Olá!


Seja bem vindo (a) a esse espaço sobre Educação e Tecnologia. Fique a vontade para os comentários em relação aos assuntos expostos.

Um forte abraço e felicidades sempre,

Luiz Claudio



E-mail: luizclaudioblm@hotmail.com


sábado, 16 de outubro de 2010

Econômia, Informática e Sociedade



O desenvolvimento e a disseminação da Informática, como processo de armazenamento e a difusão de dados e informações, levou a um amplo debate sobre suas consequências nas formas de organização da produção e do trabalho. Segundo muitos autores, o mercado de trabalho vem passando por transformações profundas, especialmente a partir da década de 90, em função dos novos paradgmas tecnolólogicos trazidos pela informatização, causando mudanças tanto na dimensão da demanda por trabalho, quanto no perfil profissional.

Dois arquivos (links) abaixo, constituem importante fonte de pesquisa sobre o Tema




Boa Pesquisa,

Luiz Claudio

Um comentário:

  1. Allan matheus comercio int. manhã24 de outubro de 2010 às 21:38

    1) Qual escala termométrica utilizamos no Brasil?
    No Brasil utilizamos a escala Celsius.
    2) Qual escala Termométrica utilizada nos Estados Unidos?
    Nos estados unidos é utilizada a escala Fahrenheit
    3) Realizamos vários exercícios sobre expressões matemáticas e computacionais postada no mês de Junho de 2010. Formule a expressão computacional para transformar dado valor da escala celcius para farenheit.
    Conversão de para Fórmula grau Celsius grau Fahrenheit °F = °C × 1,8 + 32
    4) Faça um breve histórico da vida Anders Celsius, Daniel Gabriel Fahrenheit e Willian Tomson.
    Anders Celsius 27 de Novembro de 1701 - 25 de Abril de 1744 foi um astrônomo sueco.Celsius nasceu em Ovanåker, na Suécia. Foi professor de Astronomia na Universidade Uppsala de 1730 a 1744, mas viajou de 1732 a 1735, visitando principalmente observatórios na Alemanha, Itália e França. Celsius morreu de tuberculose em Uppsala no dia 25 de Abril de 1744 aos 43 anos de idade.
    Fahrenheit nasceu em Gdańsk na Polônia, para onde sua família mudou-se em [[1687 ]. Filho do mercador Daniel Fahrenheit e Concordia Fahrenheit, filha da tradicional família de comerciantes Schumann, de Gdańsk, Daniel foi o mais novo dos cinco filhos que sobreviveram à infância (dois filhos e três filhas).
    William Thomson, 1º barão Kelvin, no Brasil é mais conhecido como Lorde Kelvin OM, PRS, PRSE (Belfast, 26 de junho de 1824 — 17 de dezembro de 1907) foi um físico-matemático e engenheiro britânico, nascido na Irlanda.
    5)Pesquise e responda qual a diferença entre calor e temperatura.
    É importante observar a diferença entre temperatura e calor. O calor é a energia térmica em movimento. Esta transferência de energia ocorre quando dois corpos possuem temperaturas diferentes, tendendo ao equilíbrio térmico, ou seja, a transferência de energia térmica ocorre enquanto existir a diferença de temperatura.

    ResponderExcluir