha conta de imail no momento em que eu envio o mesmo para um destinatário, e o download é realizado no momento da visualização do arquivo.
    4-Criptografia é utilizada para modificar informações utilizada para que um estranho não consiga descobrir a informação correta é utilizada geralmente quando digitamos algum tipo de senha ou código de segurança.
    5- intranet é o aceso a uma rede privada enquanto que internet é uma rede pública.
    6- PDF é utilizado para fazermos leitura e não pode ser modificado.
    7- um arquivo é compactado par ser diminuído
    8- utilizando o software como forxit reader eo adobe read.
    9-utilizando programas como o pdfcreator.
    10-Software livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições. O conceito de livre se opõe ao conceito de software restritivo (software proprietário), mas não ao software que é vendido almejando lucro (software comercial). A maneira usual de distribuição de software livre é anexar a este uma licença de software livre, e tornar o código fonte do programa disponível.
    11-esta relacionada com atransmissão de informações entre redes de transmissões.



    claudio tayko moura do nascimento
    artes damática

    ResponderExcluir
  28. 1) O que significa a palavra protocolo no contexto acima?
    A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro, utilizamos FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos. Outros definidores de regras (protocolos) existem como o Dns, Pop, TcpIp e etc. Cada um com uma finalidade diferente.

    2) O que é Spam?
    spam, saiba que este é o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.

    3) Qual a diferença entre Download e Upload?
    através de um E-mail, faço um upload do arquivo para meu provedor de E-ma
    il, ou seja, faço uma cópia do arquivo para meu provedor de E-mail (Yahoo, Hotmail, Gmail, Ig, Click21 e etc...) para que ele chegue ao destinatário do e-mail. No momento do recebimento do e-mail, quando existe um anexo (geralmente indicado por meio de um grampo de papel) temos que realizar o download do arquivo para podermos visualizarmos em nosso computador.
    envio um arquivo para alguém, através de um E-mail, faço um upload do arquivo para meu provedor de E-mail, ou seja, faço

    4) O que é e quando utilizamos a criptografia?
    A criptografia veio como método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos. Essa técnica é antiga, foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial, onde havia a comunicação criptografada entre bases militares, para que adversários não colhessem informações. Hoje podemos identificar a criptografia no uso em vários segmentos, como em comunicação bancária por exemplo.

    5) Qual a diferença entre Internet e Intranet?
    Quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia Web temos uma Intranet. Podemos citar como exemplo o momento da compra de uma passagem de ônibus em uma empresa, quando observamos a tela do monitor vemos um ambiente similar a internet, mas que somente os usuários da empresa possuem acesso por ser pertinente somente a empresa, ou privativo para a empresa.

    6) Para que serve um arquivo no formato PDF?
    Para lermos esses textos existem também softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.







    7) Por qual motivo compactamos um arquivo?
    Muitas vezes temos um arquivo e desejamos diminuí-lo por ser grande demais, utilizamos software para esse objetivo como o WinRar ou WinZip. Quando está compactado, precisamos descompactá-lo para podermos utilizá-lo.

    8) Como acessar um texto em PDF?
    Um arquivo PDF é um texto para leitura somente, onde não podemos modificá-lo. Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros. Para lermos esses textos existem também softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9) Como transformar um texto em um arquivo PDF?
    Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros. Para lermos esses textos existem também softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    10) Pesquise e descreva o que é software Livre, cite exemplos?
    Muitas vezes nos deparamos com o vírus de computador, que nada mais é do que um software, ou programa de computador com finalidades diversas. Enquanto você lê esse texto, alguém no mundo está desenvolvendo ou aperfeiçoando alguma espécie de software que pode danificar seus dados ou retirar-lhe informações.

    11) Para que serve o protocolo FTP?
    quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro, utilizamos FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos. Outros definidores de regras (protocolos) existem como




    ALUNA : Felicidade Leoclecia de Souza Silva

    ResponderExcluir
  29. 1.está relacionada a redes de computadores, qdo. realizamos a transferencia de arquivo entre um computador e outro
    2.é otermo pelo qaul é conhecido o envio a uma grande quantid.de pessoas de uma vez, mensangens eletônicas, geralmente com cunho públicitário,mas não exclusivamente
    3.recebimento de e-mail,qdo. existe um anexo enviado por alguém um arquivo através de e-mail
    4.é metodo de modificar informações, serve para reter informações sigilosas
    5.uma é interna(privada), dentro de uma organização, e a outra rede é externa a organização(GLOBALIZADA)
    6.somente para leitura e não podemos modifica-la
    7.para diminuir um arquivo grande demais
    8.através de softaware (programas) como Foxit Reader e o Adobe Read
    9.geramos em programas com PDFcreator dentre outros
    10.é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado,estudado e redistribuido sem restrições. ex.GNU/Linux, Free Pascal
    11. definir regras para a ação da transmissão de arquivos

    Aluna: Telma regina Barbosa da silva
    Turma: noite ARTE DRAMATICA

    ResponderExcluir
  30. 1ª- protocolo e a transferência de arquivos de um computador para outro ultilizando ftp que define regras para ação de transmissão.
    2ªspam e o envio de um mensagens para vários endereços
    3ªupload e envio de arquivos pelo e-mail com copia. download e o anexo de uma mensagem para o computador
    4º e o método de modificação de letras pra ficarem elegíeis. Hostilizamos quando n~so queremos que outra pessoa leia nossa mensagem
    5ªinternet e a liberação de informações para todos intranet e a informação privado para poucas pessoas ou empresa.
    6ª e o texto de leitura modificado
    7ª pra que eles fiquem em tamanho reduzido para poder dar em um determinado local
    8ªe só utilizar um software para descompactar ex; o winzip
    9ª e só usar o arquivo pdfcreator.
    10ªsão programas livres e gratuitos que são de domínio público .ex mídia play classic.
    11ª para transmissão de informação pra finalidades diferentes
    aluno eric nascimento arte dramatica noite

    ResponderExcluir
  31. 1-é a transferência de arquivo de um computador para outro utilizando ftp que define regras para ação de transmissão
    2-é o envio de uma grande quantidade de mensagem ao mesmo tempo
    3-um serve pra enviar e outro receber
    4-A criptografia e um método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos. Hoje podemos identificar a criptografia no uso em vários segmentos, como em comunicação bancária por exemplo.
    5-Intranet é um site para uso interno de uma empresa, nós, de fora, não temos acesso.Internet são os sites que temos acesso.
    6-Um arquivo PDF serve somente para leitura, onde não podemos modifica-lo. Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros.
    7-Para diminui-los por ser grandes demais.Por isso que nos compactamos esses arquivos grandes.
    8-Para lermos esses textos devemos te alguns programas ("softwares") como o Foxit Reader e o Adobe Read.
    9-Para geramos esses textos devemos te alguns programas como o PdfCreator, dentre outros.
    10-Software livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições.Exmplos linux,broffice entre outros.
    11-É um sistema que permite você enviar e receber arquivos de um computador para outro, através de uma conexão entre as máquinas.

    Paulo almeida arte dramática 2 fase

    ResponderExcluir
  32. 1ª)É um conjunto de regras que definem a transferência de arquivos entre um computador e outro.

    2ª) São mensagens eletrônicas não solicitadas, enviadas a uma grande quantidade de pessoas através de e-mail e que tem geramente cunho publicitário, mas não exclusivamente.

    3ª) Upload-É o ato de fazer uma cópia do arquivo que esta no computador e enviar para o provedor de e-mail.Download-É o ato de fazer uma cópia do arquivo que esta no provedor para o computador.

    4ª) A criptografia é um método utilizado para que as informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos. Utilizamos a criptografia no uso de vários segmentos, como por exemplo, em comunicações bancárias.

    5ª) Intranet-É uma rede privada e interna de uma organização e que utiliza a tecnologia WEB.Internet-É uma rede mundial e que interliga milhares de computadores.

    6ª)Um arquivo PDF serve somente para leitura.

    7ª) Compactamos um arquivo para diminui-lo para que não ocupe muito espaço no HD.

    8ª)Um arquivo PDF é um texto para leitura somente, onde não podemos modifica-lo.Para lermos é necessario softwares especificos, como por exemplo Adobe reades, foxit reader.

    9ª) Através de programas especificos como pdf creator e vários outros...

    10ª)É qualquer software que pode ser usado, copiado e redistribuido sem restrições, exemplo: Linux.

    11ª) É um definidor de regras para a ação de transmissão de arquivos.

    Marcilene do Socorro de Souza Araujo
    Secretáriado-Subsequente(Tarde/2010)

    ResponderExcluir
  33. 1- PROTOCOLO:ESTA MUITO RELACIONADA A REDES DE COMPUTADORES QUANDO REALIZAMOS A TRANSFERENCIAS DE ARQUIVOS ENTRE UM COMPUTADOR E OUTRO.
    2- SPAM É O NOME DADO PARA AS MENSAGENS ELETRONICAS ,E-MAIL,RECADOS PARA ORKUT OU MENSAGENS DE CELULAR QUE SÃO ENVIADAS AO SEU USUARIO SEM SEU CONSENTIMENTO.
    3-UPLOAD:É UMA COPIA DO ARQUIVO PARA MEU PROVEDOR.
    DOWNLOAND:PARA QUE CHEGUE AO DESTINATARIO DO E-MAIL, QUANDO EXISTE UM ANEXO TEMOS QUE REALIZAMOS O DOWNLOAND DO ARQUIVO PARA PODEMOS VISUALIZAR EM NOSSO COMPUTADOR.
    4-A CRIPTOGRAFIA VEIO COMO O METODO PARA QUE A INFORMATICÕES SEJAM MODIFICADA TORNANDO-SE INELEGIVEIS A ESTRANHO,UTILIZAMOS EM COMUNICAÇÕES BANCARIAS
    5-INTRANET:QUANDO UTILIZAMOS UMA REDE PRIVADA INTERNA A UMA ORGANIZAÇÃO QUE UTILIZA TECNOLOGIA WEB.
    INTERNET;É A LIBERAÇÃO DE INFORMAÇÃO PARA TODOS .
    6-SOMENTE PARA LEITURA ONDE NÃO PODEMOS MODIFICA-LOS
    7-MUITAS VEZES TEMOS UM ARQUIVOS E DESEJAMOS DIMINUI-LOS POR SER GRANDE DEMAIS UTILIZAMOS SOFTWARE PARA ESSE OBJETOS COMO WINRAR, WINZIP.
    8-ACESSAMOS ESSES TEXTO EM PROGRAMAS COMO O PDFCREATOR DENTRE OUTROS.
    9-ATRAVES DE UNS SOFTWARES TIPOS (CONVERTORES DE PDF)
    10-É UM SOFTWARE QUE PODE SER USADO, COPIANDO,ESTUDANDO MODIFICANDO E REDISTRIBUIDO SEM RESTRIÇOES EX: GPL OU BSD
    11-É UM DEFINIDOR DE REGRAS PARA A AÇAO DA TRANSMIÇÃO DE ARQUIVOS
    ALUNA:
    ANA FERNANDA S. CORREA
    TURMA:SECRETARIADO-SUBSEQUENTE-TARDE.(2010)

    ResponderExcluir
  34. 1- Protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos de um computador para outro.

    2- Spam é o termo usado para o envio, quando é enviada uma mensagem eletrônica para uma grande quantidade de pessoas, geralmente usada na publicidade...

    3-O upload é quando eu mando um arquivo para o meu provedor de e-mail, ou seja faço uma cópia do arquivo para o e-mail, é quando eu anexo algo no e-mail.
    O dawnload é quando no momento recebido do e-mail, existe um anexo e temos que realizar o dawnload do mesmo para assim podermos visualizarmos em nosso computador, ou seja é abrir um anexo do e-mail.

    4-É o método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos e é usada em vários segmentos como em comunicações bancárias e etc...

    5- A intranet é quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia Web, já a internet disponibiliza as informaçãoes para qualquer pessoa que quiser acessar.

    6- PDF, serve para a leitura de textos que não podem ser mofificados e são feitos em programas como adobe PFD.

    7- Compactamos quando ele é muito grande e desejamos diminuí-lo e isso se faz pelo software que é o WinRar ou WinZip.

    8- Acessamos esses textos usamos softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9- Temos que ter um programa específico para isso como o PdfCreator e outros.

    10- É qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições.A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.Ex : Linux, adobe reader,mídia play classic e etc...

    11- Para definir as regras para a ação da transmição de arquivos.

    -Evelyn Christine Moraes de Oliveira, Sub Téc Secretáriado 2010 Tarde. Eteepa Anísio Teixeira.

    ResponderExcluir
  35. 1-Significa a relação entre redes de computadores, quando realiza a transferência de arquivos entre um computador e outro, ou seja é um definidor de regras para a ação de transmissão de arquivos.

    2- É o envio de mensagens eletrônicas, a uma grande quantidade de pessoas de uma só vez.

    3- Download é um processo de transferência de arquivo da internet para o computador do internauta, já o Upload é o processo inverso do download, ou seja, você envia o arquivo para a internet, para dentro de um site.

    4- É um método para que informções sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos.A criptografia foi muito utilizada na Segunda Guerra Mundial, entre os militares, hoje em dia podemos indentificar-lá em vários segmentos, como por exemplo: em comunicação bancárias.

    5-A Intranet é uma rede privada, interna a uma organização, onde somente o usuário da empresa possue acesso. Já a Internet é uma rede de computadores ligados entre si, de livre acesso.

    6-Serve para ler o texto, sendo que não podemos modificá-los.

    7-Por que o arquivo encontra-se muitas vezes, grande demais.

    8-Para acessar estes textos, existem softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9-Estes textos são gerados em programas como o Pdfcreador, dentre outros.

    10-Software Livre, é o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição.Exemplo:GNOME, GNV, LINUX.

    11-Serve como um definidor de regras para a ação de transmissão de arquivos.

    ResponderExcluir
  36. 1-È a realizaçaõ da trasferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2-É o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de meensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitario, mas não esclusivamente.

    3-A diferença é que Dowload abertura e visualização do anexo enviado para o e-mail em nosso computador já o upload é quando enviamos um arquivo para alguém.

    4-É um método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos.Hoje podemos identificar em uso em varios segmentos, como emcomunicação bancária,etc.

    5-Intranet é qundo utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia web ,enquanto a Internet disponibiliza informações que podem ser acedidas por todos quantos estejam conectados.

    6-Serve para somente a leitura de textos onde não podemos modifica-los.

    7-Por algumas vezes termos um arquivoe desejamos diminui-lo por ser grande demais, utizamos software para esse objetivo e se estiver compactado ,precisamos descomçlpacta-lo para podermos utilizar.

    8- Para acessar um pdf esse texto existe um programa como o pdfccreator dentre outros , software como o foxitreader eo adobe read.

    9-Usar um programa pdf creatar entre outros.

    10-É qualquer programa de computadores que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuidoo sem restrições.exem:linux,broffice entre outros

    11-Para definir regras para a ação de trasmissão de arquivos.

    REGIANE M. CABRAL SECRETARIADO TARDE 2010

    ResponderExcluir
  37. 1 Que está relacionada a rede de computadores,quando realizamos a transferencia de um arquivo ente um computador e outro.

    2 É o termo pelo qual é comumente conhecido o envio,a uma grande quantidade de pessoas de uma vez.

    3 No download,você baixa programas da internet para o seu computador, e no upload,você transfere os arquivos do seu computador para internet.

    4 Éum metódo para que informações sejam modificadas tornando-se inlegivéis a estranhos,utilizamos durante a segunda guerra mundial.

    5 Internet são os site que temos acesso, e intranet é um site para uso interno de uma impresa.

    6 para leitura somente onde não devemos modifica-lo.

    7 para diminuimos por ser grande demais.por isso nos compctamos esses arquivos grandes.

    8 podemos acessar com programas como o padfcreator e sftware como o foxit reader eo dobe read.

    9 É necessário um sftware específico como cutewriter ou no open office já existe um ícone que automaticamente realiza essa função.

    10 È o sftware que pode ser usado,copiado,estudado,modificado e redestribuido sem restrção.

    11 para definir regras para a tranmissão do arquivo.

    Ana lúcia dos santos nascimento
    subsecretariado tarde 2010
    10

    ResponderExcluir
  38. 1- A palavra protocolo, significa Redes de Computadores.

    2- É um termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de menssagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclussivamente.

    3- A diferença é que o UPLOAD, envia um arquivo para a internet, ou seja para dentro do site, já o DOWNLOAD, é a transferência de arquivo da internet para o computador do internauta, ou seja, é onde recebo um programa, uma foto,etc...

    4- CRIPTOGRAFIA é o recebimento de informações sigilosas de forma que só o emissor, e o receptor consiga decifrá-la, tornando-se inelegíveis a estranhos, é utilizado na comunicação, por exemplo, bancária.

    5- A diferença é que a INTERNET é um conglomerado de redes locais espalhadas pelo mundo;e que INTRANET é quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia web.

    6- Um arquivo no formato PDF,é um texto somente para leitura, onde não podemos modificá-lo.

    7- Compactamos um arquivo por ser grande demais, e utilizamos software para esse processo como o WINRAN ou WINZIP.

    8- Para acessar-mos um texto em PDF, é precisso de um programa como o PDF CREATOR, FOXIT READDER e o ADOBE READ.

    9- Transformo o texto em um arquivo PDF,tendo o programa que é o ADOBE READER, ele permite que salve as páginas separadamente, e também é possível imprimir o texto diretamente, sem a necessidade de passar por outros programas.

    10- SOFTWARE LIVRE, é um termo que pode ser copiado, estudado, modificado e redistribuido sem restrição, EXEMPLO: LINUX.

    11- O protocolo FTP, serve para a ação da transmissão de arquivos.


    Elenice Amador
    Secretariado Subsequente 2010(tarde)

    ResponderExcluir
  39. lucidalva coelho nascimento31 de maio de 2010 às 16:18

    1- significa que está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferência de arquivos entreccomputadores e outro

    2- É o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente

    3- Download é para que o E-mail chegue ao destinatário
    Upload é quando envio um arquivo para alguém, através de um E-mail

    4- veio como método para que informações seja modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos. foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial, onde havia a comunicação criptografada entre bases militares, para que adversarios não conhessem informações

    5- internet são os sites que temos acessos
    intranete é um site para uso interno

    6- para leitura, não podemos modifica-lo

    7- para diminuí-lo por ser grande demais

    8- gerar textos em programas como o pdfCreator, dentre outros

    9- instalando os softwares como o Foxit Reader e Adobe Read

    10- são programas executados para uma aplicação especificas pelo computador Ex. window, word, msm, etc...

    11- é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivo

    ResponderExcluir
  40. 1- Protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos de um computador para outro.

    2- Spam é o termo usado para o envio, quando é enviada uma mensagem eletrônica para uma grande quantidade de pessoas, geralmente usada na publicidade...

    3-O upload é quando eu mando um arquivo para o meu provedor de e-mail, ou seja faço uma cópia do arquivo para o e-mail, é quando eu anexo algo no e-mail.
    O dawnload é quando no momento recebido do e-mail, existe um anexo e temos que realizar o dawnload do mesmo para assim podermos visualizarmos em nosso computador, ou seja é abrir um anexo do e-mail.

    4-É o método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos e é usada em vários segmentos como em comunicações bancárias e etc...

    5- A intranet é quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia Web, já a internet disponibiliza as informaçãoes para qualquer pessoa que quiser acessar.

    6- PDF, serve para a leitura de textos que não podem ser mofificados e são feitos em programas como adobe PFD.

    7-Por algumas vezes termos um arquivoe desejamos diminui-lo por ser grande demais, utizamos software para esse objetivo e se estiver compactado ,precisamos descomçlpacta-lo para podermos utilizar.

    8- Para acessar um pdf esse texto existe um programa como o pdfccreator dentre outros , software como o foxitreader eo adobe read.

    9-Usar um programa pdf creatar entre outros.

    10-É qualquer programa de computadores que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuidoo sem restrições.exem:linux,broffice entre outros

    11-Para definir regras para a ação de trasmissão de arquivos.


    aluna MARCELLE SIQUEIRA SEC SUB TARDE

    ResponderExcluir
  41. 1-PROTOCOLO,significa a realização da transferenciade um arquivo entre computadores
    2-SPAM, é o nome dado para as mensagens eletrônicas, emails,recados no orkut ou mensagens no celular,que são enviadas ao usuário sem o reconhecimento do mesmo.
    3-DOWNLOAD,é a trasferencia de dados de um computador remoto para um computador local
    UPLOAD,é o envio de um arquivo.
    4-CRIPTOGRAFIA-é um meio de torna inlegivel as informações a estranhos quando enviadas a um destinatario,melhor dizendo são informações transformadas em códigos para que as pessoas estranhas não tenhão acesso.
    5-A INTERNETE é uma rede universal que todos podem ter acesso a ela.
    A INTRANET,é uma rede restrita usada somente por uma determinada empresa.
    6-PDF-é um arquivo de texto somente para leitura onde não podemos modificá-los ou seja serve para podermos ler um determinado tipo de arquivo.
    7-COMPACTAMOS UM ARQUIVO porque ele é muinto grande e desejamos diminui-lo.
    8-ACESSAMOS O TEXTO EM PDF,através do software, foxt reader e o adobered.
    9-TRANSFORMAMOS UM TEXTO EM UM ARQUIVO PDF,ataves de alguns programas como o PDFCreator.
    10-são programas que podem ser usados sem restição,ex:Compilador GCC, OpenOfficeorg eo Firefox.
    11-Para definção de regras para ação da transmissão de arquivos.

    ROSA HELENA ,TECNICO EM SECRETARIADO,TARDE

    ResponderExcluir
  42. Raimunda de Fatima do Carmo Trindade31 de maio de 2010 às 16:35

    1-Esta relacionada a uma rede preservada protocolada em lugares rservados como banco e demais
    2-Eotermo pelo qual comumente conhecido a uma grande quantidade de pessoas de uma vez
    3-Quando recebemos o e-mail quando existe um anexo.
    3-Quando envio um arquivo para alguem a traves de e-mail.
    4-Veio como um metodo para que as informações seja modificadas tornando-se inelegiveis.
    4-Hoje podemos utilizar em varios segmentos como em comunicação.
    5-Intranet é um site para uso interno de uma empresa não temos acesso.
    5-Internet são os sites que temos acesso
    6-Para leituras onde não podemos modificá-los
    7-Oarquivo tem vrios sntidos com o arquivamento de um documento notas fiscais e etc..
    8-Para se realizar as grande leituras.
    9-Atraves de e-mail
    10- São progama executado para uma aplicação específica pelo computador
    10-Exemplo;Wndows,Word,msn e etc...
    11-E um definidor de gegras para ação de transmição de arquivo.

    ResponderExcluir
  43. Resolução:

    1)Esta relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferência de arquivos entre um computador e outro.

    2)É um termo conhecido como o envio de mensagens eletrônicas a grande quantidade de pessoas de uma só vez.

    3)O Dawnload é o baixar do arquivo em anexo para que o usuário possa visualizar o mesmo anexo, já o Upload é a copia do arquivo para o provedor de E-mail do usuário para ele chegue ao seu destinatário.

    4)É uma técnica para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos, isso acontece quando fazemos uma comunicação bancária eletrônica, entre outros.

    5)Internet é um conglomerado de redes locais espalhadas pelo mundo, o que torna possível a interligação entre os computadores.
    Intranet é um espaço restrito a determinado público utilizado para compartilhamento de informações restritas.

    6)Serve somente para leitura.

    7)Para facilitar o envio e o Dawnload desse arquivo,tornando mas rápido essas funções.

    8)Possuir softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9)Gerando esse texto em programas como o PdfCreator.


    10)É o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. Ex: A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 0), A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades (liberdade nº 1). Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade, A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2), A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie (liberdade nº 3). Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

    11)FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.

    Aluna: Cinthilane do Rosário Turno: tarde
    Secretariado subseqüente 2010

    ResponderExcluir
  44. 1-R:Significa que ele é um definidor de regras
    em redes de computador,quando se é realizado transferencia de arquivos.

    2-R:Spam é o nome dado para as mensagens eletronicas,emails,orkut e etc...que são enviadas aos usuários sem o seu consetimento
    e é utilizada somente para fazer propagandas e em casos mais graves,envia pornografia,virus
    ou pior ainda rouba informações.

    3-R:É um processo de trnsferencia de arquivos
    da internet para o computador do internauta,
    atraves do qual vc recebe uma foto e etc...,
    e o upload é o processo inverso do download, ou seja,vc envia o arquivo para a internet.

    4-R:A criptografia é um metodo para que as informações sejam modificadas tornando-se inlegiveis a estranhos,o mesmo foi miuto utilizado durante a segunda guerra mundial pelos militares e hoje como em comunicação
    bancaria.

    5-R:A internet todos podem utilizar não tendo escessões de pessoas,a intranet é diferente, ela é uma rede privada ,interna a uma organização e utiliza tecnologia web,como por exemplo na hora da compra em um supermercado,somente o funcionario o utiliza.

    6-R:Um arquivo pdf é um texto para leitura somente,onde não podemos modifica-lo.

    7-R:Quando se compacta um arquivo,outro será criado,e um arquivi compactado pode ter um tamanho miutas vezes menor do que o original.

    8-R:Para lermos(acessar)existem software como o foxit reader.

    9-R:O pdf é um tipo de arquivo que representa na tela do computador páginas de documentos eletronicos e é possivel conerter arquivos para mais diversos fins ,como uma planilha do excel,em geral ,é possivel transformar para pdf qualquer arquivo que possa ser impresso.

    10-R:É qualquer programa de computador que pode ser usado,copiado,esrudado e resditribuido sem restrições, ex:GNV GPL.

    11-R:Quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro,utilizamos ftp que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.


    Aluna:Izabela Sousa,sub tec secretariado 2010 Tarde.Eteepa Anisio Teixeira.

    ResponderExcluir
  45. 1ª)Definidor de regras,código inventado para que os computadores conversem entre si.
    2ª)São mensagens indesejaveis,repetidas q chegam todos os dias e programas não solicitados.
    3ª)é a transferencia de dados de um computatador remoto para para um computador local(recebe dados) e o upload é o inverso(envia os arquivos).
    4ª)é o desevolvimento de técnicas antigas que envia e recebe informações sigilojas.
    5ª)é a interligação de redes em escala mundial de milhões de computadores e a intra ]net:é uma rede de computadores privada ou mini-internet.
    6ª)para guardar informações sijilosas.
    7ª)para diminui-lo por ser grande demais.
    8ª)usamos software como foxit reader e o adobe read.
    9ª)geramos em programas como pdf creatores.
    10ª)É qualquer programa de computador que pode ser usado,copiado,estudadoe redistrbuido sem restrição.ex:linux e comunicação bancaria.
    11ª) para definir regras para ação da transmissão de arquivos.
    aluna:Marly franciane sub tec scret tarde.(2010)

    ResponderExcluir
  46. 1ª É a linguagem usada entre computadores para se comunicarem como tpc, rip etc.
    2ª É o envio de mensagens/e-mail para muitas pessoas de uma vez só.
    3ª Upload é quando faço uma tranferência para um computador e Dowload quando a transferência é feita para um servidor.
    4ª É técnica de converter mensagens utilizando códigos, é usada quando não queremos que todos tenham acesso a essa informação.
    5ª Intranet são redes privadas com computadores limitados a uma função como em uma empresa, Internet é uma rede "pública" para o mundo inteiro.
    6ª É um texto utilizado para leitura que não se pode modificar.
    7ª Para que ele se adeque as nossas necessidades.
    8ª Utilizando softwares como Adobe Read.
    9ª Pela utilização do programa Acrobat.
    10ª É um programa que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído se restrições.
    11ª Serve para tranferência de ficheiros/dados.

    EETEPA Secretariado Subsequente tarde
    Irlana Carla Cabral

    ResponderExcluir
  47. 1- Esta relacionado a redes de computadores, quando realizamos a transferência de arquivos entre computadores e outros.
    2-Nome dado para qualquer mensagem eletrônicas ou postagem, independentemente de seus conteúdos, enviando para qualquer destinatário que não a solicitaram especificamente
    3-Downlood;é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.
    Uplood; é a trânsferência de dados de um computador local para um servidor.
    4-É o modo de guardarmos uma informação deixando ilegivel ou não. ou seja utilizamos quando não queremos que nem uma pessoa ou estranhos tenham acesso aquelas informações normalmente é utilizada em senhas
    ex; Banco ou mensagens militar.
    5-Irtranet é uma rede privada com tecnologia web.mas isolada ela somente estará acessível para uma determinada organização que a mantém e Internet é uma rede disponível mundialmente .
    6-Serve para podermos ler um determinado tipo de arquivo ou seja somente para leitura.
    7-É um arquivo que é compactado na intenção de diminuir seu espaço em disco e por consequência agilizar a transferência do mesmo por meio de internet ou meios eletrônicos.
    8-Podemos acessar programas como:o Pdfcreator e Softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.
    9-Primeiramente você tera que ter um programa para converter o arquivo ( Adobe Acroabat).
    10-É um progrma gratuito não precisa pagar para usar Br Office, Linux etc.
    11-Para transferir dados de maneira eficaz.

    EETEPA Secretariado Sub tarde
    Rosilene Barbosa Ferreira

    ResponderExcluir
  48. Maria de Nazaré Barbosa Ferreira31 de maio de 2010 às 17:35

    1-Sao redes de computadores quando realizamos atransferência de arquivo
    2-Spam éo nome dado para as mensagens e-mail okut mensagens em celulares aos usuarios
    3upload e o envio do arquivo dwmload transfereça de dados de um computador.
    4-e um metodo de uma informação deixando elegivel utilizado quando queremos modelalar ou manter comunicação bancria
    5-IntrAnet e de uso excusivo de uma determinada organização de uma empresa: Iternet é um comglomerado de redes com escala mundial de milhares de computadoes interligados.
    6- Serve para podermos ler um determinado tipo de arquivo.
    7-Pora diminuí-lo que por muitas vezes é grande e ocupa espaço.
    8- Podemos acessar um programa como :PDFCreader e Softweres como o Foxit,Reader eo Adobe Reader.
    9-Através de Programas conversores de textos para PDF.
    10- É qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribudo sem restrinções.
    11-Serve para a ação de transmissão de arquivo.

    ResponderExcluir
  49. Helaine cristina dos Santos Mendonça31 de maio de 2010 às 17:39

    1) Protocolo seguinifica o conjunto de parâmetros que define como a transferença da informação vai ser controlada
    2)spam é o nome dado para as mensagens elétronicas,e-mails,recados no orkut ou mensagens no célula,que são enviadas aos usuarios se o seu consentimento.
    3)Quando vc faz Dowload(carregar para baixo)vc esta levando um arquivo servidor para o computador e wpload vc esta levando um arquivo de seu computador para o servidor.
    4)É o estudo dos principios e tecnicas pelas quais a informação pode ser tranforada da sua forma original para outra ilegivel,de forma que possa ser conhecida apnas por seu destinatario,o que a torna dificio de ser lida por alguém não autorizada.
    5)Internet é a rede mundial onde todos tem acesso e intranet é quando tem uma rede dntro de um ambiente interno.
    6)O arquivo é menor,o que torna ideal para enviar via e-mail ou fazer copias,é mais dificio alterna um pdf ou que ele sofra com virus
    7)Primeiro vc tem que baixar o programa winrar e pode fazer isso aqui mesmo no baixak.Depois cada vz que vc sobre um arquivo com o botão direito do mouse abrira uma janela de opiniõe.
    8)Tenho um texto em word e uma planilha em excel desejo agrava-lo de forma que els fiquem apnas para leitura ou seja em pdf
    9)usar o icone da barra de tarfas ferramentas basicas para texto e ferramentas seleção de graficos para figuras.
    10)É o softeware que pode ser usado,copiados,estudados modificados e redistribuidos sem restrição.
    11)É um sistema que permite vc enviar e receber arquivos de um computador para outro,atraves de uma conexão entre as maquinas.
    Helaine Cristina dos Santos Mendonça.Tuma sub-sequente secretariado Tarde

    ResponderExcluir
  50. 1.Basicamente é a forma como os dados são enviados e trafegam pela internt é como se fosse o pacote de regras no transito urbano essa regras evitam-se problemas
    2.É o nome para mensagem eletronicas,e-mails,recados,mensagens,que são enviada aos usuarios sem o seu consentimentos utilizando principalmente para e em casos mais graves ou pior virús ou roubar essas infomarção.
    3.DOWNTOAD- É um processo de transferencia de arquivo da internet para o computador do internauta através do qual voce recebe um programa um fato uma carta da word.
    UPLOAD-É o prrocesso inverso do download ou seja voce envia o arquivo para a internet para dentro do site.
    4.Éo estudo dos principios e tecnicos pelas quais a informação pode se transformada de sua forma original
    5-INTERNET-Éum conglomerado de redes de escala mundial de milhões de computadores interligados.
    INTRANET-É uma rede de computadores de uso exclusivo de uma derteminada organização ou seja somente os computadores da empresa podem acessa-la essa tecnologia é muito boa pois permite a comunicação de um departamento com todos os outros colaboradores da empresa.
    6-Esse tipo de arquivo é muito comum em documentação gerais por ser multiplataforma esta disponível para diversos sistemas operacionais.
    7-Todas estas tarefas são bastante facilitados quando compactamos os arquivo.
    9-Para isto voce requer programas externos ou seja é preciso ter conversor de pdf
    10-É o software que pode ser usado,copiado,estudado, modificado e redestribuido sem restrição a forma usual de um software ser destribuido livrimente é sendo acompanhado por uma licença software livre.
    11-Serve para enviar dados de um computador para o outro.

    ResponderExcluir
  51. 1_Protocolo está muito relacionada a transferência de arquivos de um computador para outro.

    2_Spam é qualquer mensagem ou postagem enviada para vários destinatários, ao mesmo tempo e de conteúdo variável, que não a solicitaram especificamente.

    3_Download é "baixar" arquivos de páginas da internet.
    Upload é "enviar" arquivos para qualquer página da internet como postar fotos em um blog.

    4_É um método de transmissão de arquivos em que as informações são transformadas em códigos para que outra pessoas, a não ser o próprio destinatário, não tenham acesso a essas informações. Normalmente é utilizada em senhas de banco ou mensagens militares.

    5_A INTERNET é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados.
    A INTRANET é de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os
    computadores da empresa podem acessá-la.

    6_Um arquivo PDF serve apenas para leitura, pois não pode ser modificacado.

    7_Para diminuir seu tamanho facilitando assim seu envio.

    8_Para ter acesso às páginas salvas em formato PDF, é necessário ter o software livre chamado de plug-in Adobe Acrobat Reader instalado em seu computador.

    9_Para transformar em PDF, é preciso usar o PDFCreator, software que está contido no Adobe.

    10_É o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.

    11_Serve para enviar dados de um computador para o outro.

    Paula Alyssandra dos Reis e Moura
    Secretariado-2010/Subsequente - Noite

    ResponderExcluir
  52. 1-Protocolo segundo o contexto está relacionada a redes de computadores quando transfere-se arquivos entre computadores.

    2-É o envio de mensagens eletrônicas em grande escala,geralmente com cunho publicitário.

    ALANA INÁCIO -TÉCNICO EM SECRETARIADO-NOITE-SUBSEQUENTE
    3-Dowload é a ação que permite visualizar um arquivo que foi postado ,enquanto upload permite a cópia de um arquivo para o provedor de e-mail.

    4-Criptografia é um método que modifica informações as tornando inelegivéis a estranhos.É usada em comunicação bancária.

    5-Intranet é quando usamos uma rede privada,ou seja,quando utilizamos páginas que somente um grupo específico tem acesso,já Internet é a rede mundial onde todos podem ter acesso.

    6-É um texto que somente serve para a leitura.

    7-Quando desejamos diminuir sua extensão.

    8-Pode-se usar softwares como o:Adobe Read.

    9-Podemos transformar arquivos em PDF usando programas como PdfCreator.

    10-É qualquer programa que pode ser usado,copiado ,estudado e redistribuido como por exemplo o Perl.

    11-PDF é um tipo de protocolo que tem como função transmitir arquivos entre computadores.

    ResponderExcluir
  53. 1-È uma determinada quantidade de regras já definidas para uma determinada função.

    2-São mensagens eletrÔnicas enviadas de uma vez para uma grande quantidades de pessoas,geralmente de cuno publicitario.

    3-Uploand é uma copia de um arquivo para oum provedor de e-mail(hotmail,gmail,etc...)para que ele chegue ao seu destinatário,enquanto que downlood o arquivo tem que ser primeiro baixado para poder ser vizualizado.

    4-È um método para que as informações sejam modificadas tormando-as assim inelegivéis a estranho.

    5-A internet é rede global de computadores,enquanto que a Intranet e uma rede restrita,privada de uma organização.

    6-somente para leitura onde não podemos modifica-los.

    7-Compactamos quando ele é muito grande e desejamos diminui-lo.

    8-Podemos acessar um programa como pad FCreader e Softweres como o Foxit,Reader eo Adobe Reader.

    9-Criado esse texto em programas como o pdfcreator.

    10-E um programa que pode ser usado,copiado e distribuido.

    11-São regras já definidas para a transferencia de dados.

    FRANCIMERE DOS SANTOS /SECRETARIADO/SUBSEQUENTE/NOTUNO.

    ResponderExcluir
  54. 1-Protocolo,está muito ligada a rede de computadores.é quando realizamos a transferência de arquivo entre um computador e outro onde todos adotem as mesmas regras para que o envio e o recebimento das informações possam ser compreendida.
    2-É uma mensagem eletronica enviada em massa com fins pulblicitários.
    3- Download significa carregar para baixo,ou seja descer um arquivo do servidor para o cumputador.
    Upload significa carregar para cima ou seja levar um arquivo do seu computador para o servidor.
    4-Veio como método para que as informações sejam modificadas e se tornem inlegíves ou estranhas.Foi ultilizada na segunda guerra mundial pelos militares,e hoje é usada na comunicação bancaria por exemplo.
    5-Internet é a maior rede mundial de computadores interligados entre si que permite informações e todo o tipo de transferência de dados e informações para todas as pessoas.
    Itranet é uma rede de computadores semelhante a internet porêm de uso exclusivo de determinada organizaçâo,ou seja só as pessoas de uma determinada empresa pode acessá-lo.
    6-Serve apenas para a leitura e nao pode ser modificado o seu formato.
    7-para diminuir seu tamanho assim facilitará seu envio.
    8-É necessário ter um software livre chamado de plug-in adobe,AcrobatRead que está contido no adobe.
    9- Para transformar um texto em pdfe necessário usa um software chamado pdfcreator.
    10-software livre é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado.Ou seja é a liberdade dos usuarios de imformática em executar,copiar,distribuir,estudar,modificar e melhorar programa.
    11-Para a transmição de arquivos de um computador para o outro.

    TEC SECRETÁRIADO NOITE SUBSEQUENTE
    ALUNA ALCILENE DA C. C.TAVARES.

    ResponderExcluir
  55. 1- a palavra protocolo esta muito relacionada a rede de computadores quando realizamos transferência de arquivo entre computadores.

    2-conhecido por envio de uma grande quantidade de mensagems de uma só vez, para varias pessoas

    3-o upload e uma copia do arquivo para o meu provedor de email,o dawload e o temos que realizar para podemos visualizarmos em nosso computador.

    4-criptografia e o método para que informações sejam modificados tornado-se inelegiveis a estranhos no uso em varios segmentos como em comunicação bancaria.

    5-a internet e uma rede aberta a todos já a intranet não é uma rede privada interna a uma organização.

    6-é um arquivo de texto para a leitura não podemos modifica-lo.

    7-para diminuir esse arquivo que por ser grande demais.

    8-existe um software como foxit reader e o adobe read que acessamos para a leitura.

    9-Geramos esse texto em programa como o podf creator entre outros.

    10-software livre é o software que pode ser usado,copiado,estudado,modificado,restribuido sem restrição ex:um inovador e (caci)coletor de informações computacionais e o outro e guiar de migração software.

    11-serve como definidor de regras a ação da transmição de arquivo.


    aluna:cintia ferreira
    turma:secretariiado turno:noite

    ResponderExcluir
  56. 1- Para que os computadores de uma rede possam trocar informações é necessário que todos adotem as mesmas regras para o envio e o recebimento de informações.Este conjunto de regras é conhecido como protocolo.Ou seja, protocolo é a transferência de arquivos entre um computador e outro.

    2- Spam é o termo pelo qual é comumente conhecido o envio,a uma grande quantidade de pessoas de uma vez,de mensangenseletrônicas,geralmente com cunho publicitário,mas não exclusivamente.

    3- Download é um processo de transferência de arquivo da internet para o computador do internauta,jaá o Uploa é a transferência de dados de um computador local para um servidor.

    4- Criptografia é o estudo de principios e técnicas pelas quais a informação pode ser transformada da sua forma original para outra ilegível,um exemplo de sua utilização é a comunicação bancária.

    5- Intranet é uma rede de computadores de uso exclusivo de uma determinada organização,já a interneté um conjunto de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo protocolo de internet que permite o acesso a informações e todos tipo de transferência de dados.

    6- É um texto somente de para leitura,onde não podemos modifica-lo.

    7- Para dimiui-lo,por ser grande demais.

    8- Em programa como o PdCreator,dentre outros.

    9- Podemos transformar arquivo em PDF usando o programas como o PdfCreator.

    10- é aquele programa de computador que pode ser usado,copiado,estudado e redistribuido sem restrições.
    ex:Perl

    11- Serve como definidor de regras para a ação da transmição de arquivos.

    Aluna:Maria Rosiane Santos/Secretariado
    Turma:Subsequente 2010/Noite

    ResponderExcluir
  57. 1-Protocolo está ligado à rede de computadores, serve para transferir dados entre computadores.

    2-é o nome dado às mensagens eletrênicas ou e-mails que são envciados em larga escala.

    3-Upload é o envio de arquivos a uma página da internt, Download é baixar um arquivo de uma página.

    4-É uma maneira de esconder uma informação, como em uma transação bancária.

    5-Internet é um conglomerado de redes em escala mundial, permite o acesso mundial de vários computadores.
    Intranet é a comunicação apenas em empresas ou órgãos privados pois a comunicação é apenas entre os computadores dos mesmos.

    6-Serve para leitura.

    7-Para o mesmo ficar em tamnaho(em kbites) menor para ser enviado com mais facilidade.

    8-É preciso ter o software Adobe Readen instalado no computador.

    9-Para transformá-lo é preciso ter o software PDF Creator instalado no computador.

    10-Este software pode ser estudado, copiado e redistribuido sem restrições. Ex.: Linux

    11-São regras definidasd para o computador para realizar transferências de arquivos.

    ALUNA- ÂNGELA MEIRELES FERREIRA
    SECRETARIADO - SUBSEQUENTE - 2010 - NOITE

    ResponderExcluir
  58. 1)Protocolo é uma determinada quantidade de regras já definidas para uma determinada função em um computador

    2)São mensagens eletrônicas enviadas de uma só vez para uma grande quantidade de pessoas, geralmente de cunho publicitário

    3)Download é quando você “baixa” ou copia para seu computador determinado arquivo disponibilizado na internet
    Upload é quando você disponibiliza para outras pessoas arquivos na internet

    4)É um método de transmissão de arquivos em que as informações são trans formadas em códigos para que pessoas estranhas ao destinatário não tenham acesso aquelas informações normalmente é utilizada em senhas de banco ou mensagens militares

    5)Intranet é uma rede privada com tecnologia web mas isolada e somente estará acessível para uma determinada organização que a mantém
    Internet é a rede disponível mundialmente

    6)Arquivos no formato pdf são somente para leitura não sendo possível alterá-los são formatados nesse formato para que possam trafegar mais rapidamente pela internet por serem mais leves

    7)Um arquivo é compactado na intenção de diminuir seu espaço em disco e por conseqüência agilizar a transferência do mesmo por meio da internet ou outro meio eletrônico

    8)Para acessar um texto em pdf é necessários softwares específicos exemplo: adobe reader e foxit reader

    9)É necessário um software específico como cutewriter ou no open Office já existe um ícone que automaticamente realiza essa função

    10)É qualquer software que pode ser usado, estudado, copiado e resdistribuído sem restrições Ex: Linux

    11)O protocolo FTP são regras já definidas para o computador para realizar a transferência de arquivos

    ALUNO BRUNO SOUZA
    SECRETARIADO - SUBSEQUENTE - 2010 - NOITE

    ResponderExcluir
  59. 1)a palavra protocolo esta relacinada arede de computadores e outros quando realizarmos a transferecia de arquivo entre um computador e
    outro
    2)spam éonome dado para as mensagens eletronicas
    3)upload é envio deum aquivo,e dowmlod a
    transferencia de dados de um computador).
    4)é omodode seconder uma informação deixando inlegivel utilisamos quando queremos mandar ou manter comunicação bancaria
    5)internet e de uso exclusivo de uama determinda organizaçao ou seja somente os computadores da empresa,pode acessa-la e a internet e um conglomeador de redes em escala mundial de milhoes de computadores interligados.
    6)e um envio pdf e um contexto pra leitura somente onde não podemos modifica-lo
    7)para diminui-lo que por muitas vezes e grande a oculpa e muito espaço.
    8)podemos acessar programas como pdf creator e software com foxit read eo adobe read
    9)atraves de programa para converter para pdf.
    10)qualquer programa de computador que pode ser usado,copiado,estudado e reitistribido sem restriçao
    11)serve pra açao da transmissao de arquivo



    nome:edezio siqueira

    secretariado/noite
    subsequente

    ResponderExcluir
  60. 1_Protocolo está relacionada a transferência de arquivos de um computador para outro.

    2_Spam é qualquer mensagem ou postagem enviada para vários destinatários, ao mesmo tempo e de conteúdo variável, que não a solicitaram especificamente.

    3_Download é "baixar" arquivos de páginas da internet.
    Upload é "enviar" arquivos para qualquer página da internet como postar fotos em um blog.

    4_É um método de transmissão de arquivos em que as informações são transformadas em códigos para que outra pessoas, a não ser o próprio destinatário, não tenham acesso a essas informações. Normalmente é utilizada em senhas de banco ou mensagens militares.

    5_A INTERNET é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados.
    A INTRANET é de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os
    computadores da empresa podem acessá-la.

    6_Um arquivo PDF serve apenas para leitura, pois não pode ser modificacado.

    7_Para diminuir seu tamanho facilitando assim seu envio.

    8_Para ter acesso às páginas salvas em formato PDF, é necessário ter o software livre chamado de plug-in Adobe Acrobat Reader instalado em seu computador.

    9_Para transformar em PDF, é preciso usar o PDFCreator, software que está contido no Adobe.

    10_É o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.

    11_Serve para enviar dados de um computador para o outro.

    ALUNA - VERA DANIELE DINIZ SANTOS
    SECRETARIADO - SUBSEQUENTE - 2010 - NOITE

    ResponderExcluir
  61. 1)a palavra protocolo esta muito relecionada a rede de computadores quando realizarmos transferencias entre computadores.
    2)spam e qualquer mensagens ou postagem enviada para varios destinatorios,ao mesmo tempo rapido de conteudo variado que não a solicitaram especificamente.
    3--o upload e uma copia do arquivo para o meu provedor de email,o dawload e o temos que realizar para podemos visualizarmos em nosso computador.
    Éo estudo dos principios e tecnicos pelas quais a informação pode se transformada de sua forma original
    5-INTERNET-Éum conglomerado de redes de escala mundial de milhões de computadores interligados.
    INTRANET-É uma rede de computadores de uso exclusivo de uma derteminada organização ou seja somente os computadores da empresa podem acessa-la essa tecnologia é muito boa pois permite a comunicação de um departamento com todos os outros colaboradores da empresa.
    6-Esse tipo de arquivo é muito comum em documentação gerais por ser multiplataforma esta disponível para diversos sistemas operacionais.
    7-Todas estas tarefas são bastante facilitados quando compactamos os arquivo.
    9-Para isto voce requer programas externos ou seja é preciso ter conversor de pdf
    10-É o software que pode ser usado,copiado,estudado, modificado e redestribuido sem restrição a forma usual de um software ser destribuido livrimente é sendo acompanhado por uma licença software livre.
    11-Serve para enviar dados de um computador para o outro.

    ResponderExcluir
  62. 1) R - protocolo de comunicação usado entre duas ou mais máquinas em rede para encaminhamento dos dados
    2) R – Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas, e-mails, recados no orkut ou mensagens no celular, que são enviadas aos usuários sem o seu consentimento. Em outras palavras, spam é um lixo eletrônico, utilizado principalmente para fazer propagandas e em casos mais graves, enviar pornografia, vírus ou pior ainda, roubar suas informações de sua conta corrente, por exemplo.
    3)R- Dowload é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local é também chamado de puxar ou baixar o arquivo, e em Portugal de descarregar ou sacar.
    Upload é a transferência de dados de um computador local para um servidor. Caso ambos estejam em rede, pode-se usar um servidor de FTP, HTTP ou qualquer outro protocolo que permita a transferência.
    4) R - A criptografia é uma técnica antiga utilizada durante a Segunda Guerra Mundial onde havia a comunicação criptografada entre bases militares e veio como método para que informações fossem modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos. Hoje podemos identificar a criptografia no uso em vários segmentos, como por exemplo, em comunicação bancária.
    5) R - Internet é um conglomerado de redes locais espalhadas pelo mundo, o que torna possível e interligação entre os computadores utilizando o protocolo de internet. A internet é uma das melhores formas de pesquisa hoje encontrada, de fácil acesso e capacidade de assimilação do que é buscado.
    Intranet é um espaço restrito a determinado público utilizado para compartilhamento de informações restritas. Geralmente utilizado em servidores locais instalados em empresa.
    6) R – Arquivo em PDF é um texto para leitura somente, onde não podemos modificá-lo. Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros. Para lermos esses textos existem também softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    Silvia Margalho Castro
    Tec.Secretariado Noite

    ResponderExcluir
  63. 7) R - Todos os arquivos que estão gravados em seu computador ocupam um determinado espaço. Quando você compacta um arquivo, o que ocorre é o seguinte: 1º - Você informa ao software de compactação qual o arquivo será compactado. 2º - O software de compactação cria então um arquivo final contendo uma cópia do arquivo informado,Ou seja, o arquivo original permanecerá com o mesmo tamanho. O arquivo final compactado poderá ter um tamanho muitas vezes menor do que o arquivo original..
    8) Como acessar um texto em PDF?
    R – 8.1) vá até o site DoPDF, faça o download do conversor e pronto!
    8.2) Se você não quer fazer (ou não tem permissão na sua máquina para fazer, caso esteja no trabalho) o download de um aplicativo para gerar um PDF, Faça o upload dos seus documentos no Google Docs e de lá você pode exportar seus arquivos como PDF.
    9) Como transformar um texto em um arquivo PDF?
    R – 1 Instale o programa Adobe Acrobat conforme as orientações do instalador do programa.Abra o programa Word. Após a instalação correta, o Adobe Acobat criará automaticamente uma opção de manipulação dentro do próprio Word, aparecendo na Barra de Menu como Acrobat e com um ícone na Barra de Ferramenta, 2 - Marque a opção "Visualizar resultado no Acrobat". No item Acrobat, configure o Adobe Acrobat clicando na opção "Alterar configurações de conversão...". Selecione a opção "Print" em "Configurações de conversão"; clique em "Ofício" e, em seguida, em "Salvar Arquivo Automaticamente", 3 - Clique em "Configurações", em seguida em "Editar configurações de conversão..." e altere o item "Resolução" para 600 dpi. Clique em OK e salve nomeando a configuração.
    10) Pesquise e descreva o que é software Livre, cite exemplos?
    R - É o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.
    11) Para que serve o protocolo FTP?
    R - que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos

    Silvia Margalho Castro
    Tec.Secretariado Noite

    ResponderExcluir
  64. a palavra protocolo esta muito relecionada a rede de computadores quando realizarmos transferencias entre computadores.
    2)spam e qualquer mensagens ou postagem enviada para varios destinatorios,ao mesmo tempo rapido de conteudo variado que não a solicitaram especificamente.
    3--o upload e uma copia do arquivo para o meu provedor de email,o dawload e o temos que realizar para podemos visualizarmos em nosso computador.
    Éo estudo dos principios e tecnicos pelas quais a informação pode se transformada de sua forma original
    5-INTERNET-Éum conglomerado de redes de escala mundial de milhões de computadores interligados.
    INTRANET-É uma rede de computadores de uso exclusivo de uma derteminada organização ou seja somente os computadores da empresa podem acessa-la essa tecnologia é muito boa pois permite a comunicação de um departamento com todos os outros colaboradores da empresa.
    6-Esse tipo de arquivo é muito comum em documentação gerais por ser multiplataforma esta disponível para diversos sistemas operacionais.
    7-Todas estas tarefas são bastante facilitados quando compactamos os arquivo.
    9-Para isto voce requer programas externos ou seja é preciso ter conversor de pdf
    10-É o software que pode ser usado,copiado,estudado, modificado e redestribuido sem restrição a forma usual de um software ser destribuido livrimente é sendo acompanhado por uma licença software livre.
    11-Serve para enviar dados de um computador para o outro.
    GLAUCIANE DE OLIVEIRA/SECRETARIADO/SUBSEQUENTE/NOITE.

    ResponderExcluir
  65. 1°a palavra protocolo esta muito relacionada a rede de computadores,quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2°E o termo pelo qual é comumente conhecido o Envio,e uma garnde quantidade de pessoas de uma vez.

    3°a diferencia é que o Upload quando envio um arquivo para alguem atraves de um email já o Downoload ao recebero email quando existe um anexo do arquivo para podemos visualizarmos em nosso computador.

    4°Veio como metodo para que informações sejam modificadas tornando-seinelegiveis a estranhos.

    5°A internet pode ser navegada por todos já a intranet e ultilizada por empresas privadas.

    6°para a melhoria da leitura de um texto ,onde não podemos modifica-lo.

    7°Muitas vezes temos um arquivo e desejamos diminui-lo por ser grande demais ,ultilizamos Soffware quando esta compactada.

    8°Podemos acessar um programa como pad FCreader e Softweres como o Foxit,Reader eo Adobe Reader.

    9°Podemos transformar arquivos em PDF usando programas como PdfCreator.

    10°software livre é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado.

    11°serve para a ação da transmissão de arquivos.

    Aluna:micqueline V Dias. Turno:Noite/Secretariado 2010.

    ResponderExcluir
  66. Respostas
    1)está relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro de arquivos.

    2)É o envio de mensagens não solicitadas, em grande número, a destinatários desconhecidos

    3)A diferença é que o download é quando você está baixando coisas da Internet, e o upload é o processo contrário, ou seja, você está enviando pra net.

    4)É o modo de esconder uma informação deixando ilegível. usado por exemplo para troca de informações de empresas ou segredos industriais.

    5)A INTRANET é uma rede de computadores semelhante à Internet, porém
    é de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os
    computadores da empresa podem acessá-la!

    6) somente para leitura de texto, onde não podemos modifica-lo

    7)Para diminuir um arquivo muito grande que ocupa muito espaço

    8)Para acessar um texto em pdf é necessários softwares específicos exemplo: adobe reader e foxit reader

    9)Através de Programas conversores de textos para PDF, instala o programa no computador, quando for imprimir escolher a opção e a impressora do programa que foi instalado, escolher e salvar.

    10)é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições. é considerado como livre quando atende aos quatro tipos de liberdade para os usuários do software. exemplo linux

    11)Para a ação da transmissão de arquivos

    Jeanne Santos/ Secretariado 1fase/ subsequente/ noite

    ResponderExcluir
  67. 1-Significa que está relacioonada a rede de computadores,quando realizamos a transferencia de um arquivo.
    2-É o envio de mensagens eletrônicas não solicitadas.
    3-Dowload-É ação que permite visualizar o arquivo.Upload-É quando envio um arquivo para alguém atravez de um e-mail.
    4-É o método para que as informações sejam modificadas,é sigilo de informções.
    5-Internete-É a rede mundial onde todos acessam,Intranete-É uma rede de computadores privada que assenta sobre a suite de protócolos da internet.
    6-É um texto somente para leitura,onde não podemos modifica-lo.
    7-Diminui um arquivo grande demais.
    8-Atravez da sofware,foxit reader e o adape read.
    9-Através do programa PDF CREATOR.
    10-São regras que podem ser usadas sem restição(é um programa gratuito).



    Silvana Favacho Ferreira Lee

    Secretariado /subsequente/noite

    9-

    ResponderExcluir
  68. Aluno:Cristiano Rodrigues da Silva
    Curso:Secretariado Subsequente:Turno:Noite
    1-Significa criador de regras na transmição de arquivos em uma rede de conputadores.

    2-É o termo pelo qual é conhecido o envio de mensagens eletronicas a uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo.

    3-upload é uma copia do arquivo enviada ao provedor de E-mail para que chege ao destinatario no momento do envio,Download é a visualização doarquivo resebido que fazemos no computador.

    4-Criptografia é o metodo utilizado para torna a informação inelegivel a pessoas estranhas.Ex:é utilizada na comunicação bancaria.

    5-A intranet é uma rede de computadores de uso exsclusivo de organisaçõe que so os funcionarios tem acesso ja internet é uma rede de computadores de livre acesso sem restrições.

    6-Serve apenas para leitura e que não pode ser alterado.

    7-Diminuimos o tamanho do arquivo para facilitar o armazenamento e envio do arquivo.

    8Utilizando um softiware para leitura exemplo o foxit reader e o adobe read.

    9-Utilizando um programa como o podf creator para transforma o texto em arquivo pdf.

    10-Softiware livre é aquele que pode ser usado copiado alterado e distribuido sem alguma restrição.

    11-Serve como definidor de regras na transmição de arquivos.

    ResponderExcluir
  69. 1) O que significa a palavra protocolo no contexto acima?
    R= esta relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferência de arquivos entre um computador e outro,
    é um protocolo de comunicação usado entre duas ou mais máquinas em rede para encaminhamento dos dados.

    2) O que é Spam?
    R= Esse nome é dado às mensagens indesejadas, não solicitadas, enviadas aos endereços de e-mail ou a serviços de mensagem instantânea.

    3) Qual a diferença entre Download e Upload?
    R= A diferença é que o download é quando se está baixando coisas da Internet, e o upload é o processo contrário, ou seja, quando se está a enviar para a Internet. Logo, a taxa de download determina a velocidade em que se está baixando, enquanto a taxa de upload mostra a velocidade de informação que se está a enviar.

    4) O que é e quando utilizamos a criptografia?
    R=é o embaralha mento do conteúdo de uma mensagem eletrônica ou e-mail numa sequência de caracteres alfas-numéricos. É utilizado para dar maior segurança ao envio de dados pela Internet.

    5) Qual a diferença entre Internet e Intranet?
    R= a principal diferença entre ambas é que a intranet é um espaço restrito a determinado público utilizado para compartilhamento de informações restritas. Geralmente utilizado em servidores locais instalados na empresa e a internet é um conglomerado de redes locais espalhadas pelo mundo, o que torna possível e interligação entre os computadores utilizando o protocolo de internet. Com a internet se pode transmitir texto, fotos, vídeos, fazer ligações por voz ou vídeo com pessoas do outro lado do mundo instantaneamente.

    6) Para que serve um arquivo no formato PDF?
    Portable Document Format - Permite visualizar o documento, independentemente do sistema operacional ou do programa utilizado na sua criação. Um arquivo PDF é um texto para leitura somente, onde não podemos modificá-lo.

    7) Por qual motivo compactamos um arquivo?
    R= pelo fato das conexões serem lentas, compactamos os arquivos para a transferência. para que sejam compartilhados com agilidade, facilitando seu transporte.

    8) Como acessar um texto em PDF?
    É preciso ter softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read. Instalados no seu computador para conseguir acessar o arquivo .

    9) Como transformar um texto em um arquivo PDF?
    R= Para transformar em PDF, é preciso usar o PDFCreator, software que está contido no Adobe.

    10) Pesquise e descreva o que é software Livre, cite exemplos?
    R= É o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.
    11) Para que serve o protocolo FTP?
    R= FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.
    CHRISTYANE VANESSA G. DA COSTA/SECRETARIADO/SUBSEQUENTE/NOITE

    ResponderExcluir
  70. 1º)A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro.
    2º)Spam é o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.
    3º)A difereñça entre download e o upload é que o download ele trabalha no processo de transferir um arquivo da internet para o computador do internauta,enquanto que o upload ele envia o arquivo para a internet,para dentro de um site.
    4º)Criptografia: È o estudo dos princípios e técnicas pelas quais a informação pode ser transformada da sua forma original para outra ilegível. E utilizar quando houver a necessidade de modificar ou tornar inelegíveis as informações a pessoas estranhas dentro de uma empresa por exemplo.
    5º)A diferença é que a internet são sites que posemos ter acessos,enquanto que a intrenet são sites de uso interno de uma empresa, somente pessoas autorizadas podem acassar.
    6º) Para a leitura de um texto somente
    7º)Para reduzir o tamanho ou seja para agrupar grande quantidade em um so arquivo.
    8º)
    Enviar para amigosComentar
    Tecnologia » Tecnologia
    Como aproveitar bem o formato PDF
    Comentários
    0Notícia


    Foto: Arte/Terra

    ReduzirNormalAumentarImprimirO formato PDF é original da Adobe Systems e pode ser aberto com o programa Acrobat Reader. O nome corresponde às iniciais de Portable Documento Format e, como formato, é uma variação do PostScript (também da Adobe). Aí reside o segredo da possibilidade de converter documentos variados para PDF, já que as aplicações que fazem este trabalho baseiam-se nesse conceito.
    9º) Graças à internet, tornou-se possível e necessário realizar a distribuição e a troca de documentos eletrônicos entre indivíduos e empresas e, nesse ponto, a tecnologia PDF é a mais predominante. Este artigo mostrará um pouco da história deste formato, o porquê de ter se tornado tão popular e como é possível converter arquivos de vários tipos para o formato PDF.
    10)Software livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições.Como por exemplo software embarcado.
    11)O protocolo serve no meio burocrático para registrar que um documento foi entregue ou que a solicitação da emissão de um título de eleitor por exemplo foi encaminhada.

    Cinara Lopes
    Turma: Tecsecretariado noite sub

    ResponderExcluir
  71. aluna: JOANA FAVACHO DAS CHAGAS
    turma: SECRETARIADO SUBSEQUENTE 2010 NOITE

    1º)A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2-É o termo pelo qual é conhecido o envio de mensagens eletronicas a uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo.

    3-upload é uma copia do arquivo enviada ao provedor de E-mail para que chege ao destinatario no momento do envio,Download é a visualização doarquivo resebido que fazemos no computador.


    4- É o modo de esconder uma informação deixando ilegível. usado por exemplo para troca de informações de empresas ou segredos industriais.

    5-Internet é a maior rede mundial de computadores interligados entre si que permite informações e todo o tipo de transferência de dados e informações para todas as pessoas.
    Itranet é uma rede de computadores semelhante a internet porêm de uso exclusivo de determinada organizaçâo,ou seja só as pessoas de uma determinada empresa pode acessá-lo


    6-Um arquivo PDF serve somente para leitura, onde não podemos modifica-lo. Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros.

    7-Muitas vezes temos um arquivo e desejamos diminui-lo por ser grande demais,ultilizamos Soffware quando esta compactada

    8-É preciso ter softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read. Instalados no seu computador para conseguir acessar o arquivo .

    9-Através de Programas conversores de textos para PDF, instala o programa no computador, quando for imprimir escolher a opção e a impressora do programa que foi instalado, escolher e salvar

    10-É o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.

    11-utilizamos FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.

    ResponderExcluir
  72. 1)A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro.
    2-Spam é qualquer mensagem ou postagem, independentemente de seu conteúdo, enviada para vários destinatários que não a solicitaram especificamente.
    3--o upload e uma copia do arquivo para o meu provedor de email,o dawload e o temos que realizar para podemos visualizarmos em nosso computador.
    4)É um meio usado para tornar ilegível as informações a estranhos quando enviadas a um destinário.
    5)Intranet,é quando utilizamos uma rede privada,interna a uma tecnologia web.
    6) Para arquivos de leitura, sejam eles de texto ou desenhos onde não podemos modificá-los.
    7)Para diminuir esse arquivo que por ser grande demais.
    8-É preciso ter softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read. Instalados no seu computador para conseguir acessar o arquivo .

    9- Temos que ter um programa específico para isso como o PdfCreator e outros.
    10-É o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.
    11)FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.
    Ruana Garcia Pinheiro Progenio
    Turma= Secretariado-sub.2010 Turno=noturno

    ResponderExcluir
  73. 1)A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2)Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas, e-mails, recados no orkut ou mensagens no celular, que são enviadas aos usuários sem o seu consentimento.

    3)upload é o envio de um arquivo, e o dowmload a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.

    4)é o modo de escondar uma informação deixando ilegível. utilizamos qaundo queremos mandar ou manter comunicação bancária.

    5)A INTRANET é de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os
    computadores da empresa podem acessá-la e A INTERNET é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados.

    6) serve para podermos ler um determinado tipo de arquivo.

    7) para diminuilo que por muitas vezes é grande e ocupa muito espaço.

    8)podemos acessar com programas como o PdfCreator e softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9)atravez de programas para converta pra pdf

    10)é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições, exemplos linux

    11) serve para a ação da transmissão de arquivos.


    Aluna: Ismaele Viana
    Escola: Anisío Texeira
    Curso: Integrado Secretariado
    Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  74. 1)A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro, utilizamos FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.

    ResponderExcluir
  75. 1)A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2)Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas, e-mails, recados no orkut ou mensagens no celular, que são enviadas aos usuários sem o seu consentimento.

    3)upload é o envio de um arquivo, e o dowmload a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.

    4)é o modo de escondar uma informação deixando ilegível. utilizamos qaundo queremos mandar ou manter comunicação bancária.

    5)A INTRANET é de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os
    computadores da empresa podem acessá-la e A INTERNET é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados.

    6) serve para podermos ler um determinado tipo de arquivo.

    7) para diminuilo que por muitas vezes é grande e ocupa muito espaço.

    8)podemos acessar com programas como o PdfCreator e softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9)atravez de programas para converta pra pdf

    10)é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições, exemplos linux

    11) serve para a ação da transmissão de arquivos.

    ResponderExcluir
  76. JOnatha Secretariado integrado

    Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas, e-mails, recados no orkut ou mensagens no celular, que são enviadas aos usuários sem o seu consentimento. Em outras palavras, spam é um lixo eletrônico, utilizado principalmente para fazer propagandas e em casos mais graves, enviar pornografia, vírus ou pior ainda, roubar suas informações de sua conta corrente.

    ResponderExcluir
  77. 1)A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores.

    2)é o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.

    3)Quando envio um arquivo para alguém, através de um E-mail, faço um upload do arquivo para meu provedor de E-mail, ou seja, faço uma cópia do arquivo para meu provedor de E-mail
    o download do arquivo para podermos visualizarmos em nosso computador.

    4)A criptografia veio como método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos.

    5)Quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia Web temos uma Intranet.

    6)Um arquivo PDF é um texto para leitura somente, onde não podemos modifica-lo.


    7)Muitas vezes temos um arquivo e desejamos diminuí-lo por ser grande demais, utilizamos software para esse objetivo como o WinRar ou WinZip. Quando está compactado, precisamos descompactá-lo para podermos utilizá-lo.

    8)Para lermos esses textos existem também softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9)Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros.

    10)software, ou programa de computador com finalidades diversas.
    oftware que pode danificar seus dados ou retirar-lhe informações.

    11)utilizamos FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.


    aluna:Keila sales
    Escola: Anisío Teixeira
    Curso: Inyegrado Secretariado
    Turno: tarde

    ResponderExcluir
  78. 1)A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores.

    2)é o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.

    3)Quando envio um arquivo para alguém, através de um E-mail, faço um upload do arquivo para meu provedor de E-mail, ou seja, faço uma cópia do arquivo para meu provedor de E-mail
    o download do arquivo para podermos visualizarmos em nosso computador.

    4)A criptografia veio como método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos.

    5)Quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia Web temos uma Intranet.

    6)Um arquivo PDF é um texto para leitura somente, onde não podemos modifica-lo.


    7)Muitas vezes temos um arquivo e desejamos diminuí-lo por ser grande demais, utilizamos software para esse objetivo como o WinRar ou WinZip. Quando está compactado, precisamos descompactá-lo para podermos utilizá-lo.

    8)Para lermos esses textos existem também softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9)Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros.

    10)software, ou programa de computador com finalidades diversas.
    oftware que pode danificar seus dados ou retirar-lhe informações.

    11)utilizamos FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.


    aluna:Keila sales
    Escola: Anisío Teixeira
    Curso: Inyegrado Secretariado
    Turno: tarde

    ResponderExcluir
  79. 1ª) Esta relacionado a redes de computadores, quando realizamos a transferência de arquivos entre computadores e outros.

    2ª) É o envio de mensagens não solicitadas, em grande número, a destinatários desconhecidos

    3ª) Para fazer um Upload basta enviar um arquivo por e-mail para meu e-mail. Entretanto quando há um anexo, devemos fazer o download para vizualizarmos o arquiv em nosso computador.

    4ª) É um método de transmissão de arquivos em que as informações são trans formadas em códigos para que pessoas estranhas ao destinatário não tenham acesso aquelas informações normalmente é utilizada em senhas de banco ou mensagens militares

    5ª) a intranet é um espaço restrito a determinado público utilizado para compartilhamento de informações restritas. A internet é um conglomerado de redes locais espalhadas pelo mundo. Com a internet se pode transmitir texto, fotos, vídeos, fazer ligações por voz ou vídeo com pessoas do outro lado do mundo instantaneamente.

    6ª) Arquivos no formato pdf são somente para leitura não sendo possível alterá-los são formatados nesse formato para que possam trafegar mais rapidamente pela internet por serem mais leves

    7ª) Muitas vezes temos um arquivo e desejamos diminui-lo por ser grande demais ,ultilizamos Soffware quando esta compactada.

    8ª) Acessamos esses textos usando softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9ª) Utilizando um programa como o podf creator para transforma o texto em arquivo pdf.

    10ª)É o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.

    11ª)serve como definidor de regras a ação da transmição de arquivo.


    Aluna: Thaiane Garcia
    Turma: Secretariado Integrado
    Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  80. 1)esta relacionado a redes de computadores ao realizamos a transferência de arquivo entre um computador e outro, usamos FIP (File transmission protacol) que é um definidor de protocolos entre o dns,pop,icpip etc..

    2) É um termo pelo qual é comunente conhecido o envio a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletronicas geralmente com cunho publicitario

    3)para fazer uplod,basta enviar um arquivo par e mail para meve e-mail (capitar o arquivo para meu provedor de e-mail. entretanto quando há um anexo, devemos fazer o dowload para visualizarmos.

    4) É um metodo para que informações sejam modificados tornando-se ilegaveis o estranhos usamos em varios segmentos, como em comunicação bancaria etc..

    5) A internet é um conjumerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados. enquanto que a internet e uma rede privada, particular de uma empresa ou organização

    6)para arquivos de leitura,sejam eles de texto ou desenhos onde não podemos modifica-los

    7)quando um arquivo é muito grande e queremos menor.

    8)com softwares especifico, como adobe reader e ofoxi reader

    9)necessarios um software especifico como anterviter ou open office.

    10)qualquer software,podendo sor usado copiado,estudado e reditribuido sem retrições

    11)são regras ja definidas para o computador para realizar a tranferência de arquivos


    Aluno: Helber Villacorte
    Escola: Anisío Teixeira
    Curso: Integrado Secretariado
    Turno: tarde

    ResponderExcluir
  81. Respostas:
    1)A palavra protocolo está relacionado a redes de computadores no uso de transferência de arquivos entre computadores.
    2) Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas geralmente chamado como cunho publicitário.
    3)DOWNLOAD é a transferência de arquivos da Internet para o computado.
    UPLOAD é o envio de um arquivo para a Internet.
    4)Criptografia é um método de modificar informações tornado enelegíveis. Utilizamos em vários segmentos como em cominicação bancária.
    5)Intranet é uma rede privada interna a uma organizão que utiliza tcnologia Web.
    Iternet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados.
    6)é apenas um texto para leitura não podendo modifica-lo.
    7)para diminui um arquivo por ocupar muito espaço.
    8)podemos acessar com programas:Pdf Crestor e Software como o Foxit Peader e o Adobe Read.
    9)transformamos com programas para converte pra PDF.
    10)é qualquer programa de computador que pode ser usado copiado, estudado e redistribuido sem restriçõe.
    Ex: linux.broffice.....
    11)é um definidor de regras para a ação da trasmissão de arquivos.

    ResponderExcluir
  82. 1) significa a definição de transfência de informação entre um coputador e outro.E tambem e uma ferramenta de compõe regras de transmissão de informações via rede.

    2) Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas, e-mails, recados no orkut ou mensagens no celular, que são enviadas aos usuários sem o seu consentimento. Em outras palavras, spam é um lixo eletrônico, utilizado principalmente para fazer propagandas e em casos mais graves, enviar pornografia, vírus ou pior ainda, roubar suas informações de sua conta corrente.

    3) Download,recebimento de arquivo ou quando baixo para meu pc um arquivo recebido.
    Upload,envio de arquivos ou e quando copio um arquivo de meu pc para o provedor de email.

    4) É o modo de escondar uma informação deixando ilegível. utilizamos qaundo queremos mandar ou manter comunicação bancária.

    5) Intranet- quando tem uma rede dentro de um ambiente interno e Internet é uma rede mundial onde todos tem acesso.

    6) É um texto somente de para leitura,onde não podemos modifica-lo ou alterar.

    7) Um arquivo é compactado par ser diminuído.

    8) Podemos acessar um programa como:PDFCreader e Softweres com o Foxit,Reader eo Adobe Reader.

    9) utilizando o software como forxit reader eo adobe read.

    10) É um programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuido sem restrição.
    Ex: Linux,broffice,mídia play classic,e o navegador web Firefox, entre muitos outros.

    11) serve para a ação da transmissão de arquivos.
    xX.Fim.Xx

    Escola:anisío texeira
    Nome:Jonatha holanda
    curso:tec. em secretariado integrado
    Turno:tarde

    ResponderExcluir
  83. 1ª)É um definidor de regras para a ação e transmissão de arquivos.

    2ª)é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa.

    3ª)Upload é quando envio um arquivo para alguém, através de um E-mail, faço um upload do arquivo para meu provedor de E-mail, ou seja, faço uma cópia do arquivo para meu provedor de E-mail para que ele chegue ao destinatário do e-mail.
    Download é No momento do recebimento do e-mail, quando existe um anexo (geralmente indicado por meio de um grampo de papel) temos que realizar o download do arquivo para podermos visualizar em nosso computador.

    4ª)A criptografia veio como método para que informações sejam modificadas tornando-se ilegíveis a estranhos. Essa técnica é antiga, foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial, onde havia a comunicação criptografada entre bases militares, para que adversários não colhessem informações. Hoje podemos identificar a criptografia no uso em vários segmentos, como em comunicação bancária, por exemplo.

    5ª)Intranet é quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia Web e a internet não é privada, ou seja, é livre.

    6ª)É um texto para leitura somente, onde não podemos modificá-lo.

    7ª)quando desejamos diminuí-lo por ser grande demais.

    8ª)Para lermos esses textos existem softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9ª)basta ultilizarmos programas como o PdfCreator e muitos outros.

    10ª)segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições. O conceito de livre se opõe ao conceito de software restritivo (software proprietário), mas não ao software que é vendido almejando lucro (software comercial). A maneira usual de distribuição de software livre é anexar a este uma licença de software livre, e tornar o código fonte do programa disponível.Ex:O Linux é o mais conhecido e mais usado.

    11ª)FTP (File Transmission Protocol)é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.

    aluna:Irlem França dos Santos
    turma:Secretariado Integrado-tarde

    ResponderExcluir
  84. 1)A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores.

    2)é o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.

    3)Quando envio um arquivo para alguém, através de um E-mail, faço um upload do arquivo para meu provedor de E-mail, ou seja, faço uma cópia do arquivo para meu provedor de E-mail
    o download do arquivo para podermos visualizarmos em nosso computador.

    4)A criptografia veio como método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos.

    5)Quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia Web temos uma Intranet.

    6)Um arquivo PDF é um texto para leitura somente, onde não podemos modifica-lo.


    7)Muitas vezes temos um arquivo e desejamos diminuí-lo por ser grande demais, utilizamos software para esse objetivo como o WinRar ou WinZip. Quando está compactado, precisamos descompactá-lo para podermos utilizá-lo.

    8)Para lermos esses textos existem também softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9)Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros.

    10)software, ou programa de computador com finalidades diversas.
    oftware que pode danificar seus dados ou retirar-lhe informações.

    11)utilizamos FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.

    nayla costa de souza
    Integrado secretariado

    ResponderExcluir
  85. 1- Está relacionada a redes de computadores, quando realizamos a transferencia de arquivo entre um arquivo e um computador e outro.
    2- É o termo pelo qual é comumente conhecido o envio a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.
    3- Download é o termo que realiza o download do arquivo para podemos visualizarmos em nosso computador.
    Upload é o arquivo para meu provedor de E-mail.
    4- A criptografia veio como método para que informações sejam modificadas tornando-se inlegivéis a estranhos.Essa técnica é antiga foi utilizada durante a Segunda Gerra Mundial, onde havia comunicação criptografada entre base militar, para que adiversários não colhessem arfirmações. Hoje podemos indentificar o criptografia no uso em vários segmentos, como em comunicação bancária por exemplo.
    5-Intranet e quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organizacão e que utiliza tecnologia web temos uma intranet.Podemos citar como exemplo o momento da compra de uma passagem de ônibus em uma empresa, quando observamos a tela do monitor vemos um ambiente similar a internet.
    6- È um texto para leitura somente, onde não podemos modificala.
    7- Para quando desejamos diminui-lo por ser grande de mais, utilizamos software para esse objetivo como o Winhar ou Winzip. Quando está compactada.
    8- Em um software como o Foxit Reader eo Adoble Read.
    9- Usando programa como Pdfcreator, dentre outros.
    10-A maneira usual de distribuição de software livre é anexar a este uma licença de software livre, e tornar o código fonte do programa disponível.
    11- È definido de regras para ação de transmição de arquivo.
    ALUNA:Jamile siqueira sousa

    ResponderExcluir
  86. 1ª)Significa definidor de regras para transmissão de arquivos.

    2ª)Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas.

    3ª)UPLOAD é o que você envia para outros computadores (e-mail).
    DOWNLOAD é o que você baixa para o seu computador.

    4ª)É um método para que informações sejam modificadas tornando-se ilegíveis.E a usamos quando não queremos que outras pessoas tenham acesso.

    5ª)INTERNET qualquer pessoa pode acessar.
    INTRANET é privada onde só pessoas autorizadas tem acesso.

    6ª)Somente para leitura.

    7ª)Para diminuí-lo.

    8ª)Através de softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9ª)Utilizamos programas como o Pdf Creator,dentre outros.

    10ª)É o software que pode ser usado,copiado,estudado,modificado e redistribuído sem restrição.Como por exemplo o Linux.

    11ª)Para transmitir arquivos.

    Aluna:Lídia Quaresma
    Turma:Secretariado Integrado
    Turno:Tarde

    ResponderExcluir
  87. 1.A palavra protocolo significa um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos,que também está relacionada com a rede de computadores.

    2.É um termo pelo qual comumente conhecido o envio,a uma grande quantidades de pessoas de uma vez,de mensagens eletrônicas,geralmente com cunho publicitário.


    3.DOWLOAD é o que você baixa para o seu computador.
    UPLOAD é o que você envia de um computador para o outro.


    4.A criptografia é um método para que informações sejam modificadas tornado-se inelegíveis a estranhos.
    Podemos usar criptografia em vários segmentos,como em comunicação bancária.


    5.INTERNET é uma rede de diversos tipos de sites que o mundo todo tem por direito de acessá-la.
    INTRANET é uma rede privada e interna a uma organização e que utiliza-se tecnologia web,onde somente uma empresa possue acesso.


    6.Para não modificarmos o arquivo que salvamos.


    7.Compactamos um arquivo porque ele é muito grande e para diminuí-lo utilizamos os software como:WinRar ou WinZip.


    8.Em programas como:Foxit Reader e o Adobe Read.

    9.Para transformar um texto em um arquivo PDF basta acessar-mos programas como:PdfCreator e dentre outros.


    10.É qualquer programa de computador que pode ser copiado,usado,estudado e redestribuído sem restrições.Exemplo:Linux.


    11.Para a transferência de um arquivo entre um computador e outro.

    Integrado Secretariado tarde
    Aluna:Ronielly Vieira

    ResponderExcluir
  88. 1 - quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro, utilizamos FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos

    2 - um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários, Geralmente os spams têm caráter apelativo e na grande maioria das vezes são incômodos e inconvenientes

    3 - No download o arquivo é baixado para o seu computador e no upload você manda o arquivo para um servidor

    4 - é o ato de modificar informações e serve para pessoas não autorizadas lerem

    5 - A internet é uma rede em que existem milhões de computadores interligados e a intranet é uma rede privada de computadores geralmente achada em bancos

    6 - para viasualizar arquivos e textos

    7 - para diminuir o seu tamanho

    8 - clicando duas vezes nele

    9 - usando programas que servem para converter esse tipo de arquivo

    10 - é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições

    11 - é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos

    Aluno: Renan Adriano
    Curso: Comércio/Integrado
    Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  89. 1- A palavra protocolo está relacionada á redes de computadores, quando realizamos as transferências de arquivos entre um computador e outro, ultilizamos FTP (File transmissel protocol) que é um definidor de regras para para ação da trasmissão de arquivos, outros protocolos existem como o Dns, Pop, TcpIp e etc. cada um com uma finalidade diferente.
    2-Envio a uma grande quantidade de pessoas de uma vez.
    3- o UPLOAD, envia um arquivo para a internet, ou seja para dentro do site, já o DOWNLOAD, é a transferência de arquivo da internet para o computador do usuário ou internauta.
    4- método para que as informações sejam modificadas e se tornem inlegíves ou estranhas.Foi ultilizada na segunda guerra mundial pelos militares,e hoje é usada na comunicação bancaria por exemplo.
    5-A intranet é uma rede de computadores de uso exsclusivo de organisaçõe que so os funcionarios tem acesso ja internet é uma rede de computadores de livre acesso sem restrições.
    6-serve para podermos ler um determinado tipo de arquivo.
    7-Pelo fato de muitas vezes ele ser grande compactamos através do programa chamado Winrar
    8-através de programas que lêem esses arquivos.
    9-É necessário um software específico como cutewriter ou no open Office, já existe um ícone que automaticamente realiza essa função.
    10-Software livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições.Exmplos linux,broffice entre outros.

    Ana Cristina / integrado comercio tarde

    ResponderExcluir
  90. 1:A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2:é o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.

    3:no downloard o arquivo e baixadopara seu computadore no uploadvoce manda o arquivopara um serividor.

    4:é o estudo dos princípios e técnicas pelas quais a informação pode ser transformada da sua forma original para outra ilegível, de forma que possa ser conhecida apenas por seu destinatário,o que a torna difícil de ser lida por alguém não autorizado. Assim sendo, só o receptor da mensagem pode ler a informação com facilidade. É um ramo da Matemática, parte da Criptologia.

    5:A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.E intranet:a intranet é uma rede de computadores privada que assenta sobre a suite de protocolos da Internet. Consequentemente, todos os conceitos da última aplicam-se também numa intranet, como, por exemplo, o paradigma de cliente-servidor.

    6:para visualisarmos textos e imagens.

    7:-Para diminui-los por ser grandes demais.Por isso que nos compactamos esses arquivos grandes.

    8:Para acessar um texto em pdf é necessários softwares específicos exemplo: adobe reader e foxit reader.

    9:t3endo o PdfCreator, dentre outros. Para lermos esses textos existem também softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    10:Software livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições. O conceito de livre se opõe ao conceito de software restritivo.

    11:um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.

    aluno:peterson ribeiro
    curso:comercio/tarde

    ResponderExcluir
  91. 1.está relacionada a redes de computadores, qdo. realizamos a transferencia de arquivo entre um computador e outro
    2.é otermo pelo qaul é conhecido o envio a uma grande quantid.de pessoas de uma vez, mensangens eletônicas, geralmente com cunho públicitário,mas não exclusivamente
    3.recebimento de e-mail,qdo. existe um anexo enviado por alguém um arquivo através de e-mail
    4.é metodo de modificar informações, serve para reter informações sigilosas
    5.uma é interna(privada), dentro de uma organização, e a outra rede é externa a organização(GLOBALIZADA)
    6.somente para leitura e não podemos modifica-la
    7.para diminuir um arquivo grande demais
    8.através de softaware (programas) como Foxit Reader e o Adobe Read
    9.geramos em programas com PDFcreator dentre outros
    10.é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado,estudado e redistribuido sem restrições. ex.GNU/Linux, Free Pascal
    11. definir regras para a ação da transmissão de arquivos

    NOME: HIGOR MARTINS MATOS
    TURMA:COMERCIO TARDE

    ResponderExcluir
  92. 1°a palavra protocolo esta muito relacionada a rede de computadores,e é um definidor de regras para a ação da transmição de arquivos.

    2°E o termo pelo qual é comumente conhecido o Envio,e uma garnde quantidade de pessoas de uma vez.

    3° Download: é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.
    UpLoad: é a transferência de dados de um computador local para um servidor.

    4°Veio como metodo para que informações sejam modificadas tornando-se inelegiveis a estranhos.

    5°Internet:é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores.
    Intranet: é um termo usado que pode ser interpretado como uma internet privada.

    6° Para arquivos de leitura, sendo eles de texto ou desenho, onde não podemos modifica-lo.

    7°Muitas vezes temos um arquivo e desejamos diminui-lo por ser grande demais ,ultilizamos Soffware quando esta compactada.

    8°Com programas como o PDFCreator e Softwares como Foxit, Reader e Adobe Reader.

    9°Podemos transformar arquivos em PDF usando programas como PdfCreator.

    10°software livre é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado , modificado e redistribuido sem restrição. Exmplos: CACIC.

    11°serve para a ação da transmissão de arquivos.


    Aluno: Leonardo Almeida - Comércio - Tarde.

    ResponderExcluir
  93. 1-A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferência de arquivos entre computadores.

    2)Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas, e-mails, recados no orkut e etc.
    É o envio de mensagens não solicitadas, em grande número.

    3-Quando envio um arquivo para alguém, através de um E-mail, faço um upload.
    Download-É o ato de fazer uma cópia do arquivo que esta no provedor para o computador.

    4-Criptografia é o metodo utilizado para torna a informação inelegivel a pessoas estranhas.Ex:é utilizada na comunicação bancaria.

    5-Internet são os sites que temos acesso,
    a internet é uma rede de computadores semelhante a internet porêm de uso exclusivo de determinada organizaçâo,ou seja só as pessoas de uma determinada empresa pode acessá-lo.

    6-Serve apenas para leitura e não pode ser alterado.

    7-serve Para dimiui-lo,por ser grande demais.

    8)Para lermos esses textos existem também softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9- Temos que ter um programa específico para isso como o PdfCreator e outros.

    10-Softiware livre é aquele que pode ser usado copiado alterado e distribuido sem alguma restrição.

    11-serve como definidor de regras a ação da transmição de arquivo.

    INTEGRADO COMERCIO TARDE
    ALUNO:ANDERSON PEREIRA

    ResponderExcluir
  94. 1-R =A palavra protocolo está relacionada á redes de computadores, quando realizamos as transferências de arquivos entre um computador e outro, ultilizamos FTP (File transmissel protocol) que é um definidor de regras para para ação da trasmissão de arquivos, outros protocolos existem como o Dns, Pop, TcpIp e etc. cada um com uma finalidade diferente.

    2-R=Envio a uma grande quantidade de pessoas de uma vez.

    3-R= o UPLOAD, envia um arquivo para a internet, ou seja para dentro do site, já o DOWNLOAD, é a transferência de arquivo da internet para o computador do usuário ou internauta.

    4-R= método para que as informações sejam modificadas e se tornem inlegíves ou estranhas.Foi ultilizada na segunda guerra mundial pelos militares,e hoje é usada na comunicação bancaria por exemplo.
    5- R=A intranet é uma rede de computadores de uso exsclusivo de organisaçõe que so os funcionarios tem acesso ja internet é uma rede de computadores de livre acesso sem restrições.
    6-R= serve para podermos ler um determinado tipo de arquivo.
    7-R=Pelo fato de muitas vezes ele ser grande compactamos através do programa chamado Winrar
    8-através de programas que lêem esses arquivos.
    9-R=É necessário um software específico como cutewriter ou no open Office, já existe um ícone que automaticamente realiza essa função.
    10-R=Software livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições.Exmplos linux,broffice entre outros.

    Aluna : Yasmin Barbosa
    Curso : Comércio , Tarde

    ResponderExcluir
  95. 1)significa uma imagem da palavra digital que se reune como uma especie de palavra digital informática.

    2)é uma mensagem eletrõnica não-solicitada enviada em massa.

    3)Download - é um processo de transferença de um arquivo de internet para o computador para seu destinatario, através do qual você recebe um programa, uma carta do word, foto etc.
    Upload - é o processo inverso do download ou seja , você envia o arquivo para a internet para dentro de um site.

    4)são informações privadas e metódicas que se utilizam de modificações inelegiveis e estranhas. utilizamos como um tipo de código de segurança.

    5)internet - é um sistema de informação global que é logicamente ligado por um indereço único global.
    intranet - é um sistema privado de informação interno a uma organização e que utiliza tecnologia WEB.

    6)serve como uma agenda de leitura textual, mas que não se pode modifica-la.

    7)Por motivo de segurança, facilidade de baixar e precisão.

    8)é necessário habilitar a palavra java:internet ou explorer
    exibir
    opções de internet
    avançados
    clica em compilador do java ou java scrip.

    9)geramos esses textos em programas como pdf creator.

    10)é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições ex:(ambiente de trabalho )GNOME,GNU(projeto de desenvolvimento de um sistema operacional completamente livre),Núcleo operacional Linux.

    11)é para realizar a transferencia de arquivos entre um computador e outro.
    Aluno: Daniel Seabra barros
    Turma: comércio integrado tarde

    ResponderExcluir
  96. 2-é menssagem eletrônica que são enviadas ao usuario sem o seu conhecimento.

    3-upload é pra enviar para o e-mail, e download é pra receber o arquivo.

    4-é uma tecnica para esconder certas informações

    5-intranet é uma rede privada e a internet não

    6-serve só pra lçer

    7-----

    8-pra acessar o texto existem também software como o foxit reader e o adobe read

    9-----

    10-É a liberdade dos usuarios de informatica em executar, copiar, distribuir, estudar, modificar e melhorar programas..


    --->Hesla Karoline Aires Barbosa Int. Comercio tarde<-----

    ResponderExcluir
  97. 1ª)é a trasteferência entre um computador e outro.

    2ª)o envio de mensagens eltrônicas de uma só vez para uma grande quantidade de pessoas.

    3ª)o download serve para vizualizar um arquivo que foi recebido.
    Quando um arquivo é enviado dá-se o nome de apload.

    4ª)é um método para que informaçõesinelegíveis a estranhos.
    É ultilizada para que outras pessoas outras pessoas não tenham acesso a informaçaõ.

    5ª)intranet è uma rede privada a uma organização que ultiliza tecnologia web.
    internet é um arede livre que todos podem acessar.

    6ª)É um arquivo somente para leitura onde não pedemos modificá-lo.

    7ª)para diminuí-lo por ser grande demais.

    8ª)com o Adobe Read ou o FOXIT READER.

    9ª)em programas como o PDF creator.

    10ª) é qualquer programa de computador que pode ser usado,copiado,estudado e redistribuido sem restrições.

    11ª) para definir regars para a ação da trasmissão de arquivos.

    Integrado comercio tarde
    Aluna:Thainara dos santos Mendes

    ResponderExcluir
  98. 1)A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro

    2)É o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.

    3)Upload é a cópia de um arquivo para um provedor e quando existe um anexo temos que realizar o download do arquivo para podermos visualizarmos em nosso computador.

    4)É um método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos.

    5)Quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia Web temos uma intranet já a internet é a maior rede de computadores hoje conhecida.

    6)Um arquivo PDF é um texto para leitura somente, onde não podemos modifica-lo.

    7)Muitas vezes temos um arquivo e desejamos diminuí-lo.

    8)Para lermos esses textos existem também softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9)Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros.

    10)Segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições. O conceito de livre se opõe ao conceito de software restritivo (software proprietário).

    11)É um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.


    --- Jamile C, Sousa de Almeida.
    Marketing subsequente 2010, turno: tarde.

    ResponderExcluir
  99. 1ª)é a trasteferência entre um computador e outro.

    2ª)o envio de mensagens eltrônicas de uma só vez para uma grande quantidade de pessoas.

    3ª)o download serve para vizualizar um arquivo que foi recebido.
    Quando um arquivo é enviado dá-se o nome de apload.

    4ª)é um método para que informaçõesinelegíveis a estranhos.
    É ultilizada para que outras pessoas outras pessoas não tenham acesso a informaçaõ.

    5ª)intranet è uma rede privada a uma organização que ultiliza tecnologia web.
    internet é um arede livre que todos podem acessar.

    6ª)É um arquivo somente para leitura onde não pedemos modificá-lo.

    7ª)para diminuí-lo por ser grande demais.

    8ª)com o Adobe Read ou o FOXIT READER.

    9ª)em programas como o PDF creator.

    10ª) é qualquer programa de computador que pode ser usado,copiado,estudado e redistribuido sem restrições.

    11ª) para definir regars para a ação da trasmissão de arquivos.

    Aluno:Humberto R. Teixeira-
    MKT-SUBSEQUENTE/TARDE.

    ResponderExcluir
  100. 1.A palavra protocolo significa um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos,que também está relacionada com a rede de computadores.

    2.É um termo pelo qual comumente conhecido o envio,a uma grande quantidades de pessoas de uma vez,de mensagens eletrônicas,geralmente com cunho publicitário.


    3.DOWLOAD é o que você baixa para o seu computador.
    UPLOAD é o que você envia de um computador para o outro.


    4.A criptografia é um método para que informações sejam modificadas tornado-se inelegíveis a estranhos.
    Podemos usar criptografia em vários segmentos,como em comunicação bancária.


    5.INTERNET é uma rede de diversos tipos de sites que o mundo todo tem por direito de acessá-la.
    INTRANET é uma rede privada e interna a uma organização e que utiliza-se tecnologia web,onde somente uma empresa possue acesso.


    6.Para não modificarmos o arquivo que salvamos.


    7.Compactamos um arquivo porque ele é muito grande e para diminuí-lo utilizamos os software como:WinRar ou WinZip.


    8.Em programas como:Foxit Reader e o Adobe Read.

    9.Para transformar um texto em um arquivo PDF basta acessar-mos programas como:PdfCreator e dentre outros.


    10.É qualquer programa de computador que pode ser copiado,usado,estudado e redestribuído sem restrições.Exemplo:Linux.


    11.Para a transferência de um arquivo entre um computador e outro.

    Aluno: Fabiano pinheiro da Fonseca
    Curso: Técnico Subsequente em Marketing.

    ResponderExcluir
  101. 1) O que significa a palavra protocolo no contexto acima?
    A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro, utilizamos FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos. Outros definidores de regras (protocolos) existem como o Dns, Pop, TcpIp e etc. Cada um com uma finalidade diferente.

    2) O que é Spam?

    Spam é qualquer mensagem ou postagem, independentemente de seu conteúdo, enviada para vários destinatários que não a solicitaram especificamente.



    3) Qual a diferença entre Download e Upload?
    Download-arquivo do servido para o computador
    Upload-arquivo do computador para o servidor

    4) O que é e quando utilizamos a criptografia?
    A criptografia é o estudo dos princípios e técnicas pelas quais a informação pode ser transformada da sua forma original para outra ilegível, de forma que possa ser conhecida apenas por seu destinatário

    5) Qual a diferença entre Internet e Intranet?
    A INTRANET é de uso exclusivo de uma determinada organização
    A Internet qualquer pessoa pode acessar.

    6) Para que serve um arquivo no formato PDF?
    Para somente a leitura,não pode ser modificado
    7) Por qual motivo compactamos um arquivo?
    Para diminuir seu tamanho

    8) Como acessar um texto em PDF?
    Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros. Para lermos esses textos existem também softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.


    9) Como transformar um texto em um arquivo PDF?

    Atravez de convertores

    10) Pesquise e descreva o que é software Livre, cite exemplos?
    Software livre é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições.como por exemplo os sistemas operacionais : GNU/Hurd, GNU/Linux, BSDs, OpenSolaris.

    11) Para que serve o protocolo FTP?
    Serve para transferencia de arquivos.



    Klyvia Aciole
    Tec.Marketing Tarde

    ResponderExcluir
  102. 1) O que significa a palavra protocolo no contexto acima?
    A palavra protocolo está muito relacionada a Redes de Computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro e utilizamos FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.

    2) O que é Spam?
    Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas

    3) Qual a diferença entre Download e Upload?
    O Upload e Download pode ser feito de:
    Computador para computador
    Computador para Servidos e vice versa

    4) O que é e quando utilizamos a criptografia?
    como em comunicação bancária por exemplo.

    5) Qual a diferença entre Internet e Intranet?
    Quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia Web temos uma Intranet.
    quando observamos a tela do monitor vemos um ambiente similar a internet, mas que somente os usuários da empresa possuem acesso por ser pertinente somente a empresa, ou privativo para a empresa.

    6) Para que serve um arquivo no formato PDF?
    Um arquivo PDF é um texto para leitura somente

    7) Por qual motivo compactamos um arquivo?
    Quando está compactado, precisamos descompactá-lo para podermos utilizá-lo.

    8) Como acessar um texto em PDF?
    Um arquivo PDF é um texto para leitura somente, onde não podemos modifica-lo.

    9) Como transformar um texto em um arquivo PDF?
    não pode ser modificado um texto PDF

    10) Pesquise e descreva o que é software Livre, cite exemplos?
    software e o programa que pode ser usado copiado, estudado e redistribuído sem restrições.

    11) Para que serve o protocolo FTP?
    FTP (File Transmission Protocol) que é um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.

    Aluna : Ariane Barbosa
    Tec em Markentig sub 10 - tarde

    ResponderExcluir
  103. 1) O que significa a palavra protocolo no contexto acima?
    R=A palavra protocolo esta muito relacionada a rede de computadores quando realizamos a transferencia de arquivo entre um computador e outro utilizamos a tranferencia de arquivo entre outro.

    2) O que é Spam?
    R= Spam é o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.

    3) Qual a diferença entre Download e Upload?
    R= O Downloande é Quando você (carregar para baixo) você esta descendo um arquivo do Servidor para o computador,O Upload é Quando Você (carregar acima) você esta levando um arquivo do seu computador para o servidor.

    4)O que é e quando utilizamos a criptografia?
    R=A criptografia veio como método para que informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos. Essa técnica é antiga, foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial, onde havia a comunicação criptografada entre bases militares, para que adversários não colhessem informações. Hoje podemos identificar a criptografia no uso em vários segmentos, como em comunicação bancária por exemplo.

    5)Qual a diferença entre Internet e Intranet?
    R=Quando utilizamos uma rede privada, interna a uma organização e que utiliza tecnologia Web temos uma Intranet. Podemos citar como exemplo o momento da compra de uma passagem de ônibus em uma empresa, quando observamos a tela do monitor vemos um ambiente similar a internet, mas que somente os usuários da empresa possuem acesso por ser pertinente somente a empresa, ou privativo para a empresa.

    6)Para que serve um arquivo no formato PDF?
    R=Serve para podermos ler um determinado tipo de arquivo.

    7)Por qual motivo compactamos um arquivo?
    R=Muitas vezes temos um arquivo e desejamos diminuí-lo por ser grande demais, utilizamos software para esse objetivo como o WinRar ou WinZip. Quando está compactado, precisamos descompactá-lo para podermos utilizá-lo.

    8)Como acessar um texto em PDF?
    R=Para lermos esses textos existem também softwares como o Foxit Reader e o Adobe Read.

    9)Como transformar um texto em um arquivo PDF?
    R=Atravéz de um software específico como cutewriter ou no open Office, já existe um ícone que automaticamente realiza essa função.

    10)Pesquise e descreva o que é software Livre, cite exemplos?
    R=Segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições.
    ex:GNOME é um projeto de software livre abrangendo o Ambiente de Trabalho.

    11)Para que serve o protocolo FTP?
    R=Serve como um definidor de regras para a ação da transmissão de arquivos.

    Aluna = Shirleide Martins dos Santos
    Markting -> Tarde

    ResponderExcluir
  104. 1°)- Está relacionada a redes de computadores, quando realizamos a transferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2°)- E o envio de mensagens eletronicas a uma grande quantidade de pssoas de uma vez, geralmente com cunho publicitário, mas não de uso exclusivo.

    3°) - Uplod - é a cópia de um arquivo para o provedor de um e-mail, e o Download - á a transferencia de um dado para o computador.

    4°) - É um método de informações que são modificadas, tornando-se inelegíveis e estranho. Utilizamos geralmente em comunicação bancária.

    5°) - É que a intranet somente usuários da empresa possuem acesso, a internet várias pessoas compartilham determinadas informações.

    6°) - Serve só para leitura, onde não podemos modifica-los.

    7°)- Geralmente fazemos isso com arquivos muito grande e que ocupa muito espaço e por isso compactamos esses arquivos.

    8°) - Para acessar esses textos utilizamos software como: foxit reader e o adobe read.

    9°) - Através de software, como pdf creator.

    10°) - É qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuídos sem restrições.
    EXEMPLOS: LINUX, GPL OU BSD.

    11°) - FTP (FILE TRANSMISSION PROTOCOL), serve como um definidor de regras para ação da transmissão de arquivos.


    SOU A DAYANE ARAÚJO, FAÇO TECNICO EM MARKETING, NA ESCOLA ANISIO TEIXEIRA, NO TURNO DA TARDE.

    BEIJO E UM FORTE ABRAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  105. 1-A palavra protocolo está muito relaionada a redes de computadores.
    2-São mensagens eletrônicas,geralmente com cunho publicitário,mas exclusivamente.
    3- Utilizando o envio de e-mail como exemplo:
    Download -> No momento de recebimento do e-mail temos que fazer um download do arquivo pra poder-mos visualizar-mos em nosso computador.
    Upload -> É uma cópia do arquivo que fazemos para o provedor de e-mail para que chegue ao destinatário.
    4-É um método utilizado para informações sejam modificados tornando-se inelegíveis a estranhos.Podemos utilizá-la no segmento de comunicação bancária por exemplo, para evitar vazamento de informações.
    5- *Intranet -> Uma rede privada interna a uma organização que ultiza tecnologia web.
    *Internet -> É um conglomerado de redes em escala mundial de coputadores inetrligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informação de todo tipo de transferência de dados.
    6- Para que ninguém possa modificar a estrutura do conteúdo do texto.
    7- para diminuí-lo por ser grande demais.Então utilizamos softwares como o Winrar ou Winzip para compactá-los.
    8-utilizando softwares como Fóxt reader ou Adobe reader para ler-mos esses textos.
    9- utilizando-se progrma como o PDFcreator,dentre outros.
    10- Softwares -> Qualquer programa de computador que pode ser usado,copiado,estudado e redistribuido sem restrições.
    Livres -> É um software que é vendido,mas não almejando lucro. Amaneira usual de distribuição dele é anexar uma licença de modo que o código fonte do programa fique disponível.
    11- Para definir regras para a ação da transmissão de arquivos.

    Aluna: Kelly da Costa Sales
    Turma: Marketing(subsequente)
    Turno: Tarde/2010

    ResponderExcluir
  106. 1) Protocolo significa decifrador de regras para transmissão ou transferencias de arquivos.
    2)Spam são mensagens publicitarias enviadas em quantidades, não exclusivamente, para um grande numero de pessoas.
    3) Download é um descarregador de dados ou arquivos, Uload é um carregador de dados ou arquivos.
    4)Ciptografia é a modificação de informações importantes que se tornam ilegiveis para estranhos, adversarios ou até mesmo racks.
    5)Internet é a maior rede de computadores hoje conhecida, conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores
    Intranet é uma rede privada interna a uma determinada organização, empresa.
    6)O arquivo em PDF serve para leitura de textos, documentos que não podem ser modificados.
    7)Compactamos arquivos para diminuir o tamanho que ele ocupada no computador.
    8) Para que possamos ter acesso a arquivos em PDF necessitamos de softwares, programas como para a leitura dos documentos ou arquivos foscit reader ou adobe red para a leituras dos arquivos de textos mandamos a nós
    9) Para transformar um textos em arquivo PDF nessecitamos de programas como PDF CREATOR
    10) Um Sofware livre é aquele programa que pode ser usado, copiado, distribuido sem restrinções para uso ou licença que nessecite de pagamento. Um bom exemplo é o sistema operacional LINUX.
    11) O Protocolo FTP serve para definir regras para ações de transmissão de arquivos.
    Aluna Roberta Sena
    Curso Marketing Subsequente da Tarde.

    ResponderExcluir
  107. 1-Está muito relacionada a Rede de Computadores e quando realizamos. transferência de arquivos entre computadores
    2-É o envio inconveninte de mensagens eletônicas, geralmente do tipo publicidade, mas não é exclusiva,existem várias outras, como por exemplo,"encontre seu par certo"e, por aí vai.
    3-O primeiro é feito para vizualizar o recebimento do e-mail que é reconhecido com a indicação de um grampo de papel,o segundo é uma cópia feita do arquivo para um provedor de e-mail.
    4-É um método utilizado para que as informações tornem-se inelegíveis a estranhos e é usado em guerras,pedidos de socorro,etc.
    5-A primeira é de livre acesso,ou seja,qualquer usuário pode acessar e,a segunda é somente para redes privadas como bancos,empresas,etc.
    6-Serve somente para leitura e não pode ser modificado.
    7-Para termos mais espaço livre,e com isso podermos gravar mais arquivos.
    8-Através do programa Adobe Read ou Foxit Reader.
    9-Utilizando o definidor de regras FTP ou Dns,Pop,TcpIp,etc.
    10-É qualquer programa de computador que pode ser usado,copiado,estudado e redistribuido sem restrições,como por exemplo,GNU/Hurd,GNU/Linux,BSDs,OpenSolaris,estes são os mais conhecidos e usados.
    11-Serve para definir regras,para a ação da transmissão de arquivos.
    Mara Campos Maciel
    Turma de Marketing Subsequente 2010 Tarde

    ResponderExcluir
  108. 1 Esta relacinado a redes de computadores quando realizamos a transferencia de arquivos

    2 É um termo pelo qual é comunente conhecido o envio, a uma grande quantidades de pessoas de uma vez

    3 Download é um descarredor de dados ou arquivos.

    Upload é um carregador de dados ou arquivos

    4 É o metodo para que infomaçoes sejam modificadas.

    5 Internet é um glomerado de redes em escala .

    Intranet é de uso exclusivo de uma determinada organização.

    6 É um texto para leitura somente, onde não podemos modifica-lo.

    7 Compactamos arquivos para diminuir o tamanho que ele ocupa no computador

    8 Atrvés do software foxit reader eo Adobe.

    9 Geramos esses textos em programas como o PDF creador, dentre outros.

    10 Pode ser usado, copiado e distribuido sem restrições.

    11 Serve para a ação da transmissao de arquivos.


    Evana Braga

    turma marketing tarde

    ResponderExcluir
  109. 1) A transferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2)"SPAM" é, originalmente, o nome fantasia de um preparado de carne enlatada, (Tipo Kitut de Boi, da marca Swift) dito pela primeira vez nos anos ´70 em uma esquete do grupo satírico inglês MONTHY PYTHON FLYING CIRCUS, que virou sinonimo pra tranqueira e coisa ruim, em se tratando de odiosas correspondencias eletronicas (E-mail), frequentemente não-solicitadas e inúteis.

    Essa utilização do termo SPAM, é por que, na esquete do grupo, todos os itens em um menú de cafe-da-manha, continham o tal SPAM na receita, dai o termo pejorativo, pegou, com os atores gritando SPAM, SPAM, SPAM!!!, no que um deles também gritava "I HATE SPAM!!!" (Eu odeio SPAM)

    3)Download - É um processo de transferência de arquivo da internet para o computador do internauta, através do qual você recebe um programa, uma foto, uma carta do Word, uma planilha do Excel, músicas, jogos etc.

    Upload - É o processo inverso do download, ou seja, você envia o arquivo para a internet, para dentro de um servidor. Exemplo: FileFactory e DepositFiles.

    4)O termo Criptografia surgiu da fusão das palavras gregas "Kryptós" e "gráphein", que significam "oculto" e "escrever", respectivamente. Trata-se de um conjunto de regras que visa codificar a informação de forma que só o emissor e o receptor consiga decifrá-la. Para isso varias técnicas são usadas, e ao passar do tempo modificada, aperfeiçoada e o surgimento de novas outras de maneira que fiquem mais seguras.

    5)Internet é um conglomerado de redes locais espalhadas pelo mundo, o que torna possível e interligação entre os computadores utilizando o protocolo de internet
    A intranet é um espaço restrito a determinado público utilizado para compartilhamento de informações restritas.

    6) Um arquivo PDF serve somente para leitura, onde não podemos modifica-lo. Geramos esses textos em programas como o PdfCreator, dentre outros.

    7)Para diminui-los por ser grandes demais.Por isso que nos compactamos esses arquivos grandes

    SOPHOS
    Keila Alves da Costa
    Turma: Técnico de Informática
    Turno: Noite

    ResponderExcluir
  110. RENAN MENDES, SILQAS BOAVENTURA18 de agosto de 2010 às 09:16

    1.significa definidor de regras e está muito relacionado a rede de computadores,quando realizamos a transferência de arquivos entre um computador e outro.

    2.É o termo pelo qual é comumente conhecido o envio a uma quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas,geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.

    3.upload é o envio de um arquivo, e download é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.

    4.criptografia é um método em que informações são modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos. Utilizamos em vários segmentos, como em comunicação bancária por exemplo.

    5.Internet são os sites que temos acesso e Intranet é um site para uso interno de uma empresa.

    6.um arquivo PDF é um texto para leitura somente, onde não podemos modificá-lo.

    7.compactamos para deixálo menor e não ocupar muito espaço.

    8.podemos acessar usando softwares como o foxit reader e o Adobe Read.

    9.Geramos esses textos em programas como o PDF Creator dentre outros.

    10.É o software que pode ser usado sem nenhuma restrição.

    11.Serve para a ação da transmissão de arquivos.

    ResponderExcluir
  111. EMILENE SILVA,MÁRCIA MICHELLY,EVELYN BAIA MKT.SUB MANHÃ18 de agosto de 2010 às 09:25

    1-protocolo é um conjunto de regras que conclui a tranferencia de arquivo entre computadores.
    2-spam é o termo pelo qual é comumente conhecido o envio a uma grande quantidade de pessoas de uma vez,de mensagens eletronicas,geralmente com o cunho publicitário mas não exclusivamente.
    3-upload:cópia de arquivo para um provedor de email.
    download:cópia do arquivo para o computador.
    4-criptografia método pra tornar as informções ilegíveis,a estranhos,é ultilizada em transações bancárias.
    5-intranet:rede interna ou privada.
    internet:rede aberta.
    6- é um texto de leitura,o qual não pode ser modificado.
    7-para diminuir arquivos.
    8-acessa-se um texto em pdf em programas como o pdfcreator e também com softwares como o foxit reader e o adobe read.
    9-para transformar um texto em um arquivo pdf tendo o programa que é adobe reader ele permite que salve as páginas separadamente e também é possível imprimir o texto diretamente para o arquivo pdf.
    10-é o software que pode ser usado,copiado,modificado.
    ex:programas de computadores.
    11-definido d eregras para a ação de trasmissão de arquivos.

    ResponderExcluir
  112. 1-Transferência de arquivos entre um computador e outro.
    2-É o envio,a uma grande quantidade de pessoas de uma vez,de mensagens eletrônicas.
    3-Upload-faz copia de arquivos para o provedor de e-mail.
    downlod-faz transferências da internet para o computador.
    4-A criptografia é o metodo para que as informações sejam modificadas tornando-se inelegíveis a estranhos.
    Hoje podemos identificar no uso de varios segmentos,como em comunicação bancaria.
    5-A intranet é de uso exclusivo de uma determinada organização,ou seja só os computadores da empresa podem acessa-lo.
    A internet é um conglomerado de redes em escala mundial.
    6-Somente para ler.
    7-Quando o arquivo é grande de mais e precisamos diminuir.
    8-Fazendo um downlod.
    9-Basta converte pro PDF.
    10-É qualquer progrma de computador que pode ser usado,copiado,estudado e redistribuido sem restrições.
    11-Para definir,para açaõ da transmissão de arquivos.
    Alunas:RAYNE GUIMARÃES,CAMILA LOPES E DALVANA BRITO

    ResponderExcluir
  113. layane ramos e laihane vieira sub mkt manhã18 de agosto de 2010 às 09:37

    1-no contexto é para dar segurança ao usuario.
    2-É um envio de email.
    3-download é um processo de transferencia de arquivo da internet para o computador.
    Upload é um processo inverso do download, ou seja,vc envia um arquivo para internet para dentro de um site.
    4-É um metodo para que as informações sejem modificadas e se tornem ilegiveis e estranhas, e utilizamos quando não queremos que interceptem informações importantes.
    5-Internet é uma rede popular e intranet é uma rede privada.
    6-É um texto para leitura somente.
    7-para diminuir um determinado arquivo para podemos utiliza-lo.
    8-para lermos es textos também existem softwares como o foxit peader e o adobe read.
    9-atraves da instalação de um software em seu computador.
    10-são programas que não precisam pagar para utilizar ex:orkut e msn.
    11-para definir regras para são de transmição de arquivos.

    ResponderExcluir
  114. Fernando Avelino. Socorro Coutinho, Jovelino Farias, Raimundo Trindade mkt manha 2010 sub18 de agosto de 2010 às 10:00

    1)É a tranmição de arquivos entra rede de computadores ou entre computadores.
    2)É o envio de uma grande quantidade de mensegens eletronica de uma vez, geralmente com o cunho publicitário, mas não exclusivamente.
    3)Download é quando você baixa ou cópia para seu computador determinado arquivo.
    upload é quando você disponibiliza arquivo na internet.
    4)É um metodo de transmição de arquivo onde as informações são codificadas para que somente a pessoa determinada tenha acesso.
    5)Internet é a rede disponivel mundialmente.
    intranet é a rede privada.
    6)arquivo pdf serve somente para leitura , é inalterado para que tenha maior rapidez na internet, por ser mais leve.
    7)para diminuir espaço no disco consequentemente agilizando transferencia de dados na internet
    8)É necessario software especifico , comoadoble reader e foxitreader
    9)É necessario um software como o cutewriter ou open office
    10)É qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuido sem restrição. Ex: Linux, broffice, etc...
    11)É um definidor, serve para definir regras para trans mição de arquivo.

    ResponderExcluir
  115. Renata Pinheiro, Elina Nascimento, Jessica Gumarãs MKT MNA 201018 de agosto de 2010 às 10:07

    1°R:Significa rede de computadores,quando realizamos a trasferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2°R:Significa que é um número de envio,a uma grande quantedade de pessoas de uma vez,de mensagens eletronicas,e o lixo eletrõnico e usado para envior virus,roubar informacões.

    3°R:A diferença é que ouplood yem a função de copiar o arquivo é o visualização do arquivo.

    4°R:A criptografia veio com método para que as informações sejam modificadas, tornando-se inelegiveis a estranhos. Ela e utilizada como em comunicação bancária por exemplo.

    5°R:A INTERNET: é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados
    A INTRANET: é uma rede de computadores semelhante à Internet,porém
    é de uso exclusivo de uma determinada organização,ou seja,somente os
    computadores da empresa podem acessá-la.

    6°R:Serve para distribuição eficaz de documentos, com garantia de que eles sejam visualizadas sempre da mesmaforma, independente do programa ou pc que está lidando com o arquivo.

    7°R:Para facilitar mais nossa vida,pois o dawnlood se torna mais rápido.

    8°R:Para ler um texto em arquivo PDF, é necessario ter instalado no seu computador um programa especifico,é necessario fazer dawnlood do programa e instalá-lo em seu computador.
    Após feita esta tarefa vocÊ conseguirá abri e ler as textos em arquivos PDF.

    9°R:Para transforma em PDF,é preciso usar PDFCREATOR,SOFTWARE que está contido no ADOBE.

    10°R:Software livre se refere á liberdade dos usuáreos executarem,copiarem,distribuirem,estudarem,modificar o software.
    Aliberdade de executar programas, para qualquer proposito.
    Aliberdade de aperfesoar o programa e liberar os seus aperfesoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficia.

    11°R:O protocolo FTP define a maneira segundo a qual os dados devem ser transferidos numa redeTCP/IP.
    O protocolo FTP tem como objetivo:
    -Permitir uma partilha de ficheiros entre máquinas distantes.
    -Permitir uma independência dos sistemas de ficheiros das máquinas clientes e servidor.
    -Permitir transferir dados de maneira eficaz.

    ResponderExcluir
  116. Alunos: Bryan Lopes;Marcia Nogueira;Valdir Negrao.
    Trabalho N2.

    1-É um definidor de regras utilizado na transferencia de arquivos entre computadores.
    2-Termo utilizado num grande numero de mensagens ,enviadas a muitas pessoas de uma vez normalmente com cunho publicitario,mas nao exclusivamente.
    3-Upload: Envio de arquivos para alguem fazendo-se uma copia para meu provedor.
    Download: Tranferencia de dados de um computador remoto para um computador local.
    4-Codificaçao de arquivo tornando-os ilegiveis e é utilizado normalmente em comunicaçoes bancarias ou transaçoes que requerem sigilo.
    5-Internet: Sao sites do qual todos tem acesso.
    Intranet: Sao sites privados normalmente ultilizados em empresas.
    6-PDF: Texto utilizado para leitura,o qual nao podemos modifica-lo.
    7-Papa diminuir seus bites facilitando assim seu envio.
    8-Usando programas especificos como por exemplo Foxit Reader e Adobe Read.
    9-Atraves de programas de conversao de texto como por exemplo PDF Creator.
    10-Software livre e um programa do qual todos podem ter acesso e usa-lo sem pagar nada e ate mesmo fazer o download do mesmo.
    11-Serve para açao de transmissao de arquivos.

    ResponderExcluir
  117. Elaine Lobato, Jamile Raiol, Tagiane Souza,Paula Silva mkt manha sub18 de agosto de 2010 às 10:28

    1)Está relacionadaa rede de computadores quando e realizada a transferencia de arquivos entre um computador e outro.

    2)É o nome dado para as mensagens eletronicas,que são enviadas as usuarios sem o seu consentimento ex:. vírus

    3)Download:e um processo de transferencias de arquivos para o computador do internauta.
    upload:e o processo inverso do download ou seja ,voce envia o arquivo para internet.

    4)Veio como metodo para que as informações sejam modificadas, tornando-se ilegiveis a estranhos.

    5)Internet e um conglomerado de redes locais espalhadas pelo mundo.
    Intranet é uma rede de computadores porem de uso exclusivo a uma determinada organização,empresas.

    6)É um texto para leitura onde não pode ser modificado.

    7)A função e diminuir tamanho de um arquivo.

    8)Um dos meios de acessarmos e entrado pelo programa do software.

    9)Através da instalação do software.

    10)É o programa que pode ser usado,copiado,estudado,modificado e redistribuido sem restriçao. ex.:Linux

    11)Serve para definir as regras para a ação das transmissões dos arquivos.

    ResponderExcluir