Olá!


Seja bem vindo (a) a esse espaço sobre Educação e Tecnologia. Fique a vontade para os comentários em relação aos assuntos expostos.

Um forte abraço e felicidades sempre,

Luiz Claudio



E-mail: luizclaudioblm@hotmail.com


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Desfragmentação e Limpeza de Disco - Windows


Muitas vezes nosso computador está lento, com o tempo de resposta muito alto para nossas solicitações. Em um número acentuado de vezes isso está relacionado com a desorganização com que o Sistema Operacional gerencia os dados em nosso Hard Disk (HD). O algorítmo (sequencia de passos lógicos para o alcance de determinado objetivo) para a gravação e recuperação de dados do Sistema Operacional  Windows funciona normalmente, mas passado algum tempo começa a fragmentar os dados e temos que tomar alguma posição no sentido de reorganizá-lo.

No Windows XP devemos clicar no botão  INÍCIAR, programas, ACCESORIOS, ferramentas DO SISTEMA, DESFRAGMENTADOR DE DISCO. Primeiro há que utilizar a opção de analisar, assim poderemos ver se o problema é que nosso disco está fragmentado. Após isso de inicio a desfragmentarão, que pode levar bastante tempo. Só há que ter paciência e verá que seu HD está bem mais rápido.

LIMPEZA DE DISCO


Limpeza de disco ajuda a criar espaço disponível no disco rígido. A Limpeza de disco procura a unidade do disco rígido e mostra os arquivos temporários, os arquivos em cache da Internet e os arquivos de programa desnecessários que um usuário pode excluir de forma segura. Um usuário pode direcionar a Limpeza de disco para excluir alguns ou todos os arquivos. 

Para acessar Limpeza de disco no Windows:

- Clique em Iniciar, aponte para Programas, vá para Acessórios, depois Ferramentas do sistema e clique em Limpeza de disco. A janela abaixo é exibida, nela você seleciona qual unidade de disco quer que seja feita a limpeza.



Atividade:

1) Desenvolva um manual de utilização para o Defrag
2) Desenvolva um manual de utilização para a Limpeza de discos

Nenhum comentário:

Postar um comentário